Park Hopper Animal Kingdom e Epcot – Qual a melhor estratégia?

Quem já me segue há mais tempo por aqui sabe que não curto muito a ideia de fazer Park Hopper nos parques Disney. Pra quem não sabe Park Hopper é a opção de ingresso da Disney que permite que você visite dois parques no mesmo dia. E eu acho, que principalmente se for a sua primeira vez é muito mais legal você conhecer com calma um parque inteirinho e abrir mão de alguns outros para uma próxima viagem do que fazer 2 parques no mesmo dia meio correndo! Aliás, se você está em dúvida de quais parques visitar na sua viagem dá uma lida nesse post que faço um resuminho de cada um pra te ajudar a escolher!

Mas, como sei que muita gente acaba tendo poucos dias de viagem e fica ansioso em conhecer algumas atrações famosas que acabam ficando espalhadas em vários parques (tipo, Remy e Avatar que ficam em 2 parques diferentes) eu fiz esse post para ajudar vocês a pelo menos montar uma estratégia legal em que vocês consigam aproveitar seu tempo da melhor forma e sem muita correria.

A nova área da França com a atração do Remy tem levado muita gente a querer visitar o Epcot

Bom, pra começar eu escolhi o Animal Kigndom e o Epcot porque pra mim são os melhores parques para pensar uma estratégia de Park Hopper. Eu não indico fazer Park Hopper com Magic Kingdom e Hollywood Studios pois são parques grandes e com muitas atrações incríveis! O Magic Kingdom é o parque base da Disney né? Nao são apenas as atrações, tem as paradas, as lojas, os personagens, o show de fogos! Pra aproveitá-lo de verdade você precisaria de mais que apenas 1 dia, na verdade! E o Hollywood Studios, não tenho nem palavras pra descrever esse parque! É uma atração fantástica atrás da outra! Seria um desperdício pagar um ingresso e pelo menos não tentar fazer todas as atrações dele (porque isso é muito difícil mesmo com 1 dia inteiro de parque hehe).

Então, como aqui eu falo do que eu acredito, não vou montar post de estratégia de park hopper com esses dois parques (MK e HS), ok?

Mas montei esse post com o Animal Kingdom e Epcot, que sério, não é porque fui eu quem escreveu não mas acho que tá fora de série! Eu seguiria esse meu roteiro de boas! Hehe Então, se você quer ou precisa mesmo fazer um park hopper, anota tudo e me indica pros amigos! Ah, se ainda não me segue no instagram, siga lá em @priscilajardim_

Área de Avatar no Animal Kingdom lotou esse parque nos últimos anos

Primeiro você precisa saber disso: a Disney mudou um pouco as regras e agora além de você ter que comprar o ingresso com a opção Park Hopper para visitar 2 parques no mesmo dia, você ainda precisa fazer a reserva do Disney Park Pass e além disso, só poderá entrar no segundo parque às 14h. Veja detalhes clicando aqui

Bom, estando com tudo isso resolvido aí você precisa pensar em como aproveitar melhor seu tempo nesses dois parques e é lógico que toda estratégia pode mudar, dependendo do tamanho das filas.

Se as filas estiverem curtas pode ser que você consiga fazer praticamente todas as atrações. Mas se você for visitar Orlando em épocas de parques extremamente lotados (Spring Break, 4 de julho, natal e ano novo) talvez você precise tirar algumas atrações mesmo desse roteiro curto que vou mostrar pra vocês.

Ali a direita a fila de quase 2 horas pra atração do Remy num período de Spring Break

E uma outra questão é que se você estiver com crianças muito pequenas pode ser que considere escolher outras atrações que tenham mais a ver com elas. Eu fiz um post com os detalhes de cada atração de cada um dos parques. Para saber sobre cada uma leia meu roteiro completo desses dois parques, pois aqui só falarei da estratégia, não vou dar detalhes de atrações, ok?

Roteiro completo de atrações Animal Kingdom

Roteiro completo de atrações Epcot

Agora bora para o que interessa!

Vamos começar pelo Animal Kingdom. E por que começar pelo Animal Kingdom e terminar no Epcot?

1- O Epcot fecha mais tarde, logo, você começará o dia num parque que abre mais cedo (o Animal Kingdom é o parque que abre mais cedo por conta dos animais) e terminará no que fecha mais tarde dos dois, isso vai tornar seu dia mais longo para aproveitar tudo!

2- O show do Epcot é incrível e o show de projeções da Tree of Life no Animal Kingdom é lindo mas não chega aos pés do Harmonious do Epcot pra fechar o dia (se quiser assista os dois nos destaques desses parques que estão lá no instagram).

