Vale a pena fazer um Cruzeiro Disney?

Quem me acompanha por aqui há algum tempo sabe que sou uma fanática por Disney! Vamos frequentemente aos parques (inclusive tem vários posts incríveis aqui) e estamos sempre de olho nas novidades. Mas se tem um coisa que eu já sonhava fazer há muito tempo e ainda não tínhamos tido oportunidade era um Cruzeiro Disney!

Lindo não acham?

Nessa última viagem conseguirmos realizar esse sonho e embarcamos à bordo do Cruzeiro Disney Dream de 4 dias pelas praias do Caribe e vou contar aqui pra vocês como foi essa experência incrível.

Que sonho realizado!

Como reservar um Cruzeiro Disney?

Para verificar os itinerários, de qual porto os cruzeiros da Disney saem, qual o destino e valores você primeiro precisa entrar no site da Disney Cruise Line. É um site específico que não tem relação com o Walt Disney World Resort ok? Clique aqui no link para ver. Aliás, eu já expliquei aqui que cada parque Disney (Em Orlando, Paris, Califórnia, Disney Cruise, Shop Disney) tem um site diferente. Os cruzeiros da Disney, inclusive, fazem parte de outra área da empresa então as informações são nesse site específico mesmo. 

Lá você irá encontrar todas as informações e inclusive conseguirá fazer sua reserva também. Mas você também pode cotar com agências brasileiras parceiras. Nós fechamos o nosso com o pessoal do VPD TRAVEL e foi ótimo. Eles tiram todas as suas dúvidas, você pode fazer o pagamento em reais, auxiliam no caso de remarcação e tem um atendimento muito bom.

Dá pra combinar o Cruzeiro Disney com uma viagem para Orlando?

Dá sim! Na verdade, eu acho a melhor forma de fazer isso! Até porque hoje ainda não temos um Cruzeiro Disney que saia de portos no Brasil. Logo, de qualquer forma você terá que comprar uma passagem de avião para o local do porto de saída do seu Cruzeiro Disney. No nosso caso, embarcamos no nosso Cruzeiro em Port Canaveral, que fica há mais ou menos 1 hora de Orlando. Mas também tem cruzeiros saindo do porto de Miami, por exemplo. 

Mas, uma coisa importante que deve ser levada em consideração é o tempo total da sua viagem e o objetivo principal dela. 

Por que eu digo isso?

Bom, se o objetivo principal da sua viagem for fazer todos os parques de Orlando você precisará ter pelo menos uns 15 dias de viagem para incluir um cruzeiro no meio e não atrapalhar seus planos de visita aos parques. Exemplo: Vamos dizer que você queira fazer 4 parques temáticos da Disney, 2 temáticos da Universal, Sea World, Busch Garden e ainda 1 aquático. Você já terá ocupado aí pelo menos 9 dias, se ainda incluir um cruzeiro de 4 dias, já serão 13 dias, fora os dias de ida e volta. Entende? E isso porque eu estou considerando um cruzeiro de 4 dias. Mas tem cruzeiros de 4, 5, 7 e até de 14 dias! Hehe Então depende muito. 

Eu não indico, por exemplo, um cruzeiro para quem está indo a Disney pela primeira vez e quer visitar todos os parques e tem pouco tempo de viagem. Aí é melhor deixar o cruzeiro para uma próxima. 

Agora, se você tem muitos dias e acha que vai conseguir incluir o cruzeiro ótimo. Ou, se você tem poucos dias, mas seu objetivo principal é o cruzeiro, você pode fazer o cruzeiro e incluir 1 ou 2 parques apenas entendeu? Não sou contra ser sua primeira vez na Disney e você incluir o cruzeiro se esse for seu sonho! Claro que não! Você só precisa ter bem claro os seus objetivos para não se frustar. 

O importante é sempre fazer um balanço:

– O que eu realmente quero?

– Quantos dias eu tenho?

E a partir daí organizar tudo. Exemplo: se vc tem poucos dias (exemplo, 7 dias), mas quer muito fazer o cruzeiro, você pode fazer um cruzeiro de 4 dias, visitar apenas 2 parques (ou fazer park hopper em um dia) e pronto. Você poderia por exemplo, fazer apenas Magic Kingdom em 1 dia inteirinho e fazer park to park nos dois parques da Universal que tem Singles Riders por exemplo! 

