Disney em Orlando ou na Califórnia?

Bom, pra começar, uma certeza eu tenho: Se você chegou até aqui é porque vontade de ir pra Disney você tem! Mas, sempre bate aquela dúvida, não é mesmo? Qual das 2 é melhor? A Disney em Orlando ou na Califórnia? Dúvida cruel..rs.

20170216_193722
De qual dos parques é este castelo? Você adivinha?

Os parques Disney hoje estão espalhados por vários lugares no mundo além dos EUA: Paris, Hong kong, Tokyo e Shangai. Mas vou focar aqui nos 2 que estão localizados nos EUA que são (na maioria das vezes) a primeira opção de quem quer visitar os parques, principalmente por serem os projetados por Walt Disney.

Neste post vou focar nas particularidades de cada parque apenas. Então, se quiser saber detalhes completos sobre os parques, acesse os links abaixo:

Parques em Orlando

Parques na Califórnia

Então vamos lá:

Localização: O complexo Disney em Orlando fica localizado bem na “meiuca” de Orlando mesmo. O acesso é super fácil! Mesmo que você não se hospede em um dos hotéis do Complexo Disney, se ficar pertinho da International Drive você se desloca super bem para os parques. A Disney na Califórnia fica em Anaheim, uma cidade bem próxima de Los Angeles à uma distância de mais ou menos 1 hora. Se seu objetivo na Califórnia não for apenas ir aos parques acho que não vale a pena se hospedar no Complexo Disney, fica longe de todo o resto.

Custo: Por ser um dos destinos mais famosos por quem visita a Disney, Orlando costuma ter mais promoções de passagens aéreas, hospedagem e pacotes do que a Disney da Califórnia. Para visitar a Disney na Califórnia o ideal é ir para Los Angeles e as passagens e hospedagem lá costumam ser um pouco mais caras do que em Orlando.

Pontos Turísticos: Um dos benefícios de ser visitar a Disney Califórnia é que além de parques você tem ainda a possibilidade de conhecer vários pontos turísticos super legais em Los Angeles, como a Calçada da Fama, placa de Hollywood, Griffith Observatory além de ir à Beverly Hills, Santa Mônica e poder visitar os estúdios cinematográficos da Warner e Universal. Em Orlando basicamente os pontos turísticos se resumem aos parques e compras. Tem outras coisas mas basicamente é isso. Para saber mais sobre o que fazer em Orlando acesse este post.

Tamanho: O complexo Disney em Orlando é muitooo maior que o da Califórnia. Ele possui 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot), 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagon) além de um centro de entretenimento (Disney Springs, anteriormente conhecido como Downtown Disney) e mais de 20 hotéis. O Complexo Disney na Califórnia possui 2 parques temáticos (Disneyland Park e o Disney California Adventure Park), um centro de entretenimento (Downtown Disney) e 4 hotéis.

mapa-disney-orlando
Mapa Complexo Disney em Orlando
Disneyland_Resort_Map
Mapa Complexo Disney na Califórnia

Já deu pra perceber a diferença absurda entre um complexo e outro não é?

Então depende muito do tipo de viagem que você pretende fazer. Se seu objetivo é conhecer os parques Disney apenas, ir à Orlando talvez valha mais a pena. Agora, se você quer visitar uma cidade e de quebra conhecer os Parques Disney, vá para a California.

Um outra questão é, quem está viajando com você!

Por mais que o Complexo de Orlando seja incrível para levar as crianças, ele tem mais parques (o que vai fazer com que você gaste mais tempo da sua viagem nos parques, considerando que você precisará separar pelo menos 1 dia para visitar cada um) e além disso os parques são enormesssssss. Cansa bastante andar o dia todo neles. Então, com crianças, se você for à Orlando precisará planejar dias de descanso e intervalos para que elas não fiquem exaustas e se preparar bastante para o decorrer do dia nos parques. Por ser um complexo muito grande a distância entre um parque e outro é enorme também.