3- A única coisa que você perde em não estar no Animal Kingdom a noite (na minha opinião) é a iluminação super legal da área de Pandora que é linda mas também não é nada assim imperdível.

– Chegar no Animal Kingdom minutos antes de ele abrir, pra assim que ele abrir você já estar lá dentro. Se estiver hospedado em hotel da Disney aproveite as horas extras. Na nossa última viagem ele estava abrindo as 7h para hóspedes Disney, olha que incrível!

– Assim que entrar vá direto para a Flight of Passage na área de Pandora! Deixe para fazer algumas fotos somente depois de ir na atração.

Como seu dia será corrido ir nessa atração é bem melhor que ir na Na’vi River Journey, que apesar de linda é só um passeio de riozinho!

– De lá ir para o Kilinmajaro Safari. Chegando bem cedo é bem provável que os animais estejam acordados. Quando acabar ver logo na primeira saída se aparece algum gorila nas Gorillas Falls.

– De lá ir para a Expedition Everest.

– De lá voltar para a Discovery Island, tirar muitas fotos da Tree of Life e se fizer questão das fotos com o Mickey e a Minnie vá para o Adventure Outpost.

– Se ainda for antes de 12h, vá no It’s Tough To Be a Bug (verifique primeiro o tempo de espera), pois ainda está relativamente cedo para a entrada no próximo parque. Agora, se já estiver perto das 14h pule essa atração (infelizmente) e decida onde você irá almoçar!

Decida se você quer almoçar ainda no Animal Kingdom ou no Epcot.

No Animal Kingdom você consegue almoçar uma comida bem servida por um preço razoável no Satu’li Canteen na área de Avatar.

E ainda consegue experimentar essa sobremesa fantástica!

Mas no Epcot tem várias opções de restaurantes diferentes na área dos países. Mas leve em consideração duas coisas: o restaurantes do Epcot costumam lotar, talvez necessite de reserva, o que pode atrapalhar caso você ainda esteja no Animal Kingdom perto da hora da reserva. Mas, caso esteja acontecendo algum festival no Epcot você também pode optar por comer alguma comidinha mais rápida das barraquinhas do festival. É uma forma de você economizar tempo e dinheiro! Veja aqui nossa experiência no Festival de Flores de lá!

– Chegando no Epcot, tire suas fotos na Spaceship Earth (pule essa atração) e vá direto para a nova atração dos Guardiões da Galáxia.

De lá vá para o Test Track e faça a atração na fila de Single Riders! Se estiver com crianças muito pequenas você pode ir direto para a atração do Nemo, em vez da Test Track. Se a criança for maiorzinha e você quiser fazer a Test Track só verifique se sua criança poderá ir na fila de Single Riders (porque ela não irá com você na atração. Se não puder, vocês terão que ir na fila normal mesmo que é mais demorada.) Logo, se a fila estiver muito muito demorada, pule essa atração e vá direto para a próxima.

– De lá corra para a Soarin (uma das melhores atrações desse parque na minha opinião).

– Da Soarin chegou a hora de ir para o World Showcase. Primeiro, veja quanto tempo falta até a hora do show de fogos. Beleza! Veja qual fila está menor: a da atração do Remy na área da França ou Frozen na Noruega. E escolha qual você irá fazer primeiro! Mas tente fazer as 2 antes da hora do show! Se não der tempo de fazer as 2 escolha a melhor opção para o seu grupo. Veja detalhes dessas duas atrações no post de roteiro do Epcot.

– Assim que sair da atração escolhida, ou das 2 atrações anteriores se tiver dado tempo, verifique quanto tempo falta para a hora do show de fogos. Em qualquer lugar do World Showcase você conseguirá assistir porque ele acontece no lago. Se ainda tiver um tempinho aproveite para visitar as lojinhas dos países, Tomar um sorvete na área da França, ou uma pipoca doce na área do Canadá. Enfim, o que quiser. Se não tiver nenhum tempo apenas se posicione no local que estiver mesmo para assistir. Se tiver um tempo muito curto (tipo 10 minutos) vá pra um lugar que você consiga assistir o show de frente, a gente ficou num lugarzinho antes do pavilhão do México e foi ótimo (veja nosso vídeo desse show nos destaques do instagram).  

– Assista ao show de fogos e pronto, seu dia com certeza finalizou lindamente! Você estará exausto mas feliz! Ehehe Se der tempo faça uma visita na Creations Shop, essa loja incrível da Disney que fica pertinho da SpaceShip Earth.

O show de Fogos do EPCOT é algo imperdível!

Bom gente, espero ter ajudado vocês a montar esse roteirinho pra essa viagem linda! Se gostou desse post compartilhe com algum amigo e reserve sua viagem com os parceiros do blog usando nossos links abaixo! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s