Roteiro completo Island of Adventure em Orlando

O Island of Adventure é um dos Parques da Universal. E assim como falei no post do Universal Studios esse parque também possui alguns dos simulares mais incríveis de Orlando.

Se você quiser ter uma ideia geral de todos os parques de Orlando para escolher quais visitar em sua primeira ida a cidade acesse esse post. Nesse post eu farei o roteirinho completo apenas deste parque.

Dicas Gerais para curtir os 2 Parques Universal (Universal Studios e Island of Adventure)

City Walk – A City Walk é um espaço de entretenimento no Complexo Universal que fica antes da entrada dos dois parques do grupo (Tanto o Universal Studios quanto o Island Adventures são acessados no mesmo endereço, apenas tem entradas diferentes!) Na City Walk você encontrará restaurantes maravilhosos, lojas (inclusive de marcas famosas) e até um cinema. É um “mini” centro da cidade (se é que posso chamar de pequeno..rs).

É na City Walk que você encontrará restaurantes como: Bubba Gump, Starbucks, Hard Rock Café e NBC Sports Grill & Brew.

Aproveite os dias que você for visitar os parques para passear pela Citywalk também, pra não ter que pagar estacionamento 2 vezes (o estacionamento da City Walk é o mesmo dos parques).

Quantos dias para curtir os Parques Universal?

Os parques Universal contam agora com 2 parques temáticos e 1 aquático: Universal Studios, Island of Adventures e Volcano Bay. Os dois primeiros ficam basicamente no mesmo espaço. O Volcano fica em outro local.

Se quiser visitar os 3 parques o ideal é comprar 1 ingresso de 1 dia para cada parque. Mas também existe a opção de visitar os 2 parques temáticos em apenas 1 dia e deixar 1 dia para o aquático, ou simplesmente, não visitar o aquático (no inverno, essa é uma opção).

Para visitar os parques no mesmo dia é necessário comprar o ingresso“Park-to-park” que permite que você visite os 2 parques em um único dia. Na verdade o ingresso Park-to-park pode ser comprado mesmo que você vá visitar os parques em 2 dias (aí daria para você ir nos dois parques nos dois dias, olha que máximo!). O bom desse ingresso é que é o único que permite que você faça a “integração” de um parque para o outro através do Hogwart Express que já é uma atração à parte. Contarei um pouco sobre essa atração quando falar detalhadamente sobre elas.

Dito isso, vamos ao roteiro espcífico do Island:

Roteiro de atrações Islands of Adventures

Bom, se você chegar aqui via Hogwarts Express, você já estará na área certa para começar: a do Harry Potter! Mas se você comprou os ingressos separados: 1 dia para Universal e 1 dia para o Island resista a tentação de começar pelas primeiras atrações do parque e vá direto para essa área!

Na fila para o Hogwarts Express

A área do Harry é muito cheia, então o ideal é fazer essa área primeiro e depois ir para as outras. Se chegar ao parque no primeiro horário você conseguirá curtir mais! Quem chega ao parque direto da Universal costuma chegar depois do almoço e então pega filas um pouco mais cheias! Mas ainda assim é melhor fazer logo essa parte para depois ir para as outras atrações.

Bom, nessa área do Harry Potter você estará no vilarejo Hogsmeade. Assim como no Beco diagonal você encontrará de tudo do Harry aqui: lojas com varinhas, roupas, restaurantes etc. Resista e deixe para tirar fotos depois de ir à atrações porque mesmo chegando cedo é possível que já tenha fila neles (quem se hospeda no hotel do complexo tem horas extras. Então eles já estarão lá). Falo sobre isso no post “Orlando, o mundo dos parques“.)

Então vamos às atrações:

Harry Potter and the Forbidden Journey: é o simulador da vassoura! Muito bom, mas depois de ter ido no Harry Potter and the Escape from Gringotts lá na Universal você vai ter que concordar comigo que ele fica meio sem graça! rs…Fãs de Harry não briguem!

Flight of the Hippogriff: Uma montanha russa bem leve (dá para ir com crianças de algumas idades) mas que eu gostei! Mas se a fila estiver muito grande é um brinquedo que dá pra pular.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure: A montanha russa mais nova do parque e já se tornou uma das preferidas de quem o visita!

Antes de sair da área tire todas as fotos possíveis! Lá você também consegue comprar a varinha dourada que você usa para fazer magia em algumas áreas no parque que eu citei no post da Universal Studios.

De lá siga o parque na direção que optar mas não deixe de ir nas atrações abaixo.

Indo pela área do Jurassic Park, antes de ir para a atração propriamente dita pare para ver o dinossauro que se mexe e emite som no caminho (Raptor Encounter)! Assustador! rs

Jurassic Park River Adventure: Passeio num barco pela área do Jurrassic Park que depois tem uma descida alta e muito boa, mas molha muitooooo! Se for no inverno é melhor levar capa de chuva ou uma muda de roupa. Na verdade, até no verão talvez seja bom levar. Veja dicas que coloquei nesse post aqui sobre isso.

Camp Jurassic: Para quem vai com crianças esse é um parquinho bem divertido dessa área. E tem também uma atração de vôo que crianças costumam gostar.

Skull Island Reign of Kong: Ainda estava em construção quando fomos lá!!! Então vá nesse simulador e depois conta pra gente se foi legal!!!! Pelo tamanho da obra deve estar incrível!

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: Se quiser ficar muitooo molhado vá nessa montanha russa com queda d’água! Muito boa mas molha bastante!!! Evite no inverno!

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: Ihhhh essa nem se fala! É um brinquedo em que você vai num bote por umas corredeiras. Meu marido não gostou muito, porque mesmo no dia que fomos, que estava bem quente, quando chegamos nessa atração já era umas 5h da tarde, estava quase escurecendo. Então demorou bastante pra gente secar (não levamos muda de roupa). E ela molha demaissss!!! Você fica ensopado mesmoo!!! Mesmo mesmo! rs No inverno pense 10.000 vezes antes de ir. Mesmo no verão eu acho que não iria nele de novo! Rs O ideal é levar uma muda de roupa para trocar.

Me Ship, The Olive: Para quem vai com crianças é um parquinho molhado.

The Amazing Adventures of Spider-Man: Um simulador incrível como todos da Universal!

The Incredible Hulk Coaster:  Simplesmente uma das melhores montanhas russas de Orlando.

Doctor Doom’s Fearfall: É o cabum de Orlando. Não curto muito brinquedos de queda brusca (mesmo amando montanhas russas). Então nunca vou..rs.

Storm Force Accelatron: Tipo uma xícara gigante que fica rodando. Eu pulo esse tipo de atração porque costumo enjoar demais.

Se estiver com crianças muito pequenas não deixe de ir a área Seuss Landing! Tem muitas atrações legais para elas lá!

Nesse parque acontece o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle que é um show noturno que acontece no castelo de Hogwarts com projeção e música. Como não acontece todos os dias, caso queira assistir, é bom acompanhar a programaçao do parque no site deles e escolher uma data para ir em que ele aconteça.

Espero que tenham gostado do Roteiro pessoal!

Fiz um resuminho de todos os parques aqui nesse post. Se você quiser saber de forma mais abrangente sobre todos eles é só consultar aqui.

Veja também:

Roteiro completo Magic Kingdom

Roteiro completo Universal Studios

Roteiro completo Sea World

Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA? Acesse aqui e veja o post completo!

Seguros Promo

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s