Tudo vai depender da quantidade de dias que você tem e seu objetivo com a viagem

Nós já conhecíamos os parques de Orlando e tínhamos 20 dias de viagem! E mesmo assim a gente abriu mão de alguns parques que estavam com atrações novas para fazer o cruzeiro nessa viagem. Fizemos os 4 parques temáticos da Disney, os 3 da Universal (2 temáticos e o Volcano Bay), mas não fizemos nenhum parque do grupo Sea World nessa última viagem, porque a gente queria o Cruzeiro e ainda ficar 5 dias em Miami. Entendeu? Tudo depende do seu objetivo!

O que está incluído no preço de um Cruzeiro Disney?

Cara, essa é a parte mais fantástica! Quando você paga pelo cruzeiro já estão incluídas todas as refeições do dia (café e almoço em qualquer um dos restaurantes abertos no dia) e jantar no restaurante pré-definido pela Disney no rodízio deles. Já estará no aplicativo do navio, depois que você fizer check-in qual o restaurante que você irá jantar em cada noite. 

Só existem alguns restaurantes em cada navio Disney que são pagos a parte (normalmente 2). No Disney Dream era o Palo e o Remy. Para esses você precisa fazer uma reserva e é pago a parte. Mas só se você quiser! Nós não fizemos questão, afinal, se já estava tudo incluído nos restaurantes incríveis que já existem no navio qual a necessidade não é meu Brasil?

Também ficam vários quiosques de sorvetes, fast food, saladinhas perto das piscinas que você pode comer a vontade já incluído. 

E os restaurantes incluídos são fantásticos e com um menu incrível!

Se o Cruzeiro que você for tiver parada em Castaway Cay (Ilha da Disney), todas as refeições na ilha também estão incluídas no valor do cruzeiro. 

Serviço de quarto  com troca de toalhas e cuidado incrível também está incluído como em qualquer reserva de hotel. 

Encontro com personagens, chat no aplicativo da Disney (já que você não vai ter whats a não ser que pague a internet caríssima do navio você pode usar esse chat), espetáculos no teatro (estilo Brodway), cinema, academia e várias atividades durante o dia como o Karaokê, assistir as atrações estilo live show do espaço adulto e outras. 

Tem muitas áreas no navio com atividades o tempo todo!

O que não está incluído no preço do cruzeiro Disney?

Gorjetas da sua equipe. A Disney separa uma “equipe para cuidar de você” durante seu cruzeiro. Você terá um camareiro, garçom e assistente de garçom para todos os dias em que estiver a bordo e o chefe desses crew members. Ao final do Cruzeiro você recebe uma cartinha com uma sujestão de gorjeta que você pode pagar junto com a conta do quarto. Você pode dar o que está lá sugerido ou pode dar mais. Só não sugiro dar menos, please! Só se você tiver ficado muito insatisfeito com o serviço, o que é quase impossível num cruzeiro Disney! 😊

Os restaurantes pagos a parte que citei acima. No Disney Dream é o Palo e o Remy. 

Comida e bebida industrializada e engarrafada, uma loja de doces e sorvetes que tem lá (o sorvete gratuito é o de casquinha que fica no quiosque perto da piscina), cafés especiais e qualquer bebida alcóolica e drinks especiais.

Algumas atividades também são pagas por fora: como uso do SPA, massagem, manicure e outras experiências no navio. 

Além disso, qualquer passeio nos portos também tem que ser pago por fora. Mas tem lugares que nem é necessário fazer passeio. Nosso cruzeiro parou nas Bahamas e muita gente pagou o passeio para o Atlantis por exemplo. Nós só saímos e curtimos a cidade e uma praia linda bem pertinho do porto, então contratar passeios a parte vai depender de você e das experiências que quiser curtir.

Internet também não está incluída. E ela é bem cara. E algumas pessoas que compraram ainda reclamam que não é tão boa assim. Bom! Nós aproveitamos apenas os pouquissinhos megas gratuitos que eles fornecem no primeiro dia e depois ficamos sem internet. O app do navio que é o que você efetivamente vai precisar usar lá vai funcionar mesmo sem a internet (baixe o app antes de entrar no navio) e nesse app ainda tem um chat que você pode falar com as pessoas do seu grupo. Ficamos sem internet de boas!

