Como encarar o inverno europeu?

Pra essa carioca da gema aqui enfrentar o frio do inverno europeu parecia algo quase impossível! Principalmente levando em consideração que para quem tem um verão o ano todo no Rio de Janeiro, na Europa, outono é inverno, primavera é inverno e o inverno é igual a “Frozen, uma aventura congelante” 😂😂

Então, pesquisei muito até encontrar uma forma de ficar o mais aquecida possível, já que além do frio eu também encararia dias de muita chuva por lá. Então juntei nesse post todas as dicas para que você possa curtir o frio do inverno europeu sem muitos problemas.

Então, se liga nessas dicas e se prepare para encarar o frio europeu com leveza:

Dica 1 – Compre um casaco adequado! Vale a pena investir em um bom casaco, principalmente os que cortam vento, são acolchoadinhos (mais quentes), e se possível impermeável e com capuz (para encarar os dias chuvosos de boa).

Esse é ótimo. Comprei em Los Angeles numa outra viagem minha e por lá foi super em conta. Ele tem capuz, é impermeável e corta vento. Só não é tão quente. Para isso uso por baixo uma roupa térmica, como você verá na DICA 2.

DSC_0910
Com meu casaco impermeável em Bruxelas. Nessa foto estava sol mas pegamos bastante chuva por lá.

Dica 2 – Compre roupas térmicas para usar por baixo como uma segunda pele. O ideal é no mínimo uma blusa de manga comprida e uma legging. O melhor é que sejam térmicas com nível de aquecimento médio. Use a calça por baixo da calça jeans ou social e a blusa por baixo do casaco.

Dependendo do nível de aquecimento da blusa você nem precisará colocar mais peças por cima, o que evita que você seja o famoso “turista cebola”, que coloca 10 peças de roupas para conseguir se aquecer.

É importante lembrar que no inverno a maioria dos locais fechados possuem aquecedores e mesmo os que não possuem costumam não ligar o ar condicionado. Isso significa que toda a vez que você entrar em uma loja ou restaurante ficará com um calor enorme. O ideal é estar com roupas adequadas por baixo para que você só precise tirar o casaco principal ao entrar em algum lugar. Alguns estabelecimentos, inclusive, possuem lugares para guardar os casacos pesados (como museus e bibliotecas).

DSC_0273
No Museu de Orsay em Paris colocamos nossos casacos no guarda-volumes e passeamos por ele bem mais “leves”. A blusa térmica é suficiente para locais fechados.

Dica 3 –  Leve meias quentes, luvas, gorros e cachecol! Sério! Você não vai querer suas mãos e orelhas congelando! Já bastam os olhos e nariz! (Até o nariz eu cobria com o cachecol às vezes 😂). As meias ajudam seus pés a não congelarem. A friagem passa até mesmo pelo casaco. Pé congelado não anda.

Já existem luvas até com abertura no polegar para que você consiga usar o celular. A minha era da comum mesmo. Luvas de lã costumam ser bem quentinhas. Mas as de couro cortam mais o vento.

Toucas também são indispensáveis principalmente para pessoas com cabelos curtos. Os cabelos ajudam a proteger a cabeça e as orelhas mas não é suficiente. Algumas pessoas preferem até comprar uns protetores de pelinhos para as orelhas que parecem um fone de ouvido. Eu usei as toucas comuns mesmo! Comprei um chapeuzinho bem quente super fofo em uma barraca lá em Paris que foi super baratinha também.

DSC_0099
Touca, luva e cachecol quentinho! Esse casaco também é ótimo..é daqueles super leves que cabem dentro de uma sacolinha pequena. Eles mantém a temperatura corporal! São ótimos! Esse eu comprei no Brasil na loja @opçãojeans
DSC_0328
Esse chapeuzinho custou 6 euros numa barraquinha em Paris. Super lindo e quentinho!

Dica 4 – Compre um sapato impermeável para os dias chuvosos ou use algum bem “seladinho” como botas de couro que sejam confortáveis. Tênis de tecido são ótimos para viagem mas não ajudam nada em dias chuvosos. O pé fica encharcado o dia todo e com o frio a situação piora.

DSC_0686
Botas são sempre a melhor opção em dias chuvosos! Ah! Casacos de lã batida como esse da foto também são ótimas opções para te manter aquecido. Mas ele não costumam ser impermeáveis. Evite em dias chuvosos.

Bom gente, basicamente é isso!

Se você morar no Rio de Janeiro pode procurar a loja @decathlonbrasil na Barra pois ela  tem tudo de que você precisa! Tem lojas da Decathlon em outros estados do Brasil, é só dar uma olhadinha no site deles!

Para comprar casaco as vezes vale mais a pena comprar no destino…Nos EUA eu gosto bastante da @wilsonsleatherdestinyusa . Mas isso só é válido se você já tiver um casaco para levar que te deixe bem enquanto você não fizer a compra, pois passar frio por vários dias até poder comprar um casaco por lá não compensa! Aí é melhor já levar algum do Brasil!

Siga a gente lá no Instagram @antesdeirblog

Para ver dicas de diversas cidades na Europa clique aqui

Se precisar de hospedagem, chip e seguro viagem faça sua compra através deste link! Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter este domínio ativo!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s