Makai Resort Aracaju: Vale a Pena?

Quem nos acompanha pelo instagram sabe que esse ano fizemos uma viagem super longa e puxada com direito a Miami, Cruzeiro Disney e parques de Orlando em Março. Com isso ocupamos quase todo o nosso período de férias viajando. Se quiser dicas de Orlando clique aqui

Fato é que voltamos das férias precisando de novas férias, então combinamos que nas férias seguintes iríamos para algum lugar apenas para descansar. Escolhemos um roteirinho bem pé na areia pra isso. Começamos a viagem na Rota dos Milagres, um lugar que já conhecíamos e amamos, só que dessa vez em outra pousada. Se quiser dar uma olhada no que você pode fazer lá, basta clicar aqui

E depois pegamos o carro e fomos direto para o Makai Resort Aracaju, que na verdade não fica precisamente em Aracaju mas na Barra dos Coqueiros, um lugar lindo a uns 20 minutos de carro do centrinho de Aracaju. 

Vou contar um pouquinho pra vocês sobre nossa experiência por lá, pois foram dias incríveis em que não fizemos muita coisa, além de decidir entre praia e a piscina do resort. 

Pra começar o resort é all inclusive e realmente tudo, absolutamente tudo nele é incluído: todas as refeições, petiscos durante dia e noite, bebidas (inclusive alcóolicas), cafés especiais no lobby em horários estabelecidos, sorvetinho. Enfim, tudo! Difícil é ficar sem comer! Hehe. O restaurante é em estilo buffet e a comida não é nada mais, mas é boa. No jantar eles costumam determinar um tema e as opções de pratos variam de acordo com o tema escolhido: jantar italiano com massas, sergipano com comidas típicas, oriental e por aí vai. Mas sempre tem uma opções básicas para quem não gosta muito de variar e um cardápio KIDS que achamos o máximo.

No almoço sempre tinham alguns pratos típicos sergipanos e sempre com uma legenda explicando um pouco sobre eles. Amei a ideia!

Achamos o atendimento do resort bom, inclusive eles foram muito atenciosos com a gente na chegada. Chegamos de uma viagem cansativa vindo de Milagres, em Alagoas e a hora que paramos o carro perto da entrada da recepcão para deixar as malas e fazermos o check-in estava faltando apenas 10 minutos pro término do jantar e o rapaz que nos recebeu fez questão de perguntar se já tínhamos jantado e quando falamos que não, ele nos autorizou a ir até o balcão da recepção apenas para pegar a pulseira para que fossemos jantar e depois então faríamos o check-in e subiríamos com as malas. Achei o ato de um sensibilidade excepcional.

O resort é bem grande e tem vários locais comuns. Tem um redário para descanso, puffs com vista pra praia, quadras, as cadeiras de piscina e um bar de praia, além de um clubinho para crianças, academia, salão de eventos e uma pequena lojinha. 

Em alguns cantinhos tinham esses grandes “puffs” cobertos para a galera descansar
A área do redário tem vista pra praia e é super fresquinha pra tirar aquele soninho pós almoço!

Os quartos são simples, mas o que ficamos era bem amplo. Vimos que eles precisam de umas pequenas reforminhas mas, não nos incomodou. 

Varandinha do nosso quarto com a vista linda do resort e do mar

A piscina é bem ampla e várias atividades acontecem nela durante o dia como aula de dança, hidroginástica e até alongamento. Aliás, a programação é entregue logo na recepção pra que você fique sabendo de tudo que acontece. Mesmo ainda não tendo filhos achamos a programação infantil bem planejada e interessante. Vimos algumas atividades das crianças na piscina e achamos muito legal. 

Área da piscina de frente pra praia

A praia onde fica o resort é linda e o pôr do sol é fenomenal. Ela é bem vazia, boa para banho e ótima para dar uma caminhada.

Não sei nem o que dizer sobre esse pôr do sol

Eles colocam algumas cadeiras no bar da praia que fica num local um pouco mais alto, mas em nenhum momento da nossa estadia vimos cadeiras na areia da praia. Acho que seria bem legal se tivesse, mas não sei se eles precisariam de alguma autorização para isso. 

As espreguiçadeiras e o bar da praia ficam nessa área mais alta em relação a areia. Não vimos nenhuma espreguiçadeira na areia da praia mesmo, pelo menos não enquanto estivemos lá!

Toda a noite acontece algum evento como música ao vivo, karaokê, normalmente alinhado ao tema da noite do jantar. E nesse salão de eventos também ficam alguns petiscos disponíveis.

O resort tem um spa para massagem e outros serviços mas esse é pago por fora. Na recepção fica a tabela de preços. Fiz uma massagem lá e foi muito boa.  

Num dos dias em que estivemos lá teve até uma feirinha de artesanato para quem quisesse levar uma lembrancinha e não quisesse ir no centro de Aracaju. 

Não saímos do resort para nada durante toda a nossa estadia, então esse não é realmente um roteiro do que fazer em Aracaju, pois como falei anteriormente, nosso intuito era realmente descansar. E pra fazer valer a pena pagar um resort all inclusive a gente não quis sair dele..hehe.

A gente quis mesmo aproveitar os dias no resort

No último dia o nosso vôo era a noite e o nosso checkout era até 12h. Então aproveitamos para dar uma voltinha no centro de Aracaju. 

Aliás, antes de sairmos do resort, o rapaz da recepcão nos perguntou se gostaríamos de almoçar. Como a gente queria dar uma voltinha na feirinha de Aracaju sem nos atrasarmos para vôo não ficamos, mas achamos o máximo eles deixarem as pessoas ainda almoçarem mesmo após o check-out.

Saímos de lá, fomos até Aracaju e almoçamos no restaurante Sal e Brasa, uma churrascaria que já conhecíamos de outros lugares do Nordeste. 

De lá visitamos a feirinha de artesanato que ficava logo do outro lado da rua que tinha lojinhas com muitas coisas legais! Amo feirinhas de artesanato. Pegamos o carro e paramos pertinho da passarela do Caranguejo e tiramos a famosa foto turística que não poderia faltar. Demos uma caminhada na orla da praia até o finalzinho, tomamos um sorvetinho na também famosa Frutos de Goiás e partimos para o aeroporto para terminar essa viagem incrível! 

O famoso Carangueijo de Aracaju!

Resumo: Achamos nossa estadia no Resort super agradável e vale super a pena principalmente, pra quem assim como nós, não pretende ficar fazendo muitos passeios na cidade para realmente aproveitar o all inclusive. Se seu intuito for fazer muitos passeios, conhecer outras praias acho que vale mais a pena pegar um hotel no centro de Aracaju apenas com café da manhã mesmo. Vimos algumas reclamações dele no trip advisor, mas acho que ele atendeu muito bem as nossas expectativas. Não é um hotel de luxo (e em nenhum momento da comunicação deles vejo eles falando isso), é simples, mas é pé na areia e cumpre o que promete. A comida é ok e bem servida o dia todo. O atendimento é bom! Pode melhorar? Claro, todo lugar sempre pode! Mas acho que eles cumprem bem o que se propõe a fazer! E tivemos dias muito bons lá!

Obs: Tudo que eu disse aqui é a nossa real visão sobre o local. Este não é um post publicitário. Não recebemos nenhum tipo de remuneração por este post e fizemos as reservas com nossos recursos. Mas ficaria feliz se eles convidassem a gente pra ir pra lá de novo a trabalho pra divulgar! Hehe

Se gostou desse post compartilhe com algum amigo e reserve sua viagem com os parceiros do blog usando nossos links abaixo:

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s