Onde comer em Tiradentes

Não sei vocês, mas para mim, pensar em ir para Minas Gerais é ter certeza de comer bem! 😊 Então, vou deixar aqui algumas dicas de lugares de onde comer em Tiradentes que curtimos bastante.

Dona Xica – Fica bem no Largo das Forras e tem várias comidas típicas de Minas, bem servidas e com um preço razoável considerando o padrão dos restaurantes ali do Largo. A costela com quiabo e angu para os que gostam estava com gostinho de comidinha de casa mesmo! Os caldinhos também são bons.

Viradas do Largo – O restaurante é super conceituado e oferece comida mineira mas com um requinte de chef. As verduras são colhidas da horta do próprio restaurante. Ao ler o nome eu achei que ficava mais próximo do Largo das Forras, mas fica bem distante. O preço é um pouco caro para o que oferece. Mas achamos a comida boa. Recomendamos ele para os dias em que for impossível comer no Largo das Forras (as vezes fica cheio demais e você tem que esperar muito), então ele é uma opção mais distante para uma escapada das aglomerações.

Pasta e Basta – Para aqueles dias em que você já estiver cansado de comer comida mineira, este oferece um cardápio de massas bem legal, mas para não fugir a regra experimente de entrada o pastel de angu deles, é muitooo bom!

Cafeteria Marcas Mineiras – O local reúne diversas lojas de marcas mineiras: lojas de artigos de luxo, essências, mercadinho de artesanato e um café maravilhoso e a um preço muito bom. O pão de queijo deles é muito maravilhoso.

Café Caramello – Fica na Rampa das Flores. Eles oferecem um café feito de creme de café de vários sabores. Eu achei a ideia ótima e o café é bem gostoso. Até comprei um vidro para levar pra casa.

Sorveteria Angatu – É a sorveteria do famoso restaurante Angatu. Não comemos no restaurante mas tomamos o sorvete dela e é muito bom.

Taberna d’Omar – Esse não fica em Tiradentes, fica em São João del Rei, caso você faça o bate e volta do nosso roteiro que está aqui. A comida é deliciosa à um preço muito bom. Destaque para o balcão com pães fresquinhos e os doces maravilhosos.

Tio Romeu – Esse restaurante também não fica em Tiradentes. Ele foi um achado na estrada quando voltamos de Tiradentes para o Rio. Fica na altura de Barbacena. Comida a quilo feita na lenha. Uma delícia. Arrisco dizer que foi uma das melhores comidas que comemos na viagem.

Espero que tenham gostado das dicas pessoal. Se visitarem algum dos restaurantes marque a gente no instagram @antesdeirblog

Veja nosso roteiro completo por Tirandentes clicando aqui.

Siga a gente no instagram: @antesdeirblog

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s