Nem acredito! Um novo parque em Orlando e novamente da Universal. Depois da inauguração do tão esperado Volcano Bay, agora, depois de tanta expectativa foi inaugurado mais um parque temático em Orlando. O EPIC Universe veio com a promessa de ser um parque com atrações com muita tecnologia e com temas ainda não explorados antes pela empresa.
Tivemos o privilégio de visitar o parque no seu preview na nossa última viagem a Disney com nossos sobrinhos e preparei aqui o roteiro de atrações assim como fiz para os outros parques em Orlando, Califórnia e Paris. Você encontra todos os roteiros clicando aqui.

Para começar, diferente do Universal Studios e Island of Adventure que ficam no mesmo espaço, acessados pela City Walk e usam o mesmo estacionamento o Epic Universe fica em um lugar diferente, um pouquinho mais distante que esses outros dois e possui estacionamento próprio. Então já saiba que caso você queira visitar a City Walk no dia da visita ao Epic, você precisará sair do parque com o carro para ir até lá.
Ao chegar na entrada eu já fiquei impactada com a fachada linda do parque, o primeiro local de parada para fotos incríveis. Aliás, esse portal de entrada faz parte de toda a identidade visual do parque. Todas as áreas possuem acesso feito por portais como esse e com frases que representam a temática específica da área.

O parque é dividido em 5 áreas: Celestial Park, How to train your dragon (Como treinar seu dragão), The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic (A incrível área do Ministério da Magia), Super Nintendo World e Dark Universe.
Atrações do Epic Universe
Celestial Park
Essa área é o hub central do parque que dá acesso para os outros portais. Basicamente, para ir de um portal ao outro você irá passar por ela. Tem algumas lojinhas. De atração tem o Constellation Carrossel que é super bonito e o Astronomica, que é apenas uma área com esguichos de água para crianças em dia de calor. Confesso que eu queria entrar nessa área no dia que fui..hehe. Além disso, também é nessa área (apesar de ficar um pouco mais perto da área de “Como treinar seu dragão”), que fica a melhor montanha russa de Orlando, na opinão do meu marido e sobrinho mais velho que foram nela, a incrível Stardust Racers. A Stardust é uma montanha russa que simula uma corrida de carros, e por vezes eles se cruzam durante o percurso. É uma atração é imperdível!
How to train your dragon (Como treinar seu dragão)
Meu sobrinho mais novo simplesmente amou essa área. Nela temos a Hiccup’s Wing Gliders, que é simplesmente a melhor montanha russa familiar que já fomos. Pra mim, ela conseguiu bater a Sling Dog Dash. Tem a Dragon Racer’s Rally que simula um vôo de dragão, onde você pode controlar as asas! Eu achei muito boa essa atração, pena que só dá 2 voltas e é rápida demais. Viking Training Camp é um playground para as crianças passarem o tempo, tem escorregas e outras brincadeiras daquelas que a gente também encontra em shoppings. Apesar de eu achar legal meu sobrinhos nem quiseram gastar muito tempo nela. Acho que vale se estiver com crianças bem pequenas ou com tempo sobrando. Fyre Drill, nessa atração você vai em um barquinho e atira em vários alvos. É a típica atração pra se molhar muito! Não recomendo em dias frios, pois saímos dela ensopados. Mas como estava calor foi bem legal. (Não esqueça de colocar as bolsas no baú dentro do barco).

Nessa área também acontece o show: The Untrainable Dragon. Nós não conseguimos assistir, mas dizem que o show está incrível. Vale a pena! Além disso, em alguns momentos do dia você também consegue tirar fotos com personagens por lá.
Super Nintendo World
Aqui nessa área além das atrações em si, você também pode comprar a pulseira inteira e participar de várias atividades interativas com a pulseira. Como estávamos com o tempo apertado e queríamos fazer todas as atrações do parque não compramos, mas vale a pena se você for muito fã de Mario Kart e tiver tempo para gastar nessa área.
Das atrações: Mario Kart: Bowser’s Challenge, é um simulador com óculos de realidade virtual que parece que você está realmente competindo na corrida do Mario. Fui a primeira vez nessa atração na Universal da Califórnia e confesso que saí dela sem pegar o jeito ainda. Mas dessa vez fui um pouco melhor. Meus sobrinhos já entenderam de cara em pouco tempo a atração. Acho que foi feita para crianças mais ligadinhas em videogame mesmo…hehe. Mine Cart Madness: Montanha russa familiar do Donkey Kong, cheia de surpresas no caminho. Yoshi’s Adventure: Atração para crianças. É um passeiozinho em um Yoshi. Curti porque você tem a vista da área, mas se não estiver com crianças e nem com tempo, pode pular de boas.
Além disso, na área você pode ainda participar das atividades interativas com a pulseira e tirar fotos com personagens durante o dia.

Nós almoçamos no restaurante Toadstool Café e amamos todo o cenário do restaurante apesar de ninguém ter curtido muito a sua comida…hehe. A comida veio bem bonitinha, mas não tava lá essas coisas. Mas valeu pela experiência de comer no restaurante da área.

Dark Universe
Eu amei muito essa área pois é como se fosse um grande trem fantasma com um atrações legais. A decoração está simplesmente perfeita e ainda fomos lá no final do dia, o que deixou tudo ainda mais lindo. Nessa área as atrações são: Monsters Unchained: The Frankenstein Experiment, o simulador do Frankenstein com vários animatrônicos. Curti muito, mas pode ser excessivamente assustador para crianças pequenas. Curse of the Werewolf: que é um montanha russa familiar que o carrinho gira no eixo. Aqui você também consegue tirar foto com vários personagens durante o dia.

The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic
A área mais linda de todo o parque e que vai deixar os fãs enlouquecidos. A temática de Paris, que tem relação com o filme “Animais fantásticos” ficou tão incrível que parece mesmo que você se teletransportou para outro lugar. A atração aqui é a Harry Potter and the Battle at the Ministry, um simulador com animatrônicos e vários efeitos especiais. Infelizmente, depois de ficarmos um tempão na fila a atração quebrou e não conseguimos visitar, mas conseguimos entrar na área do Ministério da Magia e está realmente incrível. Quando eu voltar nesse parque conto pra vocês sobre essa atração.

Aqui também tem o show Le Cirque Arcanus, que também não assistimos mas que tem temática circense com foco no filme Animais fantásticos.
Mas o incrível de toda área de Harry Potter além das atrações é passear pela área, ver as lojinhas, brincar com as varinhas interativas (caso queira comprar uma) e curtir essa área que é sempre linda em todos os parques da Universal.

Além de todas essas atrações incríveis, durante o dia rola um showzinho de águas e luzes no lago que fica em frente ao hotel do parque. Paramos lá na hora que estava acontecendo e apesar de não chegar a ser um grande show de encerramento (na verdade nem dá pra chamar de show), é bem bonito e vale parar um pouquinho se tiver com tempo!

Bom pessoal, espero que tenham curtido e que o roteiro ajude vocês a selecionar qual foco dar na sua ida ao Epic. Curtam muito pois esse parque está lindo e já entrou pra minha lista de parques preferidos em Orlando!
Se quiser ver o roteiro dos outros parques da Universal clique abaixo:

2 pensamentos