Ah, e claro, lá dentro tem várias lojinhas com produtos Disney exclusivos do Cruzeiro e lojas que vendem perfumes, roupas e até joias. Aliás, uma parte legal das lojas é que elas só abrem quando o navio está fora do porto e por isso elas não cobram imposto! Por exemplo: No nosso cruzeiro tinha uma das orelhinhas dos 50 anos. Na loja dos parques ela estava 29,99 dólares, porém com o imposto de Orlando eu iria pagar nela mais ou menos uns 32 dólares. No navio ela estava 29,99 e se eu tivesse comprado lá não teria imposto. Legal né? Aproveitei pra comprar um cordãozinho da Disney que já estava querendo, a faquinha linda do restaurante Animator’s Palate e meu marido ainda me deu o Mickey exclusivo do navio de presente!

Ou seja, tirando as gorjetas você só gasta a mais no cruzeiro Disney se quiser!

Mas dá pra resistir a esse Mickey marinheiro? Não dá né!

Como é um Cruzeiro Disney para o Caribe?

Bom, tendo dito isto, agora vou contar como foi nossa experiência no Cruzeiro mais lindo desse mundo! Em primeiro lugar cabe ressaltar que esse não só foi nosso primeiro cruzeiro “Disney”, como foi nosso primeiro Cruzeiro da VIDA!! Então, nem tínhamos nenhum parâmetro anterior para comparar….hehe…e agora, nossas expectativas em relação a Cruzeiro estão bem altas porque já começamos pelo mais lindo…hehe.

Escolhemos um cruzeiro Disney para o Caribe porque eu queria muito conhecer “Castaway Cay” que é a ilha privativa da Disney (veja aqui o post exclusivo que falo sobre ela). Mas você pode fazer cruzeiros da Disney para outros destinos também. Tem até pro Alaska!! 

Nosso Cruzeiro saiu e voltou por Port Canaveral, um porto que fica há mais ou menos 1 horinha de Orlando. Estávamos em Miami, mas no período da nossa viagem não tinha cruzeiro saindo de lá em datas que não atrapalhassem nossa visita aos parques. Então ficamos 5 dias em Miami e fomos para Port Canavarel no dia do embarque (Algo arriscado viu! É bom sair bem cedo para qualquer imprevisto na estrada). Estávamos com carro alugado, então só tomamos café em Miami e já fomos dirigindo até Port Canaveral (mais ou menos 4 horas de viagem). 

Os Cruzeiros Disney costumam sair do porto por volta das 15h (é sempre bom conferir esse horário no site deles). Mas alguns dias antes do embarque você já fica autorizado a fazer um check-in on line e lá você pode escolher a hora que quer entrar no navio. A partir das 11h você já consegue entrar então é ótimo porque você já ganha um tempinho pra se ambientar no navio, almoçar (está tudo incluído né meu povo, então aproveite isso ao máximo), usar as piscinas e o que mais você já quiser fazer antes do navio desatracar.

Você consegue almoçar no navio antes de ele sair do porto!

Nós marcamos nosso checkin para 11h30 mas acabou que atrasamos nossa saída de Miami e saímos de lá quase 9h da manhã. A gente sabia que já iríamos atrasar um pouquinho mas o fato de ter que fazer o exame de COVID antes de entrar no navio é que nos fez entrar quase na hora do navio desatracar mesmo. 

Chegamos no porto quase 1 hora da tarde (fizemos apenas 1 parada na estrada e foi bem rápida), já entregamos nossas malas na área indicada por eles (já dou uma dica abaixo sobre isso) e entramos na fila do exame. Como estávamos de carro fizemos o exame no drive thru e tivemos que aguardar sair o resultado no estacionamento. Não pode nem entrar na área de check-in antes do resultado sair.

DICA: Assim que você chega no terminal de cruzeiros da Disney terão alguns funcionários para pegar a sua mala. Eles pegam sua mala ali no estacionamento e já deixam na porta do seu quarto. Mas uma coisa importante a se dizer é: ainda que você possa entrar no navio as 11h, seu quarto só será liberado a tarde (por volta de 13h, 14h) e as suas malas só vão chegar no seu quarto lá para as 17h. Então é importante você colocar coisas urgentes e de uso pessoal (escova de dentes, uma muda de roupa principalmente se for pra piscina, remédios etc) numa mochila que vá ficar com você. Só fique atento aos itens proibidos de passar no raio-x para não perder nada. 

