Parques de Orlando: quais visitar?

Qual parque visitar em minha primeira visita a Orlando? Esta é uma dúvida que passa na cabeça de muitas pessoas que estão pensando em visitar os parques pela primeira vez. E por isso, resolvi escrever esse post resumo de todos os parques para ajudar na sua escolha. 

Bom, se essa for sua primeira vez em Orlando sugiro que você leia o post “Orlando, o mundo dos parques”,. Lá tem dicas completas que poderão te auxiliar em sua primeira visita: “O que fazer?”, “onde ficar”, “como escolher suas passagens aéreas” e outras dicas muito legais. Além disso, dê uma olhada também no post “12 dicas imperdíveis para os parques de Orlando” onde dou dicas super legais que servirão para qualquer parque que você for visitar!

Seguros Promo

Então, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:

Qual parque devo escolher? 

Dúvida cruel, afinal, são muitos e todos ótimos. Para começar, não é só de Disney que vive Orlando!  Além dos famosos parques da Disney, temos os da Universal Orlando, Grupo Sea World e o Legoland, além de outros parques menores e parques aquáticos. Mas, para resumir bastante, citarei abaixo apenas os principais.

Parques Disney: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom e os aquáticos: Typhoon Lagon e Blizzard Beach.

Parques Universal: Universal Studios, Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay.

Parques do grupo Sea World: Sea World, Busch Gardens e os parques aquáticos Aquática e Discovery Cove.

Parques Legoland: Parque temático e aquático da Legoland.

Parques Disney

Magic Kingdom

Este é o parque “A cara da Disney”. É o parque principal. É lá que você encontrará o famoso castelo da Cinderella, cartão postal de Orlando. Ele é estruturado conforme a Disneyland na Califórnia, que foi o primeiro projetado por Walt Disney.

O Magic Kingdom não é um parque de atrações super radicais, mas é aquele parque que vai te emocionar. Possui atrações de alguns dos desenhos mais famosos e emblemáticos da Disney e é onde você encontrará praticamente todos os personagens para tirar fotos.

SAM_8218


Esse parque é dividido em seis grandes áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Dê uma olhada nessa fotinho do nosso mapa.

mapamagickigndom O melhor desse parque está no final: O show de fogos. Pra mim, o mais lindo dos parques de Orlando. Projeções com as músicas Disney mais famosas com fogos dignos de Reveillón são uma combinação certeira para fechar sua visita com chave de ouro. 

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com todas as atrações do Magic Kingdom

Epcot

Epcot é a abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow. A idéia era criar um parque com conceitos (e brinquedos) futurísticos! Hoje, ele é uma mistura disso com a idéia de união das nações!

O Epcot é dividido em duas grandes áreas: o Future World e o World Showcase. No Future World está a maior parte dos brinquedos. Enquanto no World Showcase é onde fica a parte do parque onde são representados 11 países com decorações e elementos típicos da cultura desses países!

Primeiro, assim como no Magic Kingdom, no Epcot você poderá encontrar diversos personagens Disney! Se quiser a foto não deixe de aproveitar a oportunidade pois é só nesse parque que você irá encontrar o Mickey, Minnie e demais personagens em seus trajes tradicionais! No Magic Kingdom e nos outros parques eles ficam com roupas diferentes!

Resultado de imagem para epcot
Foto: Wikipedia

Disney Hollywood Studios

Como o nome já denuncia o tema desse parque é o cinema e tem diversas atrações sobre filmes bem famosos!

Esse parque tem os nomes das ruas igual ao nomes das ruas mais famosas de Hollywood em Los Angeles! Você vai encontrar a Sunset Blvd, Hollywood etc. Além disso você verá uma réplica do Teatro Chinês (vale a pena tirar fotos).

Nele você encontrará o Mickey e a Minnie com roupas Hollywoodianas.

