Vale a pena visitar os parques Xcaret?

Quem já me conhece e me acompanha há mais tempo tanto por aqui quanto no Instagram sabe que eu sou a louca dos parques temáticos e de diversões. Não tem como eu ir a algum lugar que tenha parques famosos e eu não tirar pelo menos um diazinho para conhece-los. E não foi diferente na nossa viagem para Cancun. Falei para o meu marido: “Amor, vou separar pelo menos um dia da nossa viagem para ir a um dos parques do grupo Xcaret” e pela primeira vez ele me surpreendeu dizendo: “Pois eu acho então que deveríamos separar 2 pois meu colega falou que eles são ‘padrão Disney’”! 

Descansando no finalzinho do dia no Xel-há

Hum, aí vocês já imaginam né? Eu, como a especialista Disney que sou pensei: Agora já era….agora você jogou minha expectativa lá no alto. Hehe Bom, resumindo separamos 2 parques para conhecermos: o que leva o nome do grupo Xcaret e o segundo mais famoso, Xel há. Há ainda outros parques do grupo também como o Xplor, Xsense, Xoximilco, que se forem tão bons quanto esses dois vale a pena um planejamento estilo Disney mesmo. 

Bom, então vou falar um pouquinho sobre os parques aqui nesse post e se você quiser saber as diferenças entre os dois que visitamos acesse esse outro post aqui

Vamos lá!

Como ir aos parques do Xcaret?

Bom, primeira coisa que você precisa planejar na sua viagem a Cancun é o local da sua hospedagem. Isso irá influenciar bastante em todo o restante do planejamento. Se quiser mais detalhes sobre isso acesse esse post “Onde se hospedar: Cancun ou Playa del Carmen”. 

A ida aos parques, por exemplo, foi o motivo de optarmos por uma hospedagem dividida (metade em Cancun e metade em Playa del Carmen) pois eles são muito mais perto de Playa do que de Cancun e isso nos economizaria muito tempo e gasolina no deslocamento. (Fora que como também queríamos ir a Chichen Itzá, veja nosso relato aqui, a zona arqueológica também fica mais perto de Playa). 

Estando em Playa foi super tranquilo pois como estávamos com carro alugado bastava digitar o nome do parque no Waze e chegávamos super rápido. Se você estiver hospedado em Cancun uma opção é comprar o ingresso dos parques com transporte incluído caso não queira ir dirigindo. Eles buscam você no hotel e é uma opção bem melhor que os passeios, na minha opinião. Essa opção também é boa para quem estiver em Playa mas não estiver de carro alugado também. 

Bem pertinho do hotel que ficamos em Cancun tem esse posto do Xcaret onde você pode comprar ingressos e tirar suas dúvidas também caso esteja na região de Cancun

Os parques tem estacionamento e são bem organizados (quase padrão Disney mesmo) e amplos. O valor do estacionamento já está incluído no ingresso quando fomos. 

Ingressos para os Parques do Grupo Xcaret

Compramos os ingressos no próprio site dos Parques 

Para o Xel-há compramos o ingresso base, sem transporte, que já inclui alimentação all inclusive, bebidas não alcoólicas ilimitadas, armários, toalhas, snorkel e coletes salva vidas. 

Café da manhã no Xel-há incluído no valor do ingresso

Para o Xcaret compramos o ingresso Plus, sem transporte, que dá direito a uma (1) refeição Buffet com bebidas não alcoólicas incluídas (escolhemos o almoço e tomamos café no hotel), armários, snorkel, toalhas e coletes. O ingresso base não inclui alimentação e nem armário gratuito. 

No site também tem ingressos para os outros parques do grupo e ainda outros Tours que eles oferecem na região. E todos os ingressos podem ser comprados com opção de transporte, que é um ônibus que te busca na porta do hotel. 

Nossa experiência nos parques do grupo Xcaret

Bom,só sei que fui positivamente surpreendida. Os parques realmente são incríveis. Eles falam de padrão Disney mas na verdade eles são mais parecidos com o estilo do Discovery Cove. São limpos e com atrações incríveis. 

Entrada do Xel-há – lindo de viver!

Especificamente sobre o Xel-há ele tem algumas atrações diferentes do Xcaret: como o tobogã gigante, os cenotes e atrações radicais como tirolesas, arvorismo etc. E essas são as incluídas no pacote. Se você quiser ainda pode incluir outras como mergulho, nado com golfinhos, passeio de lancha etc.

Tobogã gigante no Xel-há
Dentro do Cenote Maya no Xel-há
E não é artificial não gente!
Esse ponte que balança nos rendeu boas risadas!

O Xcaret é o parque mais famoso do grupo e é o que a maioria das pessoas escolhe para ir quando só tem como visitar apenas 1 parque. O parque é bem maior que o Xel-há e tem algumas atracões parecidas e outras bem diferente como o “rio subterrâneo”(nunca vi nada igual em nenhum outro lugar), a praia e o “Aviário” que é quase como o Parque das Aves em Foz do Iguaçu dentro de um parque. Achei esse parque incrível.

Rios subterrâneos no Xcaret – incrível!
Mais uma dos rios subterrâneos- cada cantinho dele é diferente um do outro!
O Aviário do Xcaret é lindíssimo. Lembra muito o Parque das Aves em Foz
Essas lindas no Aviário do parque
E sempre tem que ter uma ponte maravilhosa né? hehe
E ainda tem uma área de Snorkel cheia de peixinhos!
O Xcaret ainda tem o show no final do dia!

Bom, é isso pessoal! Só posso dizer que se eu tivesse mais tempo na viagem com certeza teria visitado os outros parques do grupo. 

Se quiserem saber mais sobre as diferenças entre o Xcaret e o Xel há acessem esse post!

E se quiserem dicas sobre o nosso roteiro completo em Cancun e Playa del Carmen acessem esse post!

Sigam a gente no instagram @priscilajardim_

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s