O que fazer em Teresópolis em um final de semana?

Sabe aquelas cidadezinhas super românticas com clima ameno, bons restaurantes e perfeita pra descansar? Estou falando de Teresópolis na Serra do Rio. Essa cidade linda fica há menos de 2 horas do centro do Rio de Janeiro e oferece atrações pra estilos de viajantes variados: desde o que está precisando de um descanso até o aventureiro em busca de novas trilhas. 

Visitamos a cidade num final de semana em comemoração ao nosso aniversário de casamento e vou compartilhar nosso Roteiro por lá. Ah! Foi uma viagem do tipo descanso, então se você está procurando por trilhas em Teresópolis, esse post não é pra você heheh (Mas tenho alguns outros posts de trilhas por aqui, como esse). 

O lago lindo na Granja Comary com o Dedo de Deus ao fundo

Onde se hospedar em Teresópolis?

Lugares bons para se hospedar em Teresópolis é o que não falta. Quem já me acompanha por aqui há algum tempo sabe que na maioria das minhas viagens prefiro me hospedar num local mais central que nos permita fazer o máximo de coisas a pé, principalmente sair para jantar a noite. 

Mas, como estávamos comemorando nosso aniversário de casamento procuramos uma pousada mais romântica e que tivesse um bom café da manhã. Escolhemos a Pousada Urikana, bem famosa na região por oferecer esse tipo de hospedagem. A pousada tem um espaço verde lindo, um bom café da manhã e quartos com aquela decoração rústica que a gente ama. Tivemos alguns problemas com o atendimento mas é uma boa pousada. (Mas vocês sabem que sou chata com atendimento, então não recomendo de olhos fechados não, tá?)

O que fazer Teresópolis?

Nosso roteiro mais tranquilo por lá:

Dia da chegada: Chegamos por lá na hora do almoço e já paramos no meio do caminho um pouco antes de chegar na entrada da cidade num restaurante super charmosinho na beira da estrada, o Paraíso da Serra Restaurante Panorâmico. O restaurante oferece um buffet mineiro a quilo ou a preço único (o que você preferir) e tudo que comemos estava muito gostoso. Ele tem algumas mesas com vista com o Dedo de Deus. O restaurante fica no segundo andar, e no primeiro tem uma lojinha com vários produtos locais e um horto muito lindinho. 

E essas chaleiras fofas?

Dali, fomos direto ao Mirante do Soberbo tirar a foto com o Dedo de Deus ao fundo. A vista do Mirante é tão soberba quanto o nome. Linda demais. 

Mirante do Soberbo e sua vista linda para o Dedo de Deus

Chegamos na nossa pousada quase no finalzinho da tarde, tomamos um cafezinho por lá mesmo (era cortesia) e como ela fica bem no meio da mata optamos por jantar por lá. 

Dia 2- Acordamos e fomos direto na Granja Comary conhecer o famoso local de treino da Seleção Brasileira. A Granja é aberta ao público em horários específicos, mas não pode estacionar lá dentro pois ela fica dentro de um Condomínio particular. Estacionamos nas ruas externas mesmo, e fomos a pé. O lugar é lindo e eu que amo futebol amei estar ali para ver o campo de treinamento. Fiquei imaginando como deve ser legal para as pessoas que moram ali assistir aos treinos de camarote da varanda de casa. Em frente ao campo também tem um lago lindíssimo com vista para o Dedo de Deus. Ficamos ali quase a manhã toda. 

A vista daquelas casas de camarote para o treino da Seleção

De lá, fomos até a Feira do Alto que tem um pouco de tudo: roupas de frio, artesanato, produtinhos alimentícios da região. Almoçamos por ali mesmo na feirinha, estava rolando uma feirinha gastronômica. 

A Feirinha do Alto tem muita coisa legal!

Depois, atravessamos a rua para conhecer o Shopping do Alto, um shopping estilo galeria com várias lojinhas bonitinhas, vale a pena conferir. 

Esse Shopping é super bonitinho

Caminhamos até o Viva Itália e nos encantamos com espaço. Que lugar lindo. Lá tem uma lojinha de artigos para casa, um restaurante, uma loja de produtos alimentícios com vários queijos, geleias e até pão fresco, e uma sorveteria.

O Viva Itália é um espaço pequenininho mas lindo de viver!

Experimentamos o sorvete e estava incrível. Amamos. 

Não dava pra sair de lá sem um Gelato Italiano!

Estava rolando uma Feira Gastronômica na rua principal da cidade e é claro que fomos lá prestigiar. Se tem feira gastronômica com certeza a gente vai. E a feira era enorme. Vários stands diferentes com tudo que tem direito, apresentações de danças típicas e musicais e muitas outras atividades. Ficamos lá até anoitecer e experimentamos uma pizza deliciosa de um dos stands que tinham pratos especiais preparados para o Festival ,de restaurantes da região. 

Dia 3– Como fomos apenas aproveitar o final de semana, no nosso último dia tínhamos que sair da Pousada até 12h, então tomamos café e já fizemos check-out para dar tempo de conhecermos mais algum lugar antes de ir embora. 

Paramos na famosa Villa St Gallen que também é linda. Um cenário super bonitinho com um restaurante que é uma cervejaria e uma lojinha de chocolate. A cervejaria tem um tour com degustação mas não estavam acontecendo no período que fomos.

Só compramos umas coisinhas nas lojinhas e não almoçamos pois a gente tinha acabado de tomar um café reforçado na pousada, mas vimos os pratos chegando e pareciam deliciosos. 

Outro cantinho lindo de viver em Teresópolis

Espero que tenham curtido nossas dicas e aproveitem os lugares dessa cidadezinha linda. Caso tenham mais tempo vale a pena dar uma esticadinha até Nova Friburgo e Lumiar/Sana para um passeio, pois ficam bem pertinho. Neste link tem o nosso roteiro do que fazer em 1 dia em Nova Friburgo. 

Siga meu instagram onde sempre compartilho minhas viagens nos stories e insights sobre Atendimento ao Cliente @priscilajardim_

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo!

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Deixe um comentário