Roteiro Completo Volcano Bay em Orlando

Se tem uma coisa que adoro fazer quando vou para Orlando é tentar incluir algum parque aquático no meu roteiro. Primeiro porque eles são ótimos pra dar uma relaxada no meio da maratona de parques temáticos (você faz toboáguas só se quiser e pode ficar relaxando nas piscinas, pode chegar um pouco mais tarde do que os parques temáticos exigem e sair mais cedo) e segundo porque amo um parque aquático e em Orlando tem diversos e cada um melhor que o outro.

É claro, que se você estiver indo no inverno vale a pena avaliar se isso vale a pena, pois além de talvez não conseguir pegar um clima agradável para ir em um parque aquático alguns deles até fecham para manutenção no período.

A última vez que estive em Orlando o Volcano Bay ainda não tinha inaugurado então eu já tinha colocado na cabeça que com certeza ele entraria na nossa lista de parques a serem visitados na nossa próxima viagem e gente, que experiência incrível! O parque é lindo, tem uma temática toda voltada para as Ilhas do Pacífico e tem um vulcão (como o próprio nome diz) no meio. O cenário é incrível e ele é super limpo e organizado.

A entradinha do parque já é linda!

Como falei, o bom do parque aquático é que você pode simplesmente relaxar nele. Não acho que parque aquático (qualquer um deles) seja um tipo de parque que valha a pena bater cartão em todas as atrações, até mesmo porque muitas delas são parecidas. Então, tirando aquelas que são super diferenciadas o legal é ir nas que tiver menos fila, subir o mínimo possível de vezes as inúmeras escadarias e aproveitar só o clima de relaxamento pra descansar as pernas dos outros dias de parque mesmo.

Então, vou dar aqui algumas orientações desse parque e listar todas as atrações para te ajudar a programar quais que você deseja muito ir, mas saiba que nem eu fui em todas elas. Peguei minhas preferidas e relaxei na praia de ondas e rio de correnteza também!

Quantos dias são necessários para o Volcano Bay?

1 dia inteiro é suficiente. Se você tiver mais dias você pode aproveitar para conhecer outros parques aquáticos como o Aquática (veja roteiro aqui) e os aquáticos da Disney. Você pode inclusive aproveitar esse dia para relaxar, não precisa chegar no parque exatamente na hora que ele abre. Nós chegamos as 11h e fomos embora as 17h satisfeitos mesmo não tendo ido a todas as atrações, até porque nem é necessário né?

Vale a pena combinar outro parque no mesmo dia?

Não acho legal! Acho que dias de parques aquáticos foram feitos exatamente para serem dias mais preguiçosos onde você pode descansar um pouco da maratona de parques.

Como chegar ao Volcano Bay?

Assim como o Island, Universal Studios e City walk dividem o mesmo estacionamento, para ir até o estacionamento do Volcano Bay é só ir para o mesmo lugar. Porém, ao chegar lá eles vão te direcionar para um local específico de quem vai para o Volcano. Isso porque, diferente do Island e Universal Studios que é só você ir andando até a City Walk e entrar na entrada específica de cada parque, para ir até a entrada do Volcano você precisará pegar um ônibus que eles disponibilizam lá no estacionamento. Então eles já direcionam os carros de quem vai pro Volcano para o local certinho de onde o ônibus sai.

Filas Virtuais no Volcano Bay usando a Tapu Tapu

O Volcano Bay utiliza a tapu tapu que é uma pulseirinha (ela não é igual a Magic Band, você pega quando entra e devolve quando vai embora) para você administrar a sua entrada nas filas virtuais. Funciona mais ou menos assim. Se você chegar em alguma atração e no tótem dela estiver escrito RIDE NOW, significa que aquela atração está sem fila e que você pode ir nela direto. Agora, se você chegar lá e ela tiver um tempo identificado (30 minutos por exemplo), significa que você tem que passar a sua Tapu tapu no totém para agendar sua entrada na atração e poderá voltar lá só quando a tapu tapu avisar.

No início do dia com a nossa tapu tapu

Parece super simples mas ela tem algumas regrinhas que no início do dia podem confundir quem nunca foi:

– Você só pode reservar uma atração por vez. Então se você agendar uma atração, enquanto não chegar a hora de você entrar nela você só poderá ir nas atrações identificadas como RIDE NOW ou nas atrações que não tem fila (praia, piscinas etc).

– Se você quiser entrar na fila de outra atração você tem que trocar o agendamento no tótem da atração que você deseja entrar.

Dica: se você entrar muito cedo numa fila que esteja demorando 2 horas por exemplo (aconteceu com a gente na Krakatau) você não vai poder entrar em nenhum outro agendamento nesse periodo inteiro, a nao ser que troque, então você acaba saindo da fila anterior. E é ruim porque quanto mais o parque vai enchendo menos atrações RIDE NOW ficam disponíveis. Então, deixe para entrar nessas filas um pouco mais tarde (tipo depois do almoço). Você já terá aproveitado atrações com menos filas mais cedo e não ficará “preso” em filas longas. Mas atenção: não espere também chegar perto demais do horário de fechamento do parque pra não correr o risco de você não conseguir mais entrar na fila virtual. Se estiver muito perto do fechamento e a fila longa demais, eles podem fechar a entrada na fila virtual. Então, por exemplo, se o parque for fechar as 17h, as 14h já é uma boa hora pra agendar uma fila de espera longa. Isso foi exatamente o que fizemos para ir na Krakatau, a atração mais imperdível desse parque.