É nesse parque que se concentram as melhores atrações da Disney na minha opinião, que são atrações mais radicais mas que, dependendo da altura, algumas crianças ainda podem ir, como a  Rock ‘ n’ Roller Coaster  e Tower of Terror.

Resultado de imagem para tower of terror
Foto: Wikipedia

Novidades do Hollywood Studios: A área completa de Star Wars já foi inaugurada neste parque e é incrível! Uma das principais experiências é curtir toda a decoração que foi planejada com muito cuidado pela Disney nessa área.

As principais atrações são: Rise of Resistence (atração mais inovadora da Disney) e a Millennium Falcon: Smugglers Run, um simulador da famosa nave de Star Wars. Espere por bastante fila nesses primeiros meses pós inauguração.

Resultado de imagem para stars wars hollywood studios
Foto: Wikipedia

 Outras experiências da área são: Savi’s Workshop e Droid Depot onde você monta seu sabre de luz e seu droide personalizados. Mas fique atento: essa atração é paga a parte e não é muito barata. Além disso, aproveite para lanchar nos restaurantes temáticos da área. Só a decoração já é uma atração à parte.

Animal Kingdom

É o parque que tem uma temática Safari e muitas atrações com animais!

O parque não tem tantas atrações mas possui uma das áreas mais incríveis da Disney e que mantém filas enormes mesmo com quase 3 anos de inaugurada, que é a área temática do filme Avatar. O investimento da Disney no local é impressionante. Vale a pena conhece a área de manhã e a noite.

Aqui você encontrará o Mickey e a Minnie com roupas de Safari.

Resultado de imagem para avatar animal kingdom
Área de Avatar iluminada. Foto: O Globo

Parques Universal

Universal Studios

Simplesmente é o meu parque preferido de Orlando no quesito “atrações radicais e tecnologia”!!! Além, é claro, das muitas referências à filmes, o que é sensacional pra pessoas apaixonada por filmes como eu sou!

O parque possui muitas atrações radicais que atraem adolescentes e jovens. A área do Harry Potter ainda é a mais famosa do local. Nesse parque você encontra o famoso Beco Diagonal, o dragão que solta fogo e o melhor simulador de Orlando, na minha opinião:  Harry Potter and the Escape from Gringotts. 

SAM_8417

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com as melhores atrações do Universal Studios

Island of adventure

Outro parque da Universal com muitas atrações radicais e onde fica o vilarejo de Hogmeade da área do Harry Potter. Se você comprar o ingresso Park-to-park (que te permite visitar 2 parques no mesmo dia) você pode chegar nesse parque via Hogwarts Express, uma réplica do trem do Harry Potter. Só tem acesso a esse trem/atração quem tiver esse tipo de ingresso. 

20170220_150242

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com as melhores atrações do Islands of Adventure

Volcano Bay

É o parque aquático mais novo de Orlando! Ele possui mais ou menos as mesmas atracões comuns de parques aquáticos mas tem um grande diferencial que á fila virtual, ou seja, você não precisa ficar horas na fila esperando para ir no seu toboágua preferido. Basta entrar na fila virtual e esperar ser chamado. Eu ainda não visitei esse Parque, assim que fizer, monto um roteirinho para vocês.

Resultado de imagem para volcano bay
Foto: Site da Universal

Parques do grupo Sea World

Sea World

É nesse parque que encontramos os famosos shows das baleias e dos golfinhos. Mas, não é só desses shows que é feito o parque Sea World. Ele também reúne algumas das melhores montanhas russas de Orlando, como a Manta e a Kraken. 

O parque ainda conta com um aquário enorme.

SAM_8023

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com as melhores atrações do Sea World

Aquática

Um parque aquático incrível! Ele contém atrações que são comuns em parques aquáticos. Quem já foi em algum irá se identificar. Porém, possui um toque de organização padrão “Orlando”. Digo isso porque você irá se surpreender com a limpeza do parque e dos banheiros, principalmente.

