Rio Star – a mais nova atração carioca

Quando a Rio Star foi inaugurada em dezembro de 2019 eu tinha me planejado para conhece-la logo na semana, porém, final de ano sabe como é, não é mesmo? Foi uma correria de atividades e não conseguimos visitá-la. O tempo passou, veio a pandemia, quarentena, atrações fechadas e pronto. Já era nossa visita.

Então, quando informaram sobre a reabertura da atração através do projeto #redescubraorio nós fomos para conferir. Então, segue nossa experiência na visita a Rio Star.

Primeiro, compramos nossos ingressos pela internet. Na reabertura, por conta dos protocolos de segurança, era a opção mais indicada. Mas eu também indico que você faça isso mesmo fora do cenário da pandemia pois agiliza muito a entrada por lá. Você pula a parte da fila da bilheteria e vai direto para a fila de entrada da atração.

Já na filinha pra entrar na atração

Como chegar – A Rio Star fica no Porto Maravilha, ao lado do AquaRio. Antes de ir, vimos em vários lugares a dica para estacionar o carro no estacionamento do AquaRio, porém, o valor desse estacionamento era bem caro para quem está sem o ingresso dele. Então vimos que a Rio Star indica o estacionamento do Aqwa Corporate que estava bem mais em conta. Indicamos colocar o carro nele mesmo que você também vá ao Aquario, pois estava mais barato que o valor do estacionamento do Aquario com desconto (essa informação é do período que fomos, é sempre importante conferir no período da sua ida). Caso você possa, o melhor mesmo é ir de metrô + VLT pra não ter que se preocupar com estacionamento.

Ao chegar lá fomos direto na fila de entrada da atração. Como compramos o ingresso de desconto para cariocas a funcionária apenas nos pediu o comprovante de residência e a identidade emitida no Rio e já liberou nossa entrada.

Por conta das medidas de segurança da pandemia eles só estavam colocando pessoas do mesmo grupo nas cabines mesmo no ingresso promocional. Mas numa situação normal só vão pessoas no mesmo grupo na cabine se você pagar o ingresso de cabine fechada. Se comprar o ingresso normal eles enchem a cabine conforme a fila.

Durante a fase de reabertura eles estão higienizando as cabines sempre que um grupo sai dela. A cabine é toda fechadinha e rola uma musiquinha dentro dela. Você precisa ir sentado durante todo o passeio.

Ela dá apenas 1 volta, então é bem rapidinho. E você consegue ver vários pontos do Rio.

Ponte Rio Niterói ao fundo
Museu do Amanhã

Ao final do passeio você ainda pode passar na lojinha e ver algum souvenir ou fazer um lanche no café.

Adoramos o passeio e a vista é linda, mas é super rapidinho. Minha dica é combinar a ida até ela com outras atrações do Porto Maravilha, como o AquaRio, o Museu do Amanhã e os murais do Kobra. Para ver dicas do que fazer ali por perto acesse o nosso roteiro completo pelo Rio!

Siga a gente no instagram: @antesdeirblog

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s