Além disso a tapu tapu também serve para registrar as fotos tiradas no parque e aí no final do dia você pode ir num tótem de fotos e colocar sua pulseira para visualizar as fotos e decidir se você deseja comprar alguma. Assim que você entra na atração a pulseira te avisa que uma foto sua será tirada de na atração.

Ela também serve para reservar um armário para utilizar no parque. (Pago a parte)

O que está incluído no ingresso do Volcano Bay?

Diferente do ingresso do Discovery Cove (clique aqui para ver o roteiro) que tem várias coisas incluídas, no Volcano Bay a única coisa incluída é a entrada no parque para acesso as atrações.

O restante é tudo pago: foto, armário, toalhas (leve já do seu hotel, só nao esqueça de levar de volta, por favor hein), alimentação.

E você ainda tem a opção de pagar por uns lugares premium onde tem até serviço de garçom e por umas cabanas com camas e tudo! Não acho que seja necessário, mas se tiver como pagar porque não né?

Tem várias áreas de refeições e lanches inclusive com opções mais saudáveis!

Então agora bora para as atrações?

Bom, como já comentei eu acho que parque aquático é parque pra aproveitar pra relaxar. Mas, isso não significa que você não tenha que curtir as atrações. Vou deixar a lista de todas aqui e comentar um pouquinho pra que você possa avaliar quais aquelas que você faz questão de conhecer. Mas, eu mesma não fiz todas elas, exatamente porque eu queria descansar e também porque apesar de amar montanhas russas rápidas, altíssimas e com looping, eu não curto atrações muito radicais em parques aquáticos (vai entender!) hehehe Sei lá, acho que em parque aquático você fica mais “solto”…enfim….então bora!

Tem várias atrações que saem de dentro do vulcão, mas você também consegue ir dentro dele numa área com uns joguinhos interativos mesmo que não vá a nenhuma das atrações! Essa passarela leva até o vulcão e fica do lado esquerdo da piscina de ondas!

Vou por ordem das mais radicais para as menos radicais:

Atrações mais radicais do Volcano Bay

Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides: Daqueles toboáguas sem bóia que você entra numa cápsula e o chão se abre. São dois diferentes mas saem do mesmo lugar. Um é mais rápido e outro tem mais quedas. Não fui nesses hehe

Ko’okiri Body Plunge: é o famoso toboágua de queda livre porém você também despenca depois do chão da cápsula se abrir. Enfim, não chego nem perto! Heheh

Krakatau Aqua Coaster: Ahh! Apesar de ser radical, não tem quedas tão altas e é uma delícia. Eu nunca tinha visto nada parecido. A bóia enfrenta tanto descidas quanto subidas, isso mesmo. Por isso ela é conhecida como a montanha russa desse parque. É simplesmente imperdível. Nós adoramos…valeu a pena a espera de 2 horas na fila virtual!

Ohyah & Ohno Drop Slides: Apesar de serem toboáguas não muito radicais, a piscina onde eles terminam possui quase 3 metros de profundidade. Então preferi colocar aqui na categoria de radicais pra chamar a atenção!

Honu ika Moana: Botei os 2 aqui, porque no nome listado no parque aparecem juntos. Mas quando você chega lá tem que escolher em qual dos dois você vai, no Honu, ou no Moana. O Honu é de bóia mas é SUPER radical. A bóia sobe num toboágua gigante num ângulo incrível. Já o Moana é rápido mas é um pouco mais tranquilo. Eu colocaria o Moana na lista dos toboáguas de radicalidade média…hehe

Alguns toboáguas de bóia! Meus preferidos!

Atrações de radicalidade média no Volcano Bay..hehe

Punga Racers: é uma competição pra ver quem chega mais rápido lá embaixo. Eles organizam as pessoas nos 4 toboáguas que ficam um ao lado do outro e você só pode descer quando é “dada a largada”!

Maku Puihi Round Raft Rides: Os famosos tobogãs de bóias grandes! Dá pra ir com seu grupo!

Taniwha Tubes: Foram os meus tobogãs de bóia preferidos do parque! Amamos tanto que fomos várias vezes. São tobogãs de bóias de 2 pessoas bem gostosinhos!

TeAwa The Fearless River: Esse na verdade é um rio de correntezas, então teoricamente deveria estar nas atrações para relaxar, mas ele é diferente. Você vai de colete, ele tem correnteza de verdade e ondas também. Então, se quiser só o rio para relaxar entre no outro!

Atrações do Volcano Bay para relaxar:

Waturi Beach: A famosa piscina de ondas bem típica em parques aquáticos.

E essa ainda tem o plus de ter o vulcão ao fundo!

Kopiko Wai Winding River: O famoso rio de correnteza também bem típico. Bom para relaxar. Nesse parque também tem outro rio de correntezas que é bem mais agitado então fique atento em qual você irá entrar.

Runamukka Reef: área das crianças com playground molhado, escorregas menores e piscinas.

Tot Tiki Reef:  Outra área dedicada as crianças com mais ou menos a mesma coisa do anterior.

Bom pessoal, espero que tenham curtido o roteiro do Volcano Bay! Amei ter conhecido esse parque e espero voltar nele em breve! 😊

Veja aqui os roteiros dos outros parques Universal:

Roteiro Completo Universal Studios

Roteiro Completo Island of Adventure

Se gostou desse post compartilhe com algum amigo e reserve sua viagem com os parceiros do blog usando nossos links abaixo! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s