Beleza, com o resultado negativo de COVID em mãos entramos na área de check-in depois de passar pelo raio -x e verificação de passaportes e que área lindaaaa gente! Tem uma maquete do navio para fotos e a área de check-in. E como já tínhamos feito o check-in online foi super rápido. 

A porta da esperança na área de check-in do Navio! hehe

Ali eles direcionam seu grupo um lugar onde você pode tirar fotos que poderão ser compradas depois e então você já pode ir para a passarela para entrar no navio. A gente passou direto pelas fotos e fomos entrar no navio.

A recepção é muito emocionante! Eles perguntam o nome da sua família e anunciam a sua entrada. E assim que entramos já estavam lá Mickey e Minnie para nos receber! Normalmente antes do navio desatracar acontece um showzinho de abertura, mas não sei se foi por conta da pandemia, no nosso não teve esse show!

Que recepção foi essa meu Brasil!!!

Fomos direto para o nosso quarto que já estava liberado e o primeiro momento mágico: tivemos um upgrade! Compramos o quarto interno sem janela e sem varanda. E ganhamos uma cabine com janela com vista parcial! Amamos! O quarto era enorme, bem maior do que o que ficaríamos. 

Fomos fazer um reconhecimento geral no navio, aproveitar os “open houses” ainda disponíveis e esperar a saída emocionante do navio do porto! 

Cada cantinho desse navio é lindo!

Dica: No navio existem várias áreas exclusivas para pessoas de determinadas idades. Existem áreas só para crianças pequenas, só para adolescentes, só para adultos. E nesse primeiro dia existem os “open houses” que são uns momentos em que esses lugares ficam abertos para visitação de qualquer pessoa. Se você não tiver a idade permitida para entrar no local você só poderá entrar durante o período de open house. Você consegue ver tudo isso no aplicativo do navio onde fica o “navigator” que é a programação diária do navio com mil atividades por dia que você fazer!

Dia 1 – Depois corremos para assistir a saída emocionante do Cruzeiro do Porto e foi incrível!!!! Nesse primeiro dia normalmente é igual para todos os Cruzeiros. 

Que momento emocionante quando o Cruzeiro sai do porto gente!

A partir daí qualquer programação, atividade, portos de parada, vai depender do cruzeiro que você contratou, festas extras no cruzeiro (alguns por exemplo tem dia especial de Marvel, Star Wars, Halloween). Então eu vou falar um pouco aqui sobre o roteiro do nosso Cruzeiro de 4 dias no Dream para as praias caribenhas!

Nesse primeiro dia depois de assistir a saída do navio ficamos entre já ir curtir o aquaduck, o toboágua incrível que tem no navio e aproveitar as jaccuzzis incríveis com água quente que ficam espalhadas por lá. Inclusive tem umas que ficam só na área da piscina de adultos. (Sim, tem uma piscina só para adultos!). Como já estava ventando bastante adivinha qual escolhemos?

Fomos curtir as jaccuzzis é lógico!

Fomos jantar no nosso primeiro restaurante do Rodízio noturno do jantar. Durante o café e almoço você pode comer em qualquer um dos restaurantes que estiverem disponíveis (exceto os pagos a parte, é claro), basta olhar quais estão funcionando naquele dia no seu aplicativo do cruzeiro. A gente sempre ia no Cabanas que era buffet. No jantar a própria Disney é que determina qual restaurante você irá comer e coloca isso também no seu app. Quando você chegar lá encontrará sua equipe de atendimento todos os dias (explico isso bem explicadinho nos destaques do Disney Cruise Line que coloquei no instagram @priscilajardim_). Nosso primeiro foi o Enchanted Garden e que restaurante incrívelmente lindo! Não foi dos meus cardápios preferidos do cruzeiro mas a comida estava muito boa. 

Olhem que lindos os pratos dos restaurantes incluídos!

Quando saímos de lá fomos ao hall do navio ver o que estava rolando! Todo dia tinham personagens por lá para fotografarmos! Depois, assistimos um pouco de um jogo super legal com casais que estava rolando no espaço adulto e de lá fomos para o Karaokê, pena eu ter ficado com vergonha de cantar. No próximo navio quem sabe!

E esse hall que é um luxo só!

Dia 2 – No segundo dia era dia de parada no porto de Nassau nas Bahamas! Tomamos nosso café no Cabanas, restaurante buffet do navio e nos preparamos para descer!

