Castaway Cay: A Ilha privativa da Disney

Você sabia que a Disney tem uma ilha? Sim!!! Ela fica no Caribe e só as pessoas que fazem um Cruzeiro Disney que tenha parada nela é que podem conhecê-la. A Disney tem o direito de administração da Ilha por 100 anos e tudo que você encontra lá foi planejado por eles para oferecer uma experiência praiana de primeira. 

Imagine agora: aquelas suas tão sonhadas férias na praia, com mar azul neon, um suco gelado, sol quando quer e sombra também e tudo isso com um atendimento estilo Disney? Pois é! Você encontra lá!

Não queria outra vida não! hehe

Estivemos a bordo do Disney Dream, um dos Cruzeiros da Disney e contei tudinho em detalhes neste post aqui. O nosso Cruzeiro era de 4 dias (3 noites) e tinha duas paradas, uma em Nassau nas Bahamas e outra em Castaway Cay. Veja aqui o que fizemos em Nassau. Se quiser saber como foi nosso Cruzeiro leia este outro post. Neste aqui eu vou contar apenas sobre a Ilha da Disney.

Nossa parada em Castaway Cay foi no 3º dia logo cedinho. Tomamos café no navio e depois partimos para conhecer a Ilha. 

Cafézinho no navio com vista pra Ilha!

A Ilha é dividida basicamente em 2 partes: uma área só de adultos que tem uma praia e um restaurante e uma área família onde tem praia, toboáguas no meio do mar e mais alguns restaurantes.

O mapa de Castaway Cay pra vocês entenderem!

Nossa ideia era ficar na parte da manhã na área de adultos, almoçar e depois ficar na parte família para ir no toboágua. Mas, ainda dentro do trenzinho que leva a galera do ponto inicial de desembarque do cruzeiro até a praia de adultos eu vi um carro com o Mickey com roupas caribenhas lá na praia família e desisti….heheh….descemos no ponto da praia família mesmo e ficamos por ali o dia todo. Acabou que como pegamos o trenzinho (porque o intuito era ir para a praia de adultos e pra lá é melhor pegar ele mesmo porque é um pouco mais longe) a gente não podia simplesmente descer, tínhamos que esperar chegar na área da praia de adultos onde ele pára. Ou seja, nesse meio tempo eu perdi a chance de tirar foto com o Mickey de roupas caribenhas… 😦

Pelo menos o Tico e Teco eu ainda consegui fotografar de dentro do trem. O Mickey nem isso 😦

Minha dica é, se você por ficar na praia família, dá tranquilamente pra ir caminhando até ela. E no caminho você vai ver alguns personagens com roupinhas caribenhas, apreciar a vista sem perder nada.

Procuramos um lugarzinho para sentar na praia e daí é só relaxar. 

As férias que eu precisava!

Curtimos a praia, fomos nos toboáguas, visitamos as lojinhas, comemos vários e vários sorvetes, almoçamos num dos restaurantes que tem ali e curtimos o mar com o navio lindo da Disney no fundo (aliás, esse é mais um benefício da praia família, o navio saindo nas suas fotos!)

E essa praia maravilhosa com o Cruzeiro da Disney ao fundo!
Toboáguas no meio do mar!

O que está incluído em Castaway Cay? 

Praticamente tudo! Se você pagar pelo Cruzeiro que tem parada lá, saiba que na Ilha também está praticamente tudo incluído: almoço, lanchinho nos restaurantes, acesso a ilha de refrigerantes e sucos, sorvetes iguais os do navio, acesso aos toboáguas, toalhas, coletes salva vidas e uma águinha saborizada que eles colocam na entrada do navio no retorno.

O restaurante que almoçamos! Almoço com ilha de bebidas não alcóolicas já incluídos!
Sorvetinho incluído igual no Navio!

O que não está incluído em Castaway Cay?

Assim como no navio bebidas alcóolicas não estão incluídas, qualquer coisa que você comprar na lojinha e atividades extras como: passeio de lancha, bike marítima, bike normal, snorkel (para ver as estátuas dos personagens no fundo mar), bóias e qualquer outra atividade que eles estejam oferecendo lá. Você consegue ver isso tudo no app do navio também, ou até mesmo antecipadamente no site quando você reservar o cruzeiro. 

Nós não fizemos nada das atividades pagas e ainda sentimos que faltou tempo pra aproveitar mais a ilha! 

Na Ilha também acontece uma corrida de 5km que todo mundo pode participar e você ganha uma medalha linda no final. Mas a gente teria que acordar cedo e correr 5km não estava nos nossos planos de férias do navio, principalmente porque a gente ainda ia andar bastante nos parques depois que saíssemos dele! Hehe Mas se quiser participar se informe se você precisa se inscrever antecipadamente ou apenas lá no local mesmo. No nosso cruzeiro bastava se inscrever lá no local da largada, que fica na própria ilha, mas já pessoas na internet falando que tiveram que se inscrever um dia antes. 

Na hora de ir embora você já fica pensando em quando poderá voltar!

Bom gente, espero que tenham curtido e quem sabe agora que vocês já sabem dessa ilha não tenham vontade de fazer um Cruzeiro Disney para conhece-la!!!

Eu já to planejando meu retorno pra lá!

Não deixem de ver os outros posts sobre o Cruzeiro e os parques aqui e siga também o instagram @priscilajardim_ pois lá eu deixei vários stories salvos nos destaques.

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s