Se você for no inverno não sei se vale muito a pena incluir um parque aquático em seu roteiro. Vale a pena olhar a temperatura no período. Agora se você for em um período quente vale muito a pena. A dica é colocar os parques aquáticos intercalando com os outros parques, pois nesses parques você tem a opção de relaxar um pouco na água! Mas a quantidade de brinquedos é tão legal que não sei se irá relaxar muito..rs. Mas se você é daqueles que não liga muito pra subir as diversas escadas para descer nos toboáguas gigantes, pode optar por apenas curtir a piscina de ondas.

SAM_8628

Bom, além desses acima que eu quis citar lá tem diversos outros toboáguas com bóias em sem bóias, o rio de correnteza comum em parques aquáticos, uma “praia” artificial”, piscinas com ondas e plays para crianças. É um parque incrível!

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com as melhores atrações do Aquática

Busch Gardens

Esse parque é conhecido por suas incríveis montanhas russas. Ele não fica em Orlando, fica na cidade de Tampa à aproximadamente 1 hora de Orlando dirigindo. A estrada é boa e é bem fácil de chegar colocando o endereço do parque no GPS/Waze.

Não recomendo muito este parque para quem está com crianças muito pequenas. Não tem tanta atração para elas lá além de ser um parque mais distante, a não ser que você queira muito conhece-lo. Ele é um parque que tem essa característica meio de “safari/zoológico” como o Animal Kingdom. E é dividido em áreas com nomes de países onde você também pode sentir um pouco da cultura desse país na decoração.

SAM_8783

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com as melhores atrações do Busch Gardens

Discovery Cove

O Discovery Cove é mais um resort do que um parque aquático. Ele não possui atrações radicais, mas é um experiência singular. Esse é um daqueles parques que você pode colocar no meio da viagem para dar uma relaxada.

Bom, no Discovery Cove você tem a opção de comprar ingresso de 2 formas: Com nado com golfinhos, ou sem nado com golfinhos. O ingresso com o nado é um pouco mais caro. Alguns pacotes do Discovery Cove incluem o nado e ingressos para o Sea World e Aquática e ainda te dão a opção de incluir o Busch Gardens.

O parque/resort é simplesmente maravilhosoooo!!!! No ingresso está incluído estacionamento, alimentação completa, bebidas, biscoitinhos à vontade, máscaras e roupas para mergulho, shampoo, condicionador, sabonete, toalhas e até sacos para colocar roupa molhada nos banheiros, armários e protetor solar (que é um protetor específico que não faz mal aos animais, você não poderá usar o seu protetor). Então, basicamente você paga o ingresso e não gasta com mais nada lá dentro, a não ser que queira fazer atividades extras ou comprar fotos.

Clique aqui e acesse o Roteiro completo com detalhes e fotos do Discovery Cove.

SAM_8995

Parques Legoland

Os parques ficam localizados a mais ou menos 40 minutos de Orlando a caminho da cidade de Tampa. Se você já tiver ido ao Busch Gardens então já saberá mais ou menos o caminho. Se não quiser ir dirigindo eles oferecem um ônibus que sai da I-DRIVE 360 (veja o que é no post “Orlando, o mundo dos parques”) às 9h da manhã e retorna quando o parque fecha. Confira o preço atual no período da sua visita.

O parque aquático fica localizado dentro do temático mesmo. Você pode fazer as duas coisas no mesmo dia (visitar o parque e aproveitar o parque aquático.)

É um parque mais voltado para crianças até 12 anos! Então se estiver com crianças considere ir a este parque! Se não, sugiro pensar duas vezes! A não ser que queria ir para conhecer mesmo!

Bom, espero ter ajudado você a escolher os parques de sua primeira visita (ou segunda, terceira)! Existem outros parques, como os parques aquáticos Disney que você consegue incluir no pacote Disney e outros parques menores que você vai se deparar no caminho!

Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA? Acesse aqui e veja o post completo!

Seguros Promo

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s