Roteiro Completo Universal Studios Orlando

Um dos parques preferidos dos adolescentes, por seu conceito high tech, ele reúne algumas das melhores atrações de Orlando, na minha opinião. A Universal sabe fazer simuladores e misturar realismo com fantasia em atrações super radicais como ninguém.

Se você quiser ter uma ideia geral de todos os parques de Orlando para escolher quais visitar em sua primeira visita acesse esse post.

Nesse eu farei o roteirinho completo apenas deste parque.

Dicas Gerais para curtir os 2 Parques Universal (Universal Studios e Island of Adventure)

City Walk – A City Walk é um espaço de entretenimento no Complexo Universal que fica antes da entrada dos dois parques do grupo (Tanto o Universal Studios quanto o Island Adventures são acessados no mesmo endereço, apenas tem entradas diferentes!) O parque aquático do grupo, Volcano Bay, também utiliza o mesmo estacionamento, mas numa área pré-definida onde você precisa pegar um ônibus do parque pra ir até ele. Veja o roteiro do Volcano Bay aqui.

Na City Walk você encontrará restaurantes maravilhosos, lojas (inclusive de marcas famosas) e até um cinema. É um “mini” centro da cidade (se é que posso chamar de pequeno..rs).

É na City Walk que você encontrará as filiais de alguns restaurantes famosos como: Bubba Gump, Starbucks, Hard Rock Café.

Mesmo que você não tenha ingressos para os parques Universal aproveite para conhecer a City Walk

Aproveite os dias que você for visitar os parques para passear pela City walk também! Ah! uma dica legal é que você não precisa de ingresso para visitar a City Walk e após as 18h o estacionamento ainda é de graça. E é lá que fica a famosa “bola da Universal”, antes da entrada dos parques. Então, se por acaso você não tiver ingresso para os parques você ainda consegue tirar um dia para visitar a City Walk, sentir o clima da universal, ir lá na loja que tem vários produtos dos parques deles (inclusive do Harry), tirar foto na bola e se for depois das 18 você ainda faz tudo isso sem pagar pelo estacionamento. É uma boa forma de sentir um gostinho da Universal mesmo sem ingresso.

A famosa “bola da Universal” não fica dentro dos parques, fica na City Walk!

Quantos dias para curtir os Parques Universal?

Os parques Universal contam agora com 2 parques temáticos e 1 aquático: Universal Studios, Island of Adventures e Volcano Bay. Os dois primeiros ficam basicamento no mesmo espaço. O Volcano fica um pouquinho mais afastado como falei, mas você estaciona basicamente no mesmo lugar.

Se quiser visitar os 3 parques o ideal é comprar 1 ingresso de 1 dia para cada parque. Mas também existe a opção de visitar os 2 parques temáticos em apenas 1 dia e deixar 1 dia para o aquático, ou simplesmente, não visitar o aquático (no inverno, essa é uma opção, por exemplo).

Para visitar 2 parques no mesmo dia é necessário comprar o ingresso“Park-to-park” que permite que você atravesse de um parque para o outro. Na verdade o ingresso Park-to-park pode ser comprado mesmo que você vá visitar os parques em 2 dias (aí daria para você ir nos dois parques nos dois dias, olha que máximo!). O bom desse ingresso é que é o único que permite que você faça a “integração” do Universal Studios para o Island of Adventure usando o Hogwart Express que já é uma atração à parte. Contarei um pouco sobre essa atração quando falar da área do Harry Potter.

Uma outra dica legal: Está chovendo em Orlando, o que eu faço?

Então, o Universal Studios é um desses parques que dá pra você curtir mesmo chovendo. Grande parte das atrações são indoor e com filas cobertas. Algumas coisas que acontecem nas ruas (como personagens aleatórios passeando ou parados em algum lugar), pode não acontecer. Mas pelo menos você garante um dia de parque um pouco mais vazio, pois muita gente desiste de ir aos parques quando vê que está chovendo. Eu já fui tanto na Universal Studios em Orlando quanto na Universal Hollywood, na Califórnia com chuva algumas vezes (parece que sempre chove no dia desse parque) e consegui aproveitar demais mesmo assim! Bota sua capa de chuva (comprada do lado de fora, é claro, pois é mais barato, no Walmart por exemplo..rs.) e vá na fé!

