Visitamos São Paulo para conhecer o Hopi Hari depois da sua reabertura (clique aqui para ver o post completo do Hopi Hari), mas, como queria aproveitar para conhecer alguns lugares que nunca consigo ir quando vou à trabalho, optamos por não ficar lá no Resort que fica perto do parque. Ficamos hospedados em Itaim Bibi (amooo) e darei aqui algumas dicas do que fazer lá por perto.
Dica 1: Se ficar em Itaim hospede-se perto do Rua Pedroso Alvarenga, pois ela reúne vários restaurantes bons. Então fica fácil para ir a pé.
Dica 2: Museu do Futebol
Sou uma pessoa que não joga futebol mas que amaaaa história do futebol. No Rio de Janeiro já fiz o “Tour Maracanã” e visitei o Museu da CBF (ameiii – acesse aqui o post para saber mais sobre esses dois passeios). Só faltava ir no Museu do Futebol em São Paulo.

O Museu fica localizado no Estádio do Pacaembu. O local tem um estacionamento na frente que aceita o “Zona azul” de São Paulo. Mas, fica cheio de flanelinha lá tentando te enrolar. Se algum deles te parar fale que você já realizou o pagamento pelo aplicativo.
Para estacionar basta baixar o app: “Zona Azul Fácil São Paulo”. Verifique na placa de onde você estacionou qual a área do estacionamento (dependendo da área o tipo de cobrança é diferente. Lá no Museu do Futebol, por exemplo, é o tipo 4 (áreas especiais II em que 1 cartão vale 3 horas). No aplicativo insira a placa do carro (assim que estacionar), a regra do estacionamento (Tipo 4 nesse caso), e seu tempo de permanência (se ficar mais que 3 horas compre 2 cartões). E pronto! Pode sair do carro. Se passar algum guarda ele vai entrar no aplicativo e procurar sua placa para ver se você está com o cartão cadastrado e você não será multado.
Após estacionar é só ir na bilheteria comprar os ingressos. É 12 reais a inteira e 6 reais a meia. Verifique sempre o horário de funcionamento no site.
Diferente do Museu da Seleção no Rio que é bem específico da Seleção, esse Museu conta a história do Futebol em si, curiosidades e ainda tem várias referências aos times também.

Tem uma parte bem legal onde você escolhe a música que vai tocar na arquibancada de acordo com seu time e depois você anda o corredor como se fosse o jogador para entrar em campo. A entrada para o campo estava fechada, mesmo assim a emoção é a mesma. No Tour Maracanã você tem a mesma sensação, mas entra no campo de verdade. A diferença é que não escolhe a música da torcida…hehe. Tem sempre prós e contras em tudo na vida…Hehe.





Uma dica legal para visitar o Museu é ir em um dia em que esteja acontecendo algum treino no estádio. Nós não tínhamos recebido essa dica mas calhou de irmos em um dia que estava acontecendo o treino do Santos. E foi muito bom visitar o museu e assistir ao treino depois. Amei!!!!
No Museu ainda tem um café e uma lojinha! Vale muitoooo a pena a visita!

Dica 3: Eataly
O Eataly (junção de eat + Italy) é um lugar que reúne restaurantes e o melhor da gastronomia italiana para você levar pra casa. O lugar já é um sucesso no exterior. Como é da Itália, por lá existem mais de 15 lojas! Nos EUA, por enquanto, existem 2 (a de Nova York, inclusive, é super famosa). E aqui no Brasil a única que temos fica em São Paulo.


Você vai ficar enlouquecido com a quantidade e qualidade do que vai encontrar por lá. Só não espere encontrar o lugar vazio se for num feriadão ou em um final de semana. As filas para almoçar e jantar pareciam as filas da Disney.
A loja fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. O nosso hotel ficava a mais ou menos 1 km de lá, então fomos a pé. Mas se não quiser ir a pé, o local possui estacionamento.
Nos destaques “SP com Hopi Hari” do nosso Instagram @antesdeirblog você consegue assistir vários stories que fizemos por lá!

Dica 4: Visitar alguns restaurantes de chefs famosos.
Você provavelmente já assistiu, ou provavelmente já ouviu falar do programa Masterchef Brasil, não é?
E que tal visitar os restaurantes dos chefes que são jurados desses programa? Alguns deles ficam ali em Itaim ou bem pertinho de lá.
O Le Bife, por exemplo, é o restaurante do Chef Eric Jacquin. Lembra da Rua Pedroso Alvarenga que falei logo acima? Pois é, ele fica nela. A decoração é super fofa, atendimento ótimo e o preço é razoável. Você escolhe a proteína que quer e participa do rodízio de acompanhamentos. É maravilhoso.
Outro restaurante é o Cão Véio. Esse na verdade é mais um pub do que um restaurante. Ele é do Chef Henrique Fogaça. Nele você pode experimentar alguns dos melhores hambúrgueres da cidade. E o local, é superrrr fofo com os seus quadros de cachorrinhos e gatos.

Outros restaurantes que não são dos chefs do masterchef mas que também são famosos e ficam na região:
L’entrecote de Paris: onde você pode experimentar o famoso prato de bife com batata frita e molho especial.
Le vin: que fica em uma das transversais da Pedroso Alvarenga com suas massas e risotos incríveis.

The Fifties: Outro lugar para comer hambúrgueres incríveis!
Dica 5: Visitar o Hopi Hari
O parque passou por reforma e está sob nova administração. Clique aqui para saber mais.

São Paulo tem um mundoooo de coisas para fazer! Essas são só algumas dicas para você que está indo à trabalho, por exemplo, e quer aproveitar pra conhecer e fazer alguma coisa legal!
Quer conhecer outros lugares em São Paulo? Que tal um friozinho em Campos de Jordão? Ou será que você prefere as praias de Ubatuba?
Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u
2 pensamentos