Onde comer em Gramado?

Gramado além de ser conhecida como uma das cidades mais lindas do Brasil também é uma ótima opção de destino gastronômico. Ela reúne grandes restaurantes a uma curta distância. Não é à toa que todos os anos, no mês de setembro, a cidade recebe o Festival de Cultura e Gastronomia, que tive o prazer de conhecer.

Então, antes de começar as dicas de lugares para comer em Gramado, dou a seguinte dica: Procure saber sobre os eventos e festivais que acontecem na cidade antes de programa-la pois pode ser que você consiga se programar para estar lá num período como: Natal luz, Páscoa, Festival de Cinