Rota dos Milagres – O que fazer no paraíso Alagoano?

Quando decidimos que faríamos uma viagem a Maceió, depois de pesquisar bastante, uma coisa estava muito certa em nossa mente: queríamos nos hospedar um tempinho na Rota dos Milagres. 

Isso porque em Maceió você tem a opção de fazer um passeio de bate e volta por lá ou fazer isso por conta própria também, fazendo um corrido pelas diversas praias do local. Mas, depois de ver as fotos e vídeos das praias nós tínhamos a certeza de que queríamos ficar por lá. Então segue aqui no roteiro super “slow” nesse lugar maravilhoso que é a Rota dos Milagres. 

“Se tem paraíso no Brasil com certeza fica na Rota dos Milagres!”

Na linda Praia de Lajes

Como chegar na Rota? A primeira praia da Rota vindo de Maceió, que é a de Barra de Camaragibe, fica a mais ou menos 2 horas de Maceió de carro. As pistas não são lá muito boas mas no caminho você passa por diversas praias lindíssimas quem fazem Alagoas realmente ser merecedor da fama de possuir a orla mais linda do Brasil. 

Onde se hospedar na Rota dos Milagres? Pra curtir de verdade a Rota, o ideal é escolher uma das lindas praias e selecionar uma pousada pé na areia com bom custo benefício. Nós ficamos na Pousada Casotas da Laje que fica na praia mais linda da Rota, na minha opinião, que é a Praia de Lajes.

Quando for reservar seu hotel reserve pelo Booking pelo nosso link! Acesse aqui!

O que fazer na Rota dos Milagres em Alagoas?

Bom, quando eu pensava em Rota dos Milagres pensava que lá perto das praias eu encontraria um centrinho charmoso estilo Pipa, Búzios, Jeri, mas não é nada disso. Não tem muito o que fazer a noite na região. O objetivo principal de quem vai pra lá é relaxar e aproveitar as praias paradisíacas. Então, o ideal é curtir bastante as praias durante o dia e a noite jantar ou na sua pousada ou em alguma outra pousada que tenha restaurante aberto para não hóspedes (importante fazer reserva). Para dicas de onde comer em Maceió e Rota dos Milagres veja este post. 

Então, vamos ao nosso roteiro:

Dia 1 – Chegamos bem na hora do check-in e depois de fazermos aquele reconhecimento geral na pousada que era linda já saímos para caminhar na praia. Fomos andando da praia do hotel (Praia de Lajes) até a Praia do Patacho que é linda também. E na volta ainda vimos o pôr do sol maravilhoso e curtimos o finalzinho no dia na praia da pousada. 

Foto no único balancinho gratuito que achei em Alagoas! Me recuso a pagar pra tirar foto em balanço!
Pôr do Sol na Praia do Patacho

Dia 2 – Fomos andando da Praia de Lajes até a Praia de Tatuamunha (aproximadamente 3km pra ir e os mesmos 3km para voltar) parando em vários cantinhos lindos no caminho. A praia de Tatuamunha encontra o Rio Tatuamunha e o local onde eles se encontram é lindo de viver!!! Existe um passeio em Tatuamunha que é para ver o peixe-boi mas nós não fizemos não. Não queríamos ficar presos a passeios nessa viagem. Queríamos curtir tudo no nosso tempo. Depois do almoço ficamos na praia de Lajes curtindo o finalzinho de tarde maravilhoso. 

Esses lugares lindos no caminho até a Praia de Tatuamunha
De um lado rio e do outro mar!
Esses coqueiros lindos eram pertinho da Praia de Lajes

Dia 3 – Fomos até a Praia de São Miguel dos Milagres para conhece-la. Para isso tivemos que ir de carro. Paramos no estacionamento que fica na rua principal da praia mas não ficamos lá nem 30 minutos. A praia estava muito cheia, com gente ligando caixa de som alta, tinham muitas embarcações na água, o que atrapalhava um pouco de nadar, enfim. A praia é linda e com certeza tinha um cantinho que daria pra ficar, mas estávamos mal acostumados com a Praia de Lajes…hehe. 

Praia de São Miguel. Ficamos pouco tempo!

Saímos de lá e fomos até a Praia do Toque. Essa Praia é maravilhosa! O acesso não é muito simples de achar mas eu mostrei tudo em vídeo lá nos destaques do nosso Instagram. Você precisa ir como se fosse até a Pousada do Toque e quando estiver chegando perto tem que deixar o carro nas ruas no entorno. Chegamos na praia, escolhemos um cantinho embaixo de um coqueiro lindo e ficamos lá a manhã toda. Saímos de lá e fomos almoçar num restaurante lindo ali por perto e depois do  do almoço voltamos pra pousada pra curtir a praia de lá!

A linda Praia do Toque

Dia 4 – No nosso último dia curtimos a Praia de Lajes a manhã inteirinha e depois fomos direto para o aeroporto de Maceió nos despedir de uma viagem maravilhosa. 

Quando se tem uma praia dessa em frente da sua pousada, tem que aproveitar né?
Praia de Lajes foi eleita a nossa preferida da Rota!

Falei pra vocês que esse nosso roteiro tinha sido bem “slow”!! E foi incrível! Na Rota você vai perceber que não precisa mesmo ficar inventando o que fazer. Só curtir as praias de lá já basta!

Se você tiver mais dias pode dar uma esticada até a praia de Japaratinga um pouco mais ao norte na Rota ou até mesmo ir até a famosa Praia de Antunes. Como já tínhamos ido às piscinas de Maragogi em outra viagem (clique aqui para ver) nós demos preferência a ficar só nas praias da Rota mesmo. Uma outra opção, se tiver mais dias, é se hospedar na Rota apenas 3 dias mesmo e depois subir para outra hospedagem em Maragogi. 

Para combinar Rota dos Milagres com Maceió veja aqui nosso Roteiro completo por Maceió também! Espero que tenham gostado!

Onde comer em Maceió e Rota dos Milagres?

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s