Como chegar e o que fazer na Ilha da Gigoia?

No último final de semana tiramos um dia para conhecer a Ilha da Gigoia, um lugarzinho bucólico e rústico em meio a agitação carioca na Barra da Tijuca.

Para chegar no local de carro basta colocar no waze o endereço do Shopping Barra Point que é o melhor lugar para estacionar o carro e ir até a ilha.

Para quem estiver de transporte público é só pegar o metrô e descer na estação Jardim Oceânico. Ao descer você já estará em frente à rua que dá acesso a Ilha.

Depois de estacionar ou descer do metrô é preciso ir em direção ao prédio da Unimed. Pra quem estacionou no Barra Point o prédio fica logo ao lado. Entre a Unimed e o posto de gasolina tem uma ruazinha que dá acesso ao Píer onde será necessário pegar um dos barcos para chegar até a ilha.

img_9883
Mapinha logo na entrada da Ilha pra você se localizar! O ideal é tirar uma foto pra acompanhar. Mas tem alguns espalhados pela Ilha.

Nessa hora você deverá informar ao barqueiro onde pretende descer na ilha pois os valores são diferentes. Você pode optar em descer logo na entrada da Ilha (pagamos R$2,00 por pessoa, preço de 2020) ou descer logo em algum dos restaurantes (entre R$5,00 a 10,00) dependendo do local. O trecho para quem desce na entrada da Ilha é bem pequeno mas tem uma vista linda.

Nós descemos na entrada mesmo. Aproveite para fazer uma foto com a Pedra da Gávea ao fundo (veja foto acima). Da entradinha, usamos o mapa e fomos desbravando o local. Não tem muita coisa pra fazer na ilha além de desbravar suas ruazinhas, conhecer os diversos píeres e parar em algum dos restaurantes legais de lá para almoçar, jantar ou apenas petiscar.

img_9974
Entradinha da Ilha
Artesanato Ilha da Gigoia
Feirinha de Artesanato na entrada da Ilha
img_9903
Uma das ruazinhas fofas!
Ilha da Gigoia no Rio de Janeiro
Um dos muitos píeres da Ilha

Nós paramos no Bar Caiçaras e conseguimos uma mesa maravilhosa bem na beirinha da lagoa. Mas é super difícil conseguir isso principalmente na hora do almoço ou jantar, o ideal é fazer uma reserva no site deles ou ligando.

img_9928
Vista maravilhosa do Bar Caiçaras

Existem outras opções de passeio na Ilha que nós não fizemos, como, passeio de barco (que dá a volta na Ilha toda) e jet ski. Caso queira fazer é só se informar na entrada da ilha mesmo ou em algum dos píeres.

img_9925
E essa vista linda do Bar Caiçaras! Se não quiser ou não puder ir até o restaurante vá até o Píer que tem do ladinho dele que já dá pra ter parte dessa vista!
img_9924
Tinha uma galera fazendo passeio de jet ski. Nós não fizemos. 

Nós fomos num finalzinho de tarde e amamossss!!!! Ver o sol indo embora naquele lugar lindo foi maravilhoso!

Quer mais dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro? Acesse esse post super completo!

Planeje sua viagem por conta própria usando os links abaixo!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s