Quem já me acompanha por aqui há algum tempo sabe que como uma grande fã dos Parques temáticos por causa da Disney. Sou palestrante sobre Excelência no Atendimento, então não só visito os parques, como os estudo. Então, sempre que vou a algum lugar no Brasil ou fora do Brasil que tenha algum parque temático de qualidade procuro incluir no meu roteiro e com este parque não foi diferente. Já tinha ouvido falar bem dele e fui conferir.
O parque fica bem pertinho do centrinho de Arraial da Ajuda e como ficaríamos pelo menos 5 dias por ali, foi super fácil de ir até lá. Nos hospedamos numa pousada próxima a Rua Mucugê e vimos que se fôssemos andando até a escadaria do Mirante das fitinhas poderíamos descer por lá e chegar até mesmo a pé no parque. Porém, como ele tinha estacionamento e estávamos de carro alugado optamos por ir até lá de carro mesmo. O parque tem estacionamento gratuito e era bem amplo. Não sei se acomodaria todos os carros em dias de parques lotados na alta temporada. Mas na hora que chegamos estava bem vazio.
A organização das filas de entrada, processos para troca dos ingressos comprados na internet e atendimento na bilheteria não era dos melhores mas nada absurdo que atrapalhasse a experiência. Apenas já vi melhores.

O parque é bem lindinho e muito menor que outros parques aquáticos do Brasil, como o Beach Park, por exemplo, mas tem umas atrações bem legais e estava bem limpo.


Fomos na tirolesa (uma das mais altas que já fui, adorei! Quase não desci…heheh), no toboágua com bóia, naquele que desce com uma “pranchinha”, e nos toboáguas fechados. Só não fomos nos de queda livre que eram a diversão dos adolescentes por lá!




O parque ainda tem o famoso rio já conhecido em parques aquáticos, uma piscina de ondas com uma vista linda e uma área só para os babies!


Na divulgação vimos que ele oferecia algumas atividades na praia, como caiaque, mas no dia que fomos não estava acontecendo nenhuma. Disseram que era por causa da maré alta e dos ventos..mas enfim..não estava ventando e a maré estava baixa mas quem sou eu pra entender disso não é mesmo? Hehe


Tem vários cantinhos super fotogênicos também! Esse balancinho era um charme!

As opções de alimentação não eram muitas mas eram suficientes. Tinham diversos quiosques de lanches, sorvetes e um restaurante com buffet que foi onde almoçamos. Pouca variedade mas estava boa.

O aluguel de armários e toalhas pode ser feito logo na entrada do parque e estava até que num preço razoável! Você também pode contratar um pacote de fotos ou comprar fotos avulsas no parque indo nos guichês de fotografia. Acabamos não comprando nenhuma! Se quiser fotos já peça ao fotógrafo da atração para te passar o código da sua foto.

Curtimos bastante a visita. Não está na lista dos melhores parques aquáticos que já visitamos mas era um parque muito bom, vale a pena demais a visita sim! Ainda mais se você for em um dia de semana em que ele não está muito cheio e você pode curtir as atrações sem tantas filas e repetir até cansar!
Se quiser ver todo o nosso roteiro por Arraial da Ajuda acesse aqui!
2 pensamentos