Vale a pena se hospedar num hotel econômico da Disney?

Em nossas viagens para Orlando sempre optamos por nos hospedar em hotéis fora do Complexo Disney pois costumam ser mais baratos e serem mais próximos dos outros parques e atrações de Orlando. Mas nessa viagem separamos uns dias para nos hospedarmos em um hotel econômico da Disney para saber se a experiência valeria a pena! Será que vale? Vou contar aqui pra vocês!

O cenário desse hotel é simplesmente lindo!

Bom, pra começar, fizemos a reserva com a equipe do @vpdtravel que nos deu total suporte em todas as nossas alterações por conta da pandemia. E não foram poucas viu? Rss Mudamos a data várias vezes, com isso tivemos que mudar várias vezes de hotel e eles nos auxiliaram em tudo. Optamos por fazer com eles em vez de direto pelo site da Disney pois eles ofereciam a opção de pagar em reais através de transferência em vez de pagar pelo cartão, o que já reduziria o custo do IOF e foi ótimo.

Um dos maiores benefícios que os hóspedes dos hoteis Disney tinham antigamente era poder fazer os fast pass com muito mais antecedência dos que os não hóspedes. Mas com o fim do fast pass e implantação do Lightning Lane (tipo um fast pass pago) isso mudou. Mas ainda assim queríamos ter essa experiência e então vou contar o que permanece como benefício.

Pra começar:

Tipos de hotéis da Disney

A Disney tem vários tipos e categorias de hotéis: desde os econômicos até os de luxo. Então, se você quiser se hospedar num hotel Disney a primeira coisa que precisa fazer é definir em qual categoria você pretende ficar. Quanto mais caros mais experiências diferenciadas o hotel pode oferecer. Alguns de luxo tem monorail na porta, por exemplo, ou até experiência de ter um quarto dentro de um safari, como no Disney Animal Kingdom Lodge. Nós escolhemos um de categoria econômica. Ficamos no Disney All Star Music Resort.

O Disney All Star Music Resort é um dos Resorts “All Star” da Disney. Além do Music tem o Movies e o Sports. Eles são muito parecidos, a diferença é a temática mesmo. O nosso, como o próprio nome diz, era todo voltado para o universo musical.

Esse hotel é lindo de viver!

Assim que fizemos a reserva já recebemos um código do pessoal do VPD e vinculamos no My Disney Experience (MDE) pra já constar lá no nosso roteirinho do site da Disney. Ensino nesse vídeo aqui pra vocês como vincular seu hotel no site da Disney.

Com isso a gente já consegue fazer o check-in antecipado quando está chegando perto do dia da viagem, o que facilita bastante o processo de check-in.

No dia da chegada no hotel entramos na área de resorts da Disney, que é fofa! Passamos pela catraca de segurança e entramos na área dos Disney’s All Star Resorts que é bem sinalizada.

A área de resorts da Disney é toda sinalizada com plaquinhas bemmm Disney!

Como estávamos de carro (e aí vai uma dica) deixamos o carro no estacionamento próprio de quem vai fazer check-in, que é perto da entrada. Isso é importante porque o resort é enormeee e as vezes eles podem te colocar num quarto bem longe da entrada. Então, o ideal é colocar ali e nem tirar as malas. E quando eles te informarem qual o prédio do seu quarto aí sim você pega o carro e colocar no estacionamento mais perto do prédio específico. No nosso caso ficamos num prédio que era o penúltimo do resort, então só depois do check-in é que fomos com o carro até lá.

O check-in foi bem rápido e as meninas que nos atenderam já deram todas as informações sobre o café da manhã, mostraram as lojinhas, falaram do horário da piscina e já vincularam nossas magic bands para abrir a porta do quarto e usar para pagamento de comprinhas nos parques.

Área de check-in do hotel

A estrutura dos hotéis All Star são bem parecidas com as de alguns hotéis da International Drive: portas externas no corredor, estacionamento amplo e normalmente próximo aos quartos, quartos de tamanhos razoáveis.

