Vale a pena bate e volta de Porto de Galinhas para Maragogi?

As famosas piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas, ficam tão próximas de Porto de Galinhas que já virou passeio divulgado pelas agências na cidade.

Como queríamos muito conhecer as tão famosas Piscinas de Maragogi (conhecida por muitos como Caribe Brasileiro – ao final digo o que penso a respeito…hehe) nós fizemos o passeio.

LRM_EXPORT_41011732821165_20181119_150527385

Bom, quando você compra o passeio você já informa o dia que pretende ir e a agência verifica a tabua de marés e combina o horário que irá buscar você na pousada, pois, como em toda piscina natural, o melhor é aproveitar a maré baixa. Logo, o horário que a van/ônibus irá te buscar na pousada será com base no horário da maré mais baixa.

O trajeto, do centrinho de Porto de Galinhas até Maragogi é de mais ou menos 2h30. Ao chegar na cidade a van pára em um dos famosos “ponto de apoio” onde você pegará o catamarã para as piscinas. Esse ponto de apoio é um restaurante onde é servido um café da manhã (já incluído no preço do passeio da agência que nós pagamos) e onde você já pode escolher, se quiser, o prato de almoço que irá comer na volta. Como nós íamos voltar praticamente na hora do almoço e ainda encarar mais 2 horas pra voltar pra Porto de Galinhas nós escolhemos o prato de almoço, mas não gostei muito. O almoço é caro demais e não muito bom. Sem contar que você ter que escolher o que comer no almoço na hora do café não estava nos meus planos….heheheh. Mas eles fazem isso pra adiantar, pois como são muitas pessoas, na volta do passeio o tempo de espera é menor, o que eu achei bom e ruim: bom porque realmente voltamos com fome, e ruim eu senti a comida meio fria. Mas enfim, se você levar alguns lanchinhos e achar que aguenta encarar a volta sem almoçar é melhor almoçar em Porto de Galinhas mesmo…rs.

Por uma questão de Proteção ambiental aos corais (o que eu acho super certo) a regra das piscinas naturais é que cada barco só pode ficar lá em torno de 40 minutos, então você precisa aproveitar bastante o seu tempo lá.

LRM_EXPORT_41076845682618_20181119_150632498

O catamarã retorna, normalmente perto da hora do almoço e então você almoça no ponto de apoio (se quiser) antes de voltar para Porto de Galinhas.

Então resumindo, a minha opinião:

Sou uma pessoa que sempre diz que vale a pena SIM visitar qualquer lugar que esteja a no máximo 3 horas do seu destino oficial, principalmente se você tiver tempo em sua viagem.

Mas tenho que dizer pra vocês que:

Como nesse passeio específico você não pode ficar o diaaa inteiro numa praia e voltar só a noite. Você vai só para as Piscinas Naturais e lá só fica 40 minutos. Minha conclusão é que só vale a pena se você tiver dias “sobrando” em sua viagem. Se ela estiver contadinha é melhor aproveitar outras praias e lugares em Porto mesmo e deixar pra visitar as piscinas de Maragogi em outra viagem.

Uma outra opção seria ir de carro para a praia principal de Maragogi para ficar lá o dia quase todo e lá mesmo aproveitar para fazer o passeio às Piscinas naturais. Isso sim eu acho que teria valido mais a pena. Mas para você que já leu nosso post sobre Porto de Galinhas, sabe que não alugamos carro nesta viagem, pois em Porto realmente não é tãooo necessário, a não ser que você fique nos resorts do entorno. Então, nossa opção foi fazer o passeio. Mas você ficar em Porto de Galinhas de carro, vá a Maragogi por conta própria e faça o passeio nas piscinas lá mesmo.

Dica extra: Não esqueça de usar um sapatinho de água para não se machucar nos corais. Caso não encontre o sapato específico é só comprar um CROCS que já resolve.

LRM_EXPORT_41103015131484_20181119_150658668
Eu e meu CROCS

Lá eles alugam as máscaras de Snorkel mas confesso que é meio nojento ter que usar uma máscara que um monte de gente usou antes porque a parte por onde você respira tem que ser colocada na boca. Então, se puder, compre uma e já leve a sua! rs

LRM_EXPORT_41047897050024_20181119_150603549

Última consideração e mais importante: Quero agora puxar uma sardinha pro meu estado maravilhosoooo: o Rio de Janeiro!!!! Uhulllll Então….Maragogiiii é lindaaaa…..mas nenhuma água azul de lá (e nem de nenhum outro lugar do Nordeste que eu tenha ido) se comparou, ainda, às lindas e incríveis águas azuis de Arraial do Cabo! Esse sim é o nosso Caribe Brasileiro! Hehe

É isso galera! Espero que tenham gostado!!!

Para mais posts sobre o Nordeste acesse nosso menu na parte do superior do site!

Acesse aqui o link completo de Porto de Galinhas!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s