Pra provar que dá pra ir com chuva!
Já fomos nesse parque com chuva mais de uma vez!

Então, vamos ao roteiro:

Simplesmente, esse é o meu parque preferido de Orlando no quesito “atrações radicais e tecnologia”!!! Além, é claro, das muitas referências à filmes, o que é sensacional para pessoas apaixonada por filmes como eu sou! Em vez de seguir o parque por uma ordem de áreas, como fiz no roteiro do Magic Kingdom, colocando todas as atrações e explicando cada uma, achei melhor colocar aqui as atrações sem uma ordem certa (pois a divisão das áreas desse parque não é tãooo bem definida) e aí quando você chegar no parque pegue o mapa (dicas para aproveitar melhor os parques em Orlando aqui), e vá marcando todas as atrações e aí é só seguir a ordem lógica que você preferir.

The Wizarding World of Harry Potter

Na área do Harry Potter só o cenário já é uma atração em si. O famoso beco diagonal, o dragão no centro que cospe fogo de tempos em tempos, as lojas (que vendem varinhas, roupas e tudo mais) e os restaurantes que fazem os fãs do filme/livro quererem ficar o dia todo só nessa área!

Tem gente que fica tão de “boca aberta” com tudo nessa área que até esquece que lá dentro tem (para mim) a melhor atração do parque inteiro, que é a Harry Potter and the Escape from Gringotts. Ela é muito melhor, na minha opinião (e alguns discordarão) que o simulador da vassoura do Island Of Adventure. É uma mistura de montanha russa com simulador, com efeitos especiais. Sério, não deixe de ir nessa atração.

A Universal realmente caprichou nessa área!

Para quem é fã da série só a fila já é uma atração a parte. Se estiver com fila muito longa vale a pena pegar a Single Riders, mas ficando atento que a single riders dessa atração pula algumas “experiências da fila”, mas se ela estiver em 2 horas eu não penso nem 2 vezes (explico o que é Single riders aqui nesse post).

Olha a fila dessa atração

Além disso, é próximo à essa área que fica a famosa estação King Cross (você sabia que em Londres você pode ir na estação King Cross original? Acesse aqui) de onde sai o Hogwart Express que é o trem que leva quem tiver o ingresso PARK-TO-PARK direto para o Island of Adventure! O Hogwart Express não é em si uma “atração”, é apenas o transporte de interligação para o Island. Mas se você for fã (e mesmo para aqueles que não são) ficará encantado com a riqueza de detalhes de tudo nele! Ah! Não deixe de reparar na passagem da plataforma 9 ¾.

Dentro da estação King Cross aguardando o trem!

Se você tiver o ingresso Park-to-park faça o seguinte: Visite a área do Harry Potter no início e depois dê a volta no parque inteiro seguindo a sequência das outras atrações na ordem que quiser. Quando você terminar a volta ao parque estará novamente na área do Harry Potter e então poderá pegar o trem para ir para o Island of Adventure. Chegando no Island você já estará na área do Harry Potter dele (Sim, tem áreas do Harry nos dois parques, veja o roteiro do Island aqui). Se você não tiver o ingresso Park-to-Park só não terá acesso a esse trem. Mas no Island você poderá tirar foto com um pedacinho dele!

Dicas Extras da área do Harry Potter: Nessa área você também poderá tirar uma foto com o famoso ônibus do filme.

Uma dica legal para quem é fã da série é que em várias lojas da área você consegue comprar uma varinha dourada que é especial, pois com ela você consegue fazer “magia” em algumas partes do parque. Mostrei isso no instagram @priscilajardim_ É só você clicar nos destaques do Universal Studios e/ou Island of adventure pra ver lá. Na loja Olivanders além de você comprar a varinha ainda pode assistir a um showzinho que eles fazem para mostrar como varinha escolhe o bruxo.

