O que fazer em Oahu no Hawai’i?

Se tem um lugar que nunca passou pela minha cabeça que eu um dia visitaria esse lugar é o Hawai’i. Sempre ouvi falar sobre o lugar maravilhoso e paradisíaco que aparecia em diversos filmes legais mas não era um destino que estava na minha lista de prioridades lugares para conhecer….até que….a Disney resolveu construir um Resort lá!

Disney Aulani Resort no Hawai’i, que lugar mais lindo!

Quem já me acompanha por aqui há um tempo ou lá no instagram sabe que sou uma apaixonada Disney de carteirinha. E como toda fã raiz da Disney um dos meus maiores sonhos é conhecer todos os parques ao redor do mundo. E tenho essa meta estabelecida. Já visitei os parques Disney em Orlando, Califórnia e Paris, já fiz Cruzeiro Disney, já me hospedei em hotel Disney, já fui em Castaway Cay, já conheci os bastidores dos parques, já até entrei no apartamento do Walt Disney na Disneyland e eu acreditava que só faltaria na minha lista os parques asiáticos. Só que desde que a Disney resolveu construir um Resort no Hawai’i que esse destino entrou no top 10 da nossa “wishlist” de destinos de viagem..hehe.

Planejar uma viagem para o Hawai’i não é algo simples e por isso vou contar aqui tudo que fizemos para visitar esse lugar maravilhoso que agora entrou para minha “wishlist” de lugares onde eu gostaria de morar..heheh

Imagina um pôr do sol desses todo dia! Só no Hawai’i mesmo!

Pra começar, nosso objetivo principal era conhecer e aproveitar o Disney Aulani Resort & Spa no Hawai’i, esse resort fantástico da Disney. E não gente, não é um parque, mas um resort gigante e todo tematizado sobre a cultura Hawaiana. Então, nosso roteiro incluiu conhecer apenas alguns poucos lugares na região antes de ficarmos no Resort por 3 dias.

Como chegar no Hawai’i?

O Hawai’i é um estado americano (sim, é isso mesmo) formado por um conjunto de ilhas isoladas no meio do Pacífico, dito isso, já posso lhe dizer que não é um destino simples. Não existe vôo direto do Brasil pra lá e por ficar literalmente no meio do nada ele fica distante de qualquer lugar.

E primeiro lugar você precisa definir quais ilhas você pretende visitar pra estabelecer a quantidade de vôos que precisará pegar. Como nosso destino final seria o Disney Aulani que fica na ilha de Oahu essa primeira parte ficou um pouco mais “simples” pra gente. A ilha de Oahu é uma das mais famosas do Hawai’i, e seu aeroporto é o de Honolulu, o principal aeroporto de chegada do local. Se seu foco for visitar outras ilhas você terá que pegar um vôo de Honolulu para elas. Para Maui, por exemplo, você precisará voar até Honolulu e de lá pegar outro vôo para Maui. (Eu sei, o lugar é lindo, mas não é fácil…hehe). No nosso caso, como só ficaríamos em Oahu mesmo só precisávamos chegar em Honolulu.

Viajar só com mala de mão foi um desafio nessa viagem

Existem duas formas de você chegar em Honolulu: ou você pega um trajeto de vôo com 1, 2 ou até conexões do Brasil até lá direto por uma única companhia (que provavelmente irá te alocar em vôos de companhias parceiras), ou você viaja para um destino que tenha vôo direto para lá primeiro, pernoita e pega um vôo doméstico pra lá. Nós escolhemos a segunda opção por ser bem menos cansativa e mais barata. A primeira opção além de cara estava com trajetos de ida de quase 30 horas ou mais.

Escolhemos a segunda opção e fizemos assim: voamos do Rio até Los Angeles, ficamos em Los Angeles por 5 dias. Depois voamos de Los Angeles até Oahu num vôo doméstico e ficamos lá por 4 dias e voamos de volta para Los Angeles e ficamos por mais 3 dias antes de voltar para o Brasil. Dessa forma a viagem também foi cansativa, mas bem menos cansativa que o vôo direto e ainda conseguimos visitar novamente a Disneyland Califórnia durante a comemoração dos 100 anos da Disney. Você pode também combinar a ida para o Hawai’i saindo de São Francisco. Quais os prós e contras disso? Prós: aproveitar os dois destinos, descansar de um vôo antes de entrar em outro, se recuperar do fuso horário (são 4 horas de diferença do Rio pra LA e mais 3 horas de diferença de LA para o Hawai’i). Contras: Viajar apenas com mala de mão. Se comprássemos o vôo direto do Brasil para Honolulu com as mil conexões tínhamos a opção de vôo com a mala despachada. Como compramos separado e fizemos um vôo doméstico, o vôo de LA para o Hawai’i só dava direito a mala de mão. Até poderíamos ter comprado a mala extra mas ia ficar muito caro para os 2 trechos.

Viajamos do Rio para Los Angeles de American Airlines e de Los Angeles para o Hawai’i de Alaska Airlines. Não conhecíamos a companhia e nos surpreendemos positivamente. O vôo foi super tranquilo, check-in e serviços bem ok. O vôo é super longo, dura quase 7 horas e é bem cansativo.