Nosso café de todo dia de frente pro mar!

Conto a experiência todinha do que fizemos nas Bahamas aqui nesse post

Apenas algumas dicas. Lembre-se que você está entrando em outro país então não esqueça de colocar seu passaporte na bolsa para sair do navio. Tem uma “mini-imigração” na saída e retorno ao navio lá no finalzinho do porto das Bahamas. 

Como nesse nosso cruzeiro nós não tínhamos um dia inteiro de mar (alguns cruzeiro de 5 dias fazem o mesmo roteiro que o nosso apenas com o acréscimo de 1 dia inteiro de mar para curtir o navio), ficamos na cidade apenas na parte da manhã porque queríamos curtir o navio um pouquinho.

Aproveitamos a cidade de Nassau na parte da manhã e depois voltamos pro navio

Gente, o navio é enorme e tem muita coisa boa. Ter um tempinho pra curti-lo também é essencial! Quando voltamos não dava mais tempo de almoçar nos restaurantes, nem no buffet, mas fizemos um “almo-lanche” nos quiosques da piscina que oferecem praticamente um almoço também né gente? Franguinhos com batata, saladinha, hamburguers e sorvetinho de sobremesa!

Se você perder o horário do almoço nos restaurantes ainda assim pode desfrutar das comidinhas incluídas que são servidas nos quiosques perto da piscina!

Curtimos o aquaduck, jaccuzis, muito sorvete e depois fomos nos preparar para o jantar e show de fogos a noite! Gente….show de fogos no navio! Só a Disney mesmo pra fazer isso! E depois uma festinha rolando!

Festa pro Show de Fogos!

Dia 3 – Dia de conhecer a incrível Ilha da Disney! Tomamos café ainda no navio e assim que fomos liberados a entrar na ilha fomos conhecer essa maravilha exclusiva para quem faz um Cruzeiro Disney. Conto todos os detalhes do nosso dia na Ilha da Disney nesse post!

Tem coisa mais incrível que um dia na Ilha da Disney nas suas férias?

Voltamos pro navio na hora recomendada no aplicativo porque ainda tínhamos muita coisa para curtir nessa última noite a bordo. Aproveitamos um pouco a jacuzzi no espaço de piscinas adulto, depois fomos ao Teatro lindo que tem dentro do navio para assistir um espetáculo estilo Broadway da Bela e a Fera. Depois do espetáculo fomos para a festa com os personagens no andar da piscina, depois jantamos no restaurante mais lindo desse navio e depois fomos de novo para o Karaokê.

Festa com os personagens no último dia!
Animator`s Palate pra mim é o restaurante mais incrível desse navio!

Ah, ainda deu tempo de assistirmos um trechinho do filme “Turning Red” no cinema do navio que ainda nem tinha sido lançado! Foi uma noite linda de despedida desse navio lindo. 

Uma coisa importante sobre esse dia: No dia do desembarque você já precisa ir para o café da manhã com tudo para desembarcar. Então, se você tiver muitas malas e quiser que a Disney despache elas pra você e você as pegue somente lá fora, já no porto, você precisará deixá-las prontinhas, já com as tags que seu camareiro irá entregar. Você irá deixá-las na porta do seu quarto até a hora marcada pela Disney (o camareiro avisa). E então, deixe com você apenas uma mochila com coisas de higiene pessoal e a muda de roupa que você precisará no dia seguinte para levar apenas isso para o restaurante. Em cada restaurante tem um espacinho no hall onde vimos muitas pessoas que não deixaram a mala no dia anterior colocando as malas lá, mas o espaço não é muito grande. Mas, vale a pena você considerar o que é melhor pra você. No restaurante acaba não tendo muito espaço nem pra você entrar com mochilas grandes, quem dirá malas. Rs

No dia do desembarque o restaurante buffet não funciona. Eles te direcionam a tomar café no mesmo restaurante que você jantou no dia anterior! Tomamos café no Animator’s Palate e como já tínhamos pago a nossa conta do dia anterior estávamos prontos para desembarcar! 

Dias lindos que passamos aqui!

Foram dias incríveis que passamos num Cruzeiro Disney e eu super recomendo e não vejo a hora de fazer outro!

Quer roteiros gratuitos e completos para os parques? Acesse esse link!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s