Lá também tem o Money Exchange onde você consegue comprar dinheiro bruxo ou conversar com o atendente hehe Visite também a sorveteria que é citada em um dos livros. Vá nas lojinhas de doces. Curta essa área!

Sorveteria famosa para os fãs de Harry!

Antes de entrar no Beco Diagonal no prédio bem em frente ao ônibus você consegue ver um dos personagens do filme aparecendo na janela de tempos em tempos.

Olhem ele aí!

Agora vamos para as outras atrações incríveis desse parque!

Fast & Furious: Supercharged: Uma das atrações mais recentes da Universal. Simulador do filme “Velozes e Furiosos”. Eu acho meio sem gracinha, mas se estiver sem fila, o que custa não é mesmo? Também tem fila single riders que já peguei sem tempo nenhum de espera.

Revenge of the mummy – Montanha russa incrível!! Uma das que eu mais gosto das “indoors”!

Race Through New York Starring Jimmy Fallon: Simulador que te leva a um passeio por Nova Iorque com o Jimmy Fallon. Muito boa!

Rock it – Uma montanha russa em que você escolhe uma música para ouvir durante o seu trajeto antes de ele começar. Na fila vá lendo as instruções de como colocar a música pra tocar! A idéia é sensacional, fui ouvindo Black Eyed Peas no trajeto, mas acho que a montanha russa faz bater tanto a cabeça que eu acabei não curtindo muito! Mas se você gosta de montanha russa precisa ir pra tirar as suas próprias conclusões!

Transformers: Simulador 3D incrível!!! Parece que você está no filme (como quase todas as atrações lá dentro!!!) Tente ir na primeira fileira! Às vezes eles ficam na porta tirando fotos com a galera. Mesmo que não queira ficar na fila pra foto assista um pouco a interação que é muito legal.

Despicable Me Minion Mayhem: Outro simulador muitooo legal! Ele é enormeee! Uma viagem no mundo dos Minions. Às vezes no final da atração eles estão lá para fotos! Amo!

The Simpsons Ride: Um dos melhores simuladores 3D do parque. Tem que ir!!!

Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl: atração tipo a do Dumbo do Magic Kingdom com vôozinho para crianças!

The Bourne Stuntacular: É um show de efeitos especiais espetacular. Vale muito a pena! Fique atento aos horários para não perder!

Men in Black Alien Attack: Um brinquedo com arminhas bem parecido com o do Buzzy da Disney que falei lá em cima. Ele não tem nada de muito espetacular mas vale pelo percurso da fila onde você simplesmente passa pelo QG do Men in Black. Essa atração tem single riders, mas a fila da single riders não passa pelo QG.

Woody Woodpecker’s KidZone: Com crianças pequenas essa parte tem várias atrações pra elas. Tem montanha russa infantil do Pica Pau, playground molhado, um parquinho. É específico para quem levou seu bebê pequeno junto com seu adolescente e quer que ele brinque também. E é nessa área que fica a atração E.T. Adventure. Muita gente acha essa atração chata! Mas eu ameiiiii!!!!! Você dá a volta em vários lugares na bicicletinha do ET, inclusive tem partes de cenas épicas do filme!! É incrível!!! Não sei se é porque eu assisti muitoooo esse filme com meu pai quando era criança e pelas lembranças dele imitando o ET pra gente, mas esse foi simplesmente um dos brinquedos que eu mais ameiii!!! Foi daqueles brinquedos que eu não consegui resistir à lojinha que tem no final e comprei um presentinho pro meu pai!!! 😊

Na Universal também acontecem alguns shows no final do dia. Já fui no período do Mardi Gras (carnaval da Universal) e foi bem legal. Não são tão emocionantes quanto os da Disney mas se você ainda estiver por lá no horário vale a pena assistir! 🙂

Adoro esse parque!

Fiz um resuminho de todos os parques aqui nesse post. Se você quiser saber de forma mais abragente sobre todos eles é só consultar.

Veja também:

Roteiro completo Magic Kingdom

Roteiro completo Island of Adventures

Roteiro completo Sea World

Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA? Acesse aqui e veja o post completo!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s