Roteiro completo Animal Kingdom em Orlando

Esse é um dos parques lindos da Disney, com uma temática Safari e muitas atrações com animais. Durante muito tempo foi um parque sem muita renovação nas atrações e também meio deixado de lado pelos turistas (assim como o Epcot), mas depois que incrementaram o parque com a área de Pandora ele ganhou um plus e tem uma das melhores atrações de Orlando atualmente.

Se esse parque já era lindo, com certeza ficou ainda mais depois da inauguração de Pandora!

Quantos dias para visitar este parque?

Mesmo com as filas super longas para as atrações de Avatar na área de Pandora, eu acho 1 dia suficiente para visitar esse parque. É claro que se você tiver mais dias é ótimo. Mas, se fosse eu tendo mais dias deixaria para repetir parques que tenham mais atrações imperdíveis (como o Hollywood Studios e os parques da Universal, por exemplo).

Esse parque costuma abrir e fechar mais cedo que os outros exatamente por causa dos animais. Então vale a pena chegar cedo para aproveitar ao máximo e curtir as atrações imperdíveis primeiro e depois ir fazendo as outras com calma. Ele não é tão grande quanto alguns outros parques então acabo não vendo tanto problema em ir e voltar das áreas para ir fazendo as atrações meio “fora de ordem”.

Áreas como a de Pandora oferecem uma experiência diferente de dia e à noite. Então vale super a pena visitar a área nos dois horários.

Vale fazer park hopper do Animal Kingdom com outro parque?

Não gosto muito de indicar park hopper em nenhum parque pois acho que qualquer um deles precisa de pelo menos 1 dia inteirinho pra você aproveitar de verdade. Mas, se não tiver jeito, esse é um dos parques que eu indico para Park Hopper sim. Park Hopper é o ingresso da Disney que possibilita visitar 2 parques no mesmo dia. E não indico fazer isso com o Magic Kingdom e com o Hollywood Studios que são parques enormes e cheios de atrações imperdíveis com muita fila.

Então, se você precisa fazer Park Hopper o que indico é dividir o Animal Kingdom e o Epcot no mesmo dia começando bem cedo no Animal Kingdom (que costuma abrir antes do Epcot), fazer algumas atrações imperdíveis (priorizando) e ir para o Epcot depois do almoço para ficar até o show de fogos de lá que é imperdível. Veja aqui o roteiro de park hopper entre Animal Kingdom e Epcot que fiz pra vocês.

Mas só indico o Park Hopper mesmo se você quiser muito conhecer todos os parques temáticos da Disney. O ideal mesmo seria escolher um dos dois e abrir mão de um e deixar para uma próxima viagem, mas como sei que tem muita gente que quer muito visitar as novas atrações de todos os parques essa ideia que dei acima não fica tão ruim nesse caso.

Então, agora bora pro roteirinho desse parque lindo? Bora!

Roteiro de atrações do Animal Kingdom

Para começar esse parque é dividido em 6 áreas: Oásis, Discovery Island, Dinoland USA, Ásia, Africa e Pandora.

Oásis

Nessa área não tem nenhuma atração em si, é apenas a parte de entrada do parque que tem um jardim lindo. Você pode passear pelas ruazinhas só para sentir a vibe. Mas com as filas de Pandora, você também pode passar direto para ir logo para as atrações em si…hehe.

Discovery Island

Tree of Life: assim que você passa pelo Oásis você logo dá de cara com essa linda que o ponto central desse parque. A famosa árvore da vida com todos os seus animais entalhados. Vale a pena tirar umas mil fotos!

A linda árvore da vida! Preste atenção ao detalhes da construção dela com os animais esculpidos!

It’s Tough To Be a Bug: Uma atração simplesmente imperdível do filme Vida de Inseto que fica dentro da árvore da vida. É uma apresentação em 3D em um auditório e não vou dizer mais nada para não dar spoiler. Só digo uma coisa: tem que ir!

E da fila da atração “It’s touch to be a bug” você consegue esse outro ângulo lindo da árvore e praticamente sem ninguém!

Foto com personagens: No cantinho do Adventure Outpost você consegue tirar foto com o Mickey e a Minnie em roupinhas de Safari.

Discovery Island Trails: Um local para ver alguns animais que você pode passar direto a não ser que esteja com crianças que queiram ver.


Wilderness Explorers: Uma caça ao tesouro para as crianças mas que precisa de alguém que entenda inglês no grupo.

Dinoland U.S.A

Dinosaur: Essa atração é muito divertida. É um carrinho como se fosse do (vou cometer um sacrilégio de citar o outro estúdio aqui hehehe) Jurassic Park, onde você vai para uma área com muitos dinossauros. É muito legal mas pode ser um pouco assustador para crianças.

Isso é só a fantástica fila dessa atração!

Finding Nemo the Musical: Um musical do Nemo. Legal se você tiver crianças no grupo.

TriceraTop Spin: é aquela atração padrão de aviãozinho só que com os dinossauros. Bem parecida com a do Dumbo do Magic Kingdom.

Tem várias outras atrações ali que são típicas de parques pequenos (tiro ao alvo etc).

Ásia

UP! A Great Bird Adventure: um showzinho com personagens do UP. Se der tempo assista, se não, dá pra pular de boas.

Maharajah Jungle Trek: Uma visita a uma área de animais, porém a pé. Diferente da Kilinmajaro Safari que falarei na parte da África. Se você tiver pouco tempo e quiser fazer a Kilinmajaro pode pular essa.

Kali River Rapids: Aquela atração tipo de bote de Rafting que molha! (mas não é isso não tá, não é radical, é mais parecida com a do Popeye da Universal mesmo. Só molha horrores).

