Onde comer em Arraial da Ajuda?

Se tem uma coisa que eu adoro fazer nas viagens é procurar bons lugares para comer e na Bahia não foi diferente. Vou deixar então aqui as dicas de todos os lugares que curtimos comer nessa viagem incrível para Arraial da Ajuda e nosso pulinho em Trancoso.

Cafézinho no Mar Paraíso Hotel! Veja nosso roteiro completo por Arraial com as pousadas onde ficamos no final desse post!

1- La Cantina 

Na Rua Mucugê fica numa pracinha com música ao vivo compartilhada com outros restaurantes. Jantamos nele 2 dias. Atendimento bom, pizzas e massas muito boas e ambiente legal.

Restaurante bem bonitinho e super arejado!

2- Portinha 

Um restaurante a quilo bem razoável também na Rua Mucugê. Tinham várias opções de comida baiana para quem curte também. A vista cheia de árvores lindas do segundo andar é bem agradável. Funciona praticamente todos os dias na hora do almoço.

Foto da Internet

3- Pizza do Rapha

Na mucugê também. Experimentamos a pizza e um dos sanduíches e estavam muito bons. Ambiente agradável e bom atendimento. 

Pizza do Rapha! Restaurante que também tem vários sanduíches!

4- Xaxá Grill

Já tinha ouvido falar desse restaurante que é bem famosinho na Rua Mucugê e vive cheio. Ele é até bem bonitinho, tem um segundo andar ao ar livre bem disputado e música ao vivo. Mas, não sei se é porque estava muito cheio mas o atendimento estava bem enrolado. Nesse dia optamos por pedir um dos pratos (aliás, o restaurante tem muitas opções, não sei se isso é muito bom ou ruim heheh) e estavam bons. 

5- Restaurante Rabanete

Esse fica próximo ao Centro Histórico, um pouco mais distante da rua Mucugê. Restaurante a quilo bem gostosinho com muitas opções e praticamente tudo que experimentamos estava bem gostoso. O espaço é bem agradável e atendimento bom. Funciona na hora do almoço. Almoçamos nele 2 vezes. 

Foto da Internet

6- Boi nos Aires 

Bem no meio da Rua Mucugê, esse foi o restaurante que conseguimos entrar quando um temporal começou enquanto passeávamos pela rua sem guarda-chuva…hehe. Jantamos por ali mesmo. Para um restaurante especializado em carnes não achamos as carnes lá essas coisas, mas o sanduíche de linguiça estava bem gostoso. O restaurante costuma ter música ao vivo e era bem bonitinho. Veja esse post do que fazer em Arraial da Ajuda com chuva.

7 – Cantinho Doce

Esse fica em Trancoso. Visitamos um dia o Quadrado de Trancoso no final do dia e jantamos lá. Restaurante bem bonitinho no estilo característico de lá com as mesas e luzinhas do lado de fora, música ao vivo e comida boa. Esse restaurante já recebeu diversos artistas, como Elba Ramalho e Rogerio Flausino (que até cantaram), Galvão Bueno e outros.

8- Sorveteria Coelhinho

Essa você encontra em Porto Seguro e Arraial. Sorvete muito bom e com preço razoável. Fora a decoração das lojas, principalmente a de Porto Seguro, uma fofura. 

Olha que fofura essa sorveteria

9 – Sorveteria Fior de Latte

Se você curte a Sorveteria Bacio de Latte é basicamente a mesma coisa. Fui até pesquisar pra ver ser era do mesmo dono, mas nem são. Tem praticamente os mesmos sabores..hehe. Logo, muito boa. 

Sorveteria Fior di latte

É isso pessoal! Se quiserem ver nosso roteiro completo por Arraial da Ajuda e Trancoso clique aqui!

Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s