O quarto que ficamos era amplo e super limpo. Tinha uma cama e uma mesa que também poderia virar uma cama se quiséssemos. Frigobar, cafeteira (pra usar o refif de cafés disponibilizado por eles) e banheiro com banheira já com as amenidades da marca deles. Os quartos são decoradinhos com temas Disney e a TV também tem algumas informações dos parques. Só de entrar no quarto com a Magic Band ( e atualmente também com o Magic Mobile) já te faz sentir que você está mesmo na Disney!

Esse “armário” aqui no canto esquerdo virava uma cama se quiséssemos!

O hotel tinha 2 piscinas amplas e muito boas que fizemo questão de separar pelo menos um dia para usar. Achamos que a piscina abria um pouquinho tarde, o que não permitiu que a aproveitássemos no último dia, mas ela ficava aberta até tarde.

De vez em quando até passam alguns filmes na piscina.

Piscina maravilhosa!

Lá também tem lojinha e algumas áreas de recreação que não usamos, mas que estavam disponíveis.

O café da manhã é pago a parte, não está incluído na diária. Ele acontece na praça de alimentação do hotel que funciona praticamente o dia todo. Lá você pode escolher o que quer comer, tem pratos feitos de ovos com bacon, sanduíches e tem alguns itens de padaria que você pode comprar separado como croissants, bolinhos etc. E para beber você pode optar em escolher algo na hora e comprar avulso ou comprar a caneca refil do hotel e escolher qualquer item da ilha de bebidas.

Café da manhã na Praça de Alimentação do hotel! Olha a caneca refil aí!

Na ilha de bebidas tem refrigerantes, lemonades, sucos e café. Nós optamos por comprar a caneca refil, mas pra saber se vale a pena é só você calcular, por exemplo, o valor do café avulso e a quantidade de dias que você irá tomar café no hotel e ver se já vale o preço da caneca. No nosso caso valia muito. No dia que ficamos na piscina, por exemplo, usamos várias vezes a ilha com refrigerante, gatorade e lemonade.

Benefícios de se hospedar em um hotel da Disney

Tá bom! Eu concordo que antigamente os benefícios eram bem maiores e compensavam mais a tarifa bem mais alta do que a de um hotel fora da Disney, principalmente no caso de hotéis econômicos. Os hoteis de luxo ainda tem a prerrogativa de terem alguns diferenciais incríveis, mas os econômicos sendo tão parecidos com hoteis da International Drive e mais caros, será que vale a pena? A resposta vai depender muito do quão fan da Disney você é e qual a estratégia para sua visita. Então vou citar aqui alguns benefícios que nós tivemos ao nos hospedar em hotel da Disney e o que isso afetou positivamente na viagem!

  • Early Park Theme Entry

Quem se hospeda em hotel Disney pode entrar 30 minutinhos antes dos convidados com ingresso normal. O seu hotel tem que estar vinculado no MDE como já mostrei acima. Não parece, mas 30 minutinhos fazem muita diferença principalmente em parques com atrações super concorridas. Nós visitamos o Animal Kingdom e o Hollywood Studios enquanto estávamos hospedados no hotel Disney. Com esses 30 minutinhos a mais conseguimos aproveitar a entrada na Rise of the Resistence com menos fila do que a galera pegou no decorrer do dia. No Animal Kingdom a gente não aproveitou pois no dia do parque abria 7h30, então a early park theme entry começaria as 7h. Só que a praça de alimentação do hotel só abria as 7h, então ou gente abria mão do café da manhã lá e tomava café no parque. Ou a gente perdia a hora extra. Optamos por perder a hora extrar e tomar café no hotel, afinal, no hotel a gente já tinha a caneca refil. Aliás, essa foi uma das coisas negativas que vimos no hotel da Disney. Se eles sempre incentivam a galera a chegar cedo nos parques o hotel deveria oferecer café da manhã bem mais cedo. Mas creio que isso deva ser uma estratégia pra galera tomar café no parque também, vai saber…..mas não curtimos isso viu dona Disney? Hehe

Além das horas antes do parque abrir também existem as Extended Evening Hours que são horas extras depois do horário de fechamento. Mas isso só vale para quem está nos hoteis de LUXO, quem se hospeda nos econômicos e intermediários só tem as early park theme entry mesmo.