Expedition Everest: Montanha russa radical (radical no padrão Disney né? Hehe) onde você conhece o “Pé Grande”. Simplesmente imperdível.

Dessa foto dá pra vocês verem mais ou menos a altura da queda da Expedition Everest!

Entre a Ásia e a África tem uma lanchonete com um píer incrível com uma vista linda da Tree of Life e outros cantinhos com cenários incríveis!

Que tal um lanche com essa vista?
E esse cantinho fotogênico gente?

África

Festival of the Lion King: Um show incrível do Rei Leão. Se tiver tempo vale a pena.

Gorilla Falls Exploration Trail: Você faz um mini trilha para ver os Gorilas. É bem legal! E nem precisa fazer a trilha toda para ve-los. Na saída do Kilinmajaro já dá pra pegar um pedacinho.


Rafiki’s Planet Watch: 
Meio que uma área para explicar sobre a conservação dos animais no parque. Se tiver tempo, vá. Se não, dá pra pular. Isso você pode ver nos documentários do Animal Kingdom no Disney+ não é mesmo? eheh

Kilimanjaro Safaris: Passeio pelo Safari onde você pode ver diversos animais. E você vai naquela jardineira estilo safari mesmo. Eu acho o máximo!

Quanto mais cedo você for na Kilinmajaro Safari maior a chance de pegar os animais acordados!

Pandora

E agora, simplesmente, a área mais e mais e mais incrível deste parque. A área do filme Avatar: PANDORA. Aqui nessa área não vale apenas ir nas atrações, mas visitar cada cantinho, ver os detalhes das plantas, do cenário, da arquitetura.

Fico de boca aberta com a construção desse lugar!

Além disso, visite as lojinhas e veja os itens exclusivos dessa área, se curtir coma a sobremesa azul lindíssima e deliciosa do Satu’li Canteen. Enfim, viva realmente a experiência Avatar. É bom assistir o filme antes de visitar o parque.

Olhem essa sobremesa gente! E ela é tão gostosa quanto é bonita!

Nessa área tem apenas 2 atrações. Uma mais “simples” mas que é fantástica no nível de detalhes. E a outra que entra no ranking de “melhores atrações de Orlando”!

Na’vi River Journey: Daquelas atrações que tem que ir se for sua primeira vez, mas depois já deu…rs. A atração é linda, repleta de detalhes incríveis e mostra a evolução fantástica dos animatrônicos pensados pelo Walt Disney, mas acaba não sendo mais do que um passeio de barquinho, comum em várias atrações da Disney. Então, se você tiver tempo, por favor vá! Mas se tiver que priorizar apenas uma atração nessa área (no caso de fazer um park hopper por exemplo) então é melhor dar prioridade a Flight of Passage.

Flight of Passage: Fantástica, fantástica, fantástica e ponto. A atração é um simulador de vôo de Banshee e gente: Que atração é essa! A experiência é quase real! O cheiro, as sensações, a respiração do Banshee embaixo de você. Sério…apenas sinta! É incrível! Acho que ela só perde pra atração nova de Star Wars no Hollywood Studios porque sou fã de Star Wars.

Isso aí é SÓ a vista de Pandora da fila da Flight of Passage!

Se puder fique no parque até escurecer para ver Pandora iluminada! Apesar de eu ter achado que a minha expectativa do que seria ter sido maior que a realidade ainda assim é incrível a experiência a noite por lá!

Pandora iluminada! Repare no chão e nas plantas!

Estratégia do Animal Kingdom com Park Hopper com o Epcot!

Lembre-se que para fazer park hopper você tem que comprar ingresso com essa opção, fazer a reserva no Disney Park Pass e entrar no segundo parque apenas as 14h! Leia mais aqui

É lógico que toda estratégia pode mudar, dependendo do tamanho das filas. Se as filas estiverem curtas pode ser que você consiga fazer praticamente todas as atrações. E uma outra questão é que se você estiver com crianças muito pequenas pode ser que considere escolher outras atrações com base nos detalhes que dei acima. Mas, se for considerar apenas as melhores atrações desse parque para um park hopper uma estratégia seria:

– Chegar no parque na hora que abrir. Se estiver hospedado em hotel da Disney aproveite as horas extras.

– Ir direto para a Flight of Passage na área de Pandora!

– De lá ir para o Kilinmajaro Safari. Quando acabar ver logo na primeira saída se aparece algum gorila nas Gorillas Falls.

– De lá ir para a Expedition Everest.

– De lá voltar para a Discovery Island, tirar muitas fotos da Tree of Life e se fizer questão das fotos com o Mickey e a Minnie vá para o Adventure Outpost.

– Se ainda for antes de 12h, vá no It’s Tough To Be a Bug (verifique primeiro o tempo de espera), pois ainda está relativamente cedo para a entrada no próximo parque.

Decida se você quer almoçar ainda no Animal Kingdom ou no Epcot.

No Animal Kingdom você consegue almoçar uma comida bem servida por um preço razoável no Satu’li Canteen na área de Avatar. Mas no Epcot tem várias opções de restaurantes diferentes na área dos países. Mas leve em consideração duas coisas: o restaurantes do Epcot costumam lotar, talvez valha a pena fazer reserva. Caso esteja acontecendo algum festival no Epcot você também pode optar por comer alguma comidinha mais rápida das barraquinhas do festival.

E aí é só ir direto para o Epcot para curtir as atrações de lá e assistir ao show de Fogos.

Se quiser ver o roteiro completo de Park Hopper do Animal Kingdom com o Epcot clique aqui!

Espero que tenham curtido esse roteiro e que tenha ajudado vocês a organizar seu roteiro de viagem para Orlando!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e apoie nosso trabalho!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s