Como conhecer a Ilha Fiscal no Rio de Janeiro?

Se tem uma coisa que eu adoro fazer é conhecer lugares na minha própria cidade que eu ainda não fui. Quem me acompanha por aqui há mais tempo sabe que sou uma eterna apaixonada pelo Rio e como qualquer carioca diz: “Só quem pode falar mal do Rio sou eu” hehe. E o Rio é cheio de cantinhos encantadores, então se você quiser dá pra conhecer um lugarzinho novo todo final de semana. 

Vista do ônibus

Bom, é o que tentamos fazer quase sempre. E neste final de semana fomos conhecer a famosa Ilha Fiscal. O local é super famoso e conhecido por ter sido palco do grande “Último Baile do Império”. Local lindo, com uma vista e cheio do história do jeito que gosto. 

O castelo que hoje abriga um Museu é administrado pela Marinha do Brasil e no início desse ano ganhou uma exposição linda contando exatamente sobre detalhes de sua construção e sobre o famoso baile que não darei detalhes por aqui pra não estragar sua experiência de quando ouvir a história contada pelo Guia local. 

Então vamos aos detalhes de como fazer esse passeio. 

Como chegar até a Ilha Fiscal

A Ilha fica localizada na Baía de Guanabara com uma vista linda para o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Ponte Rio-Niterói. O acesso até a Ilha é autorizado apenas com os veículos da Marinha. Você optar ir até lá de escuna ou de microônibus. Os dois saem do Espaço Cultural da Marinha que fica no Boulevard Olímpico à uma caminhada do Museu do Amanhã. As estações de metrô mais próximas são Uruguaiana e Carioca. Não tem estacionamento para visitantes no local. Você pode estacionar no Menezes Cortes que é um dos estacionamentos mais próximos.

Ingressos para a Ilha Fiscal 

O primeiro passo é comprar os ingressos no site da Marinha. O ingresso para a Ilha Fiscal, seja para o ônibus ou escuna dá direito a visitar também o Espaço Cultural da Marinha antes do embarque. Fique atento ao tipo de ingresso no site porque tem um que é só pra visitar o Espaço Cultural, esse não dá acesso para ir a Ilha.

O que fazer no passeio à Ilha Fiscal?

Chegamos um pouco mais cedo, mostramos nosso voucher na bilheteria e trocamos pelos ingressos e já fomos conhecer o Espaço cultural que permite tirar fotos com as aeronaves, tanques, visita ao interior de um submarino e a Nau do Descobrimento.

E depois nos preparamos para pegar o ônibus (queríamos a escuna, mas não tinha mais vaga no site).

Ao chegar na Ilha eles fazem uma visita guiada por todo o castelo. Achamos incrível pois a guia contou vários detalhes que com certeza nos passariam desapercebidos. 

E esse piso com diversos tipos de madeiras brasileiras

E depois ela deixa um tempinho livre para que possamos andar pelo local, apreciar a vista e tirar fotos. O tempo na ilha é limitado ao período do passeio, não tem como ficar lá o dia todo. Você vai e volta na sua embarcação no horário estipulado por eles. Ah, fotos profissionais para books fotográficos só com autorização, fique atento! Fotos pessoais são permitidas durante todo o passeio. 

E esse pôr do sol!

Nós fomos na última embarcação do dia e foi incrível: clima ameno e pôr do sol lindo! Com certeza indico a visita! Aproveite a tirar uma fotinho com a Pira Olímpica, um dos legados das Olímpiadas no Rio 2016. Eu já tinha várias fotos com ela, mas não perco a oportunidade.

Pira linda com a Catedral da Candelária ao fundo!

Se quiser conhecer mais lugares incríveis no Rio acesse esse post!

Ah e se quiser dicas de “Onde comer no Rio com vista” acesse esse post

Se você ainda não me segue no Instagram, siga lá: @priscilajardim_

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s