O que fazer em Nova Friburgo em um bate e volta

Quem nos acompanha há mais tempo por aqui sabe que meus pais tem casa em Cabo Frio e sempre que podemos estamos por lá aproveitando a região (veja posts sobre a região dos Lagos aqui). Em um final de semana desses, em que estávamos por lá, resolvemos ir até Nova Friburgo para fazer um bate e volta e conhecer alguns lugares da região e amamos. Então, vou compartilhar aqui com vocês o que fizemos nesse dia e o que dá pra fazer se você tiver apenas 1 dia em Nova Friburgo. A cidade também é bem pertinho de Teresópolis, o que permite ser um passeio para quem estiver hospedado por lá. 

Saímos de lá por volta das 9h30 e fomos direto até a Plantação de Morangos – Doçuras da Suely. Já tínhamos ido a uma plantação de Morangos em Itaipava mas a de lá era bem simples (e bem bonitinha também ainda assim). Mas essa tinha uma estrutura maior, com uma lojinha que também funciona como café onde você pode experimentar várias coisinhas deliciosas como tortas de morango e até coxinha de morango. Além de ser um ótimo lugar para comprar geleias fresquinhas e artesanais. 

Essa Plantação de Morangos é super bonitinha

Saímos de lá e fomos até o Museu do Mel. O local possui áreas gratuitas como a lojinha com diversos tipos de mel e produtos de mel e um jardim japonês lindooooo, perfeito para fotos.

Jardim lindo do Museu do Mel

Mas além disso possui 2 experiências pagas: a visita ao Museu onde eles contam um pouco da história da fabricação do mel, e mostram os tipos de abelhas e uma experiência chamada Oficina do Mel onde você pode vestir aquela roupa de segurança para entrar no apiário e até aprender a extrair o mel. Fizemos apenas a visita ao Museu que já foi muito legal. Aprendi muita coisa com ela. 

Parte explicativa do Museu do Mel

De lá, fomos até a Casa Suíça. O espaço possui um museu com uma exposição bem legal, uma lojinha, uma mini fábrica de chocolate e ao fundo ainda tem um restaurante e um galpão cheio de barraquinhas de artesanato. Ficamos lá por um bom tempo curtindo o lugar. 

Casa Suíça em Nova Friburgo

Fomos até a Ponte da Saudade conhecer o Pólo de Lingerie. Aliás, Nova Friburgo é conhecida como a capital da Lingerie e não é pra menos. Tinham várias lojas com produtos muito bons por um preço ótimo. 

De lá, seguimos até Lumiar para jantar. Já tínhamos visitado Lumiar em outra ocasião e amamos. O centrinho com seu lago lindo, cercado de restaurantes, brechó e lojinhas é um charme. Escolhemos um restaurante diferente da outra vez que fomos lá e a comida estava ótima, mas o atendimento foi tão confuso e demorado que prefiro não indicar. O outro restaurante que fomos da outra vez também era gostosinho, mas no mesmo padrão. Mas, uma coisa é inegável: boa parte deles tem mesas com vista para o lago, o que é perfeito para curtir a noite. 

O centrinho de Lumiar é um charme

Se você tiver mais um tempinho pode dar uma esticadinha também até Sana (o ideal é ir ainda de dia) e conhecer o centrinho com sua feirinha e lojinhas de artesanato vale a pena! Já tínhamos conhecido em outra oportunidade também. 

Sana e sua feirinha de artesanato

Além disso, Sana tem várias cachoeiras e atrativos de aventura, mas ainda não tivemos oportunidade de conhecer. 

E assim, encerramos nosso bate volta conhecendo vários atrativos incríveis da região. 

Se quiser ver nosso post completo em Teresópolis acesse este link

Para acompanhar nossa próximas viagens me siga no instagram @priscilajardim_

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo!

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Deixe um comentário