Pode falar: esse lugar compensa o cansaço

Precisa de visto para viajar para o Hawai’i?

Sim. Precisa do visto americano válido. Por ser território americano você precisará do visto para entrar lá. Como já tínhamos passado pela imigração na chegada em Los Angeles e para ir para o Hawai’i pegamos um vôo doméstico não precisamos passar pela imigração novamente.

Caso seu destino final seja o Hawai’i e seu vôo não passe em nenhuma conexão nos Estados Unidos você provavelmente irá passar pela imigração lá, mas eu confesso que nem sei se existe esse vôo, a não ser que você esteja indo pra lá passando pelo Japão, não sei. Mas se seu vôo tiver pelo menos uma conexão nos EUA você irá passar pela imigração na primeira conexão nos EUA como em qualquer outro vôo que tenha conexão lá. Aliás, é importante você saber que: qualquer vôo que tenha conexão nos EUA você precisa de vista americano viu? Mesmo que seu destino final não seja lá, fique atento.

Vale a pena alugar carro no Hawai’i?

Vocês sabem que eu sou a maior defensora de aluguel de carro em destinos internacionais, principalmente nos EUA. Só não alugo carro quando o destino é altamente provido de transporte público eficiente, como é o caso de Paris e Nova York por exemplo. Mas para o Hawai’i nós ficamos muito em dúvida pois ficaríamos a maior parte do nosso tempo dentro de um Resort aproveitando apenas o resort, e ele ainda cobrava pelo estacionamento. Então, não sabíamos se faria sentido alugar carro. Mas, como vimos que o aeroporto ficava um pouco longe do resort e no dia do check-in iríamos chegar muito cedo em relação ao horário de entrada no hotel, optamos por alugar o carro para ficarmos mais a vontade e com mais liberdade. Fizemos uma cotação com transfer e preços de uber e vimos que não valeria a pena perdermos a facilidade de ter um carro a mão e ficarmos dependentes de transfers e ubers com preços altíssimos. Então sim, alugamos o carro e não nos arrependemos, mesmo tendo deixado o bichinho por 3 noites na garagem hehe, mas facilitou muito nossa chegada e retorno.

O que fazer na ilha de Oahu?

Chegamos no aeroporto de Honolulu e pegamos nosso carro na alugado na Álamo e como sempre o atendimento foi ótimo, super cordial e rápido. Com o carro em mãos fomos conhecer uma das praias mais do Hawai’i: a praia de Waikiki.

A praia de Waikiki é uma das mais famosas do Hawai’i

O lugar é lindo e a praia estava lotada. Estacionamos o carro num estacionamento público próximo a praia e caminhamos pela orla linda.

Passeamos pela Kalakua Ave que é a rua mais famosa do local e que nos lembrou muito os arredores de Cancun no México. A rua é lindíssima, cheia de lojas famosas e também lojas locais e restaurantes.

Kalakua Ave, uma das ruas mais famosas de Oahu

Fomos até o International Market Place, uma shopping bem famosinho por ali. Ao lado dele tinha uma feirinha com artigos típicos da região.

O International Market Place é muito bonitinho

Saímos de lá e fomos direto conhecer o Pearl Harbor National Memorial, o memorial da base de Pearl Harbor onde aconteceu o ataque dos Japoneses aos americanos na Segunda Guerra Mundial.

Pearl Harbor National Memorial no Hawai’i

O Memorial é enorme e possui diversas áreas de visitação: Um museu com detalhes e exibições gratuitas e ainda outros tours pagos onde você pode visitar uma réplica do navio afundado, o USS Arizona, um outro onde você visita um submarino da época e o tour que mais queríamos que era do Museu da Aviação que abriga 2 hangares da época da Segunda Guerra que sobreviveram ao ataque e pistas do aeroporto que ainda carregam marcas de bala do bombardeio e crateras de bomba. Como chegamos faltando apenas 1 hora para o fechamento tínhamos duas opções: ou visitar o Museu da Aviação ou visitar o Museu padrão com todas as áreas do memorial. Não daria tempo de fazer as duas coisas. Optamos por visitar a área geral com o museu padrão.

Maquetes do museu mostrando os navios na época
Ao fundo um dos submarinos que podem ser visitados no local

Apesar de ser um local marcado por um acontecimento triste e trágico gostamos muito da visita, de conhecer uma parte da história registrada e homenageada por eles naquele lugar.

De lá pegamos o carro e fomo direto para o Disney Aulani onde passamos o restante dos nossos dias incríveis no Hawai,i. Conhecemos as lagoas de Ko’olina e uma praia secreta perto do hotel.

Lagoas de ko’Olina

Se quiser saber como foi nossa experiência completa no Disney Aulani Resort & Spa acesse esse post.

Ah, e não deixe de assistir o nosso vlog completo dessa viagem no youtube!

Vlog completo da nossa viagem pelo Hawai’i

Espero que tenham curtido nossas dicas!

Para acompanhar nossas viagens nos siga no instagram: @priscilajardim_

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

4 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s