  • Lightning Lane

Já mostrei pra vocês no início do post que o sistema de fast pass não existe mais né? ☹ e foi substituído por esse novo sistema pago. O benefício para hóspedes Disney (nem sei se podemos tanto chamar de benefício) é que na Lightning lane avulsa o hospede pode comprar a partir das 7h, enquanto o convidado normal só pode comprar a partir do horário de abertura do parque. Isso faz com que muitas atrações já estejam esgotadas quando os não-hóspedes entram pois os hóspedes já fecharam tudo. Como não usei o Lightining Lane em nenhum dia na nossa viagem não sei dizer se realmente é um grande benefício. Rs

As Lightning Lane que já estão incluídas no pacote do Genie+ não contém, por enquanto, nenhuma diferença para hóspedes e não hóspedes.

  • Ônibus para os parques

Hóspedes da Disney possuem ônibus gratuitos para os parques e para Disney Springs e você ainda consegue acompanhar os horários de saída pelo app. Como estávamos de carro não utilizamos mas vimos uma filinha legal todos os dias para usar os ônibus. Não sei se o intervalo compensa a espera caso um deles lote.

Entrada do hotel onde ficam estacionados os ônibus gratuitos para os parques!
  • Estacionamento

Hóspedes Disney não pagam estacionamento nos parques Disney durante sua estadia mas pagam o estacionamento do hotel. Ainda assim a diária do estacionamento do hotel é mais baixa que nos parques então esse benefício até que é razoável. Melhor seria se não pagasse em nenhum dos dois…hehe…mas quando ficamos em hoteis fora da Disney normalmente pegamos hoteis com estacionamento gratuito, mas de qualquer forma sempre que vamos aos parques pagamos pelo estacionamento que acaba sendo mais caro que o estacionamento do hotel da Disney.

Esse benefício também tem que ser avaliado bem, pois ele vale a pena se você for visitar todos os parques da Disney pelo menos. Pois o estacionamento dos parques da Universal você continuará pagando de qualquer forma. Aliás, esse ainda é um benefício superior ao de quem se hospeda nos hotéis da Universal pois neles você paga o estacionamento do hotel e o do parque. Acho que é uma estratégia pra você usar os ônibus deles e eles controlarem melhor os horários de acesso.

  • Magic Band com desconto

Antigamente os hóspedes da Disney ganhavam a Magic Band gratuitamente. Agora os hóspedes só tem o benefício de comprar a Magic Band por um preço menor. Se você não sabe o que é a Magic Band clique aqui. Eu acho que ainda vale pena principalmente para Magic Bands especiais. Eu comprei a Magic Band dos 50 anos e meu marido comprou uma especial da Soarin por um preço muito mais em conta do que se fossemos comprar na loja. Mas hoje com a utilização do Magic Mobile só compra Magic Band quem gosta mesmo!

A hospedagem no hotel Disney faz você ficar imerso no tema o tempo todo!

Bom, no momento os benefícios são esses! Antes tinham benefícios como reserva antecipada em restaurantes, promoções no pacote de refeições, entrega de compras dos parques no hotel (o que eu mais gostava, que era você poder comprar coisas no parque e não se preocupar de carregar enquanto se diverte), mas tudo isso está suspenso. Não sabemos SE e/ou QUANDO retornará! Se retornarem eu atualizo o post aqui pra vocês!

Resumindo, nós amamos nos hospedar no hotel da Disney mesmo sendo o econômico. Tem hoteis econômicos, como o Pop Century por exemplo, que não tem acesso ao Monorail como alguns de luxo, mas tem acesso ao Skyliner o que já é um baita benefício a mais também. E só o clima para quem é fã da Disney já deixa a estadia gostosa demais! Mas realmente, se pesar demais no bolso é algo que deve se levar em conta!

Para ver nosso roteirinho completo do que fazer em Orlando acesse esse post!

Siga a gente também no instagram!

Se gostou desse post compartilhe com algum amigo e reserve sua viagem com os parceiros do blog usando nossos links abaixo! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s