Já a Disney na Califórnia os parques são bem menores, além de serem apenas 2. Você consegue gastar 1 dia para cada parque (indo a todos os brinquedos, considerando baixa temporada). E se comprar o ingresso “Park Hopper Ticket” você ainda pode tentar curtir os 2 parques em apenas 1 dia. (Com crianças é mais difícil). Um parque fica em frente ao outro: quando você entra na catraca de um você consegue ver a catraca do outro. Além disso, o Downtown Disney fica ali pertinho, a pé também. A quantidade de hotéis para quem quiser se hospedar num hotel Disney é menor mas suficiente. Porém, em Los Angeles tem tanta coisa legal pra ver que não sei se vale a pena se hospedar em um hotel Disney em Anaheim. Só vale a pena se você estiver com crianças e seu objetivo for apenas ir a Disney!

Fast Pass: O sistema de fast pass dos Parques em Orlando na minha opinião é o melhor, pois te dá direito a 3 atrações em cada parque já incluídos no preço do ingresso. Você pode fazer seu fast pass com 30 dias de antecedência (se estiver fora de um hotel Disney) ou com 60 dias de antecedência (se estiver em um hotel Disney) tudo pelo aplicativo.

Na Califórnia você tem a opção do Fast Pass pago ou utilizar o fast pass gratuito no sistema antigo que você pega na entrada do brinquedo no próprio parque. 

Atrações: Muitas atrações dos parques Disney são iguais (ou similares) em todos os parques espalhados ao redor mundo. Porém algumas você, por enquanto, só encontrará em alguns dos parques! (Isso deve ser uma estratégia para você visitar todos, e funciona..rs.)

Por exemplo: A Pandora (nova área do Avatar) você só irá encontrar em Orlando no Animal Kingdom, enquanto que a Cars Land (A área incrível réplica da cidadezinha do filme “Carros”) você só irá encontrar na Disney Califórnia.

20170216_215804
Cars Land na Disney California Adventure

Além disso, como o Complexo Disney em Orlando tem mais parques você tem cenários que só encontrará nesses parques, como a área dos países no Epcot.

O castelo também é diferente de um parque para outro. O castelo do Magic Kingdom é o da Cinderela, bem maior. Na Disneyland o Castelo é o da Bela Adormecida.

SAM_8218
Castelo da Cinderela no Magic Kingdom
IMG_20170216_104936268
Castelo da Bela Adormecida na Disneyland (Agora descobriu né?) hehe

Combos: Visitando os parque do Complexo Disney em Orlando você ainda pode incluir no seu pacote os seguintes parques que não são da Disney: Universal e Island of Adventure; Sea World, Aquática, Discovery Cove (o resort dos Golfinhos) e Busch Gardens. Clique aqui para ver o post Parques em Orlando.

IMG_2612
Discovery Cove em Orlando
SAM_8417
Beco Diagonal na área do Harry Potter da Universal Orlando
sam_8755.jpg
A melhor montanha russa do universooo no Busch Gardens

Já na Califórnia você consegue visitar os Studios Universal (que além do parque ainda possui o Studio Tour) e os Estúdios Warner (que não é parque). Se tiver tempo de visitar outras cidades o Sea World fica em San Diego (fica a mais ou menos 2h30 de distância de Los Angeles). Clique aqui para ver o post Parques e estúdios na Califórnia.

20170220_195632
Studio Tour na Universal Hollywood
IMG_20170221_115342555
Cenário de “Friends” nos Studios Warner

Bom gente, resumindo, é isso!

Meu objetivo não é te convencer a optar por um ou outro, até mesmo porque quero mais que você vá aos 2! Rss

O objetivo é te ajudar a escolher qual você deseja ir primeiro! Hehe

Se quiser acessar os posts completos de cada um dos lugares clique abaixo:

Orlando, o mundo os parques

Los Angeles, a terra do cinema

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s