11 restaurantes no Rio para comer com vista

Se tem uma coisa que adoro é conhecer restaurantes diferentes e se combinarmos um atendimento incrível com uma vista maravilhosa melhor ainda não é? Então já anote aí esses restaurantes para comer no Rio desfrutando de paisagens incríveis!

Ah! E como boa estudiosa de Experiência do cliente e palestrante sobre Excelência no Atendimento aproveito pra reforçar que não estou só dando dicas do que vi na internet. Não! Todos os restaurantes que listei aqui eu já fui! Então o que vou compartilhar é a minha experiência e não somente uma lista! Então, bora lá!

1- Restaurante Terra Brasilis na Urca

O restaurante tem uma das vistas mais incríveis do Rio: a Praia Vermelha e o Pão de Açucar. Ele tem uma parte a la carte (mesas mais perto da janela) e outra do Buffet. A comida é muito boa, com um cardápio variado e o lugar é uma ótima pedida pós praia ou após uma visita ao Bondinho, trilha da Urca ou caminhadinha na Pista Claudio Coutinho. Para dicas sobre o que fazer no Rio acesse esse post completinho!

2- Restaurante Vamo

A filial do restaurante que fica no aeroporto Santos Dumont, no Bossa Nova Mall tem uma varandinha incrível bem em frente ao Pão de Açucar também. A vista fica um pouquinho prejudicada apenas por conta do estacionamento. Mas vale a pena atravessar a rua para ter fotos incríveis desse cartão postal de outro ângulo. O restaurante é especializado em carnes e os pratos são muito bem servidos. No andar de cima fica também o Restaurante Xian famoso pela culinária oriental. Pra quem curte, a vista dele é bem melhor. Vale a pena aproveitar a visita e quem sabe esticar até o Porto Maravilha e conhecer os Museus, a parede do Kobra e a roda gigante do Rio. Veja nosso post sobre o Rio aqui.

3- Confeitaria Colombo

Sei que a confeitaria que fica no centro da cidade (que é uma espetáculo de tão linda, você precisa conhecer também) é uma das mais tradicionais, mas a fiial do Forte de Copacabana oferece uma das vistas mais incríveis do Rio. Fora que tomar o café da Colombo é uma coisa de outro mundo não é gente?

Cafézinho da tarde delicioso com essa vista linda e esses pratos estilo Colombo mesmo!

4- Café do Forte

E no mesmo local que o anterior, no Forte de Copacabana, se você quiser variar um pouco de restaurante o Café do Forte também tem pratos incríveis e uma vista maravilhosa!

5- Lagoon Gourmet

O Lagoon é um espaço a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas com cinema, ciclovia e restaurantes. Escolha seu preferido com vista ou um dos food trucks espalhados na área descoberta.

Almocinho com uma vista linda dessas!

6- Bar Urca – desde 1939

O Bar Urca é um bar super tradicional que fica em frente da famosa Mureta da Urca. Um lugarzinho maravilhoso para curtir um pôr do sol. Você pode pedir uns pastéizinhos e aproveitar pra comer na mureta mesmo como nós fizemos (clichê carioca) ou pode escolher comer no segundo andar do restaurante.

7 – Bar Caiçara

Ir ao Bar Caiçara na Ilha da Gigóia já é um passeio por si só. Pois pra chegar lá você precisa atravessar até a ilha e não irá resistir de caminhar por todos os seus cantinhos charmosos. Acesse o post “Como chegar e o que fazer na ilha da Gigóia” para ver nossa experiência por lá. O Bar tem várias opções de petiscos muito boas para apreciar curtindo um finalzinho de tarde a beira da Lagoa da Barra da Tijuca.

8- Boteco Belmonte

O Boteco Belmonte é um daqueles lugares super tradicionais no Rio de Janeiro. A empadinha de camarão do Belmonte é famosa! E não é pra menos, porque é maravilhosa. A unidade em Copacabana, apesar de ficar do outro lado da Avenida, fica em frente a praia e mesmo não vendo o mar é bom demais ficar ali na beirinha comendo e quem sabe, esperando anoitecer após um dia de praia.

Sorry por não ter uma fotinho da empada. Fico devendo essa pra vocês!

9- Barraca do Pepe

Uma dos quiosques de praia mais tradicionais do Rio de Janeiro. Você pode acabar lanchando junto com algum global. Fica na praia da Barra num lugar super bem posicionado. No cardápio saladas, sanduíches naturais e um açaí muito bom. A uma curta caminhada você chega no quebra mar, um píer lindo para ver o pôr do sol (exceto nos finais de semana que o local fica um fervo).

10- Espaço 7 zero 6

Agora se você quer uma vista completa da Lagoa e Ipanema, do alto e com um café da manhã especial esse é o seu lugar. O espaço fica no topo do Praia Ipanema Hotel e tem uma vista incrível. O café da manhã completo tem diversas etapas com frutas, pães, iogurtes, queijos, embutidos, mini pratinhos quentes. É uma delícia.

11- Bota Restaurante

Esse restaurante incrível fica na Marina da Glória, um local com estacionamento próprio (pago) e com uma vista e um pôr do sol incrível. Lá também tem outros restaurantes mas esse é o que tem a melhor vista se você optar por ficar no jardim (a parte interna do restaurante não tem vista). Para um dia de sol (não muito quente) e um fim de tarde fresquinho é uma opção incrível de passeio.

Jardim do Bota Restaurante

Espero que tenham curtido pessoal! Não deixem de ler o nosso post com dicas incríveis de vários lugares para conhecer no Rio, alguns clichês e outros não! Se visitar algum dos restaurantes e curtir me marque nos stories do instagram que vou recompartilhar: @priscilajardim_

Ah! E a gente não visita só restaurante com vista no Rio! Temos dicas de muitos outros restaurantes incríveis sem vista! Se quiser saber mais tem um destaque completinho só sobre “Comer no Rio” no instagram! Me siga por lá!

Planeje sua viagem por conta própria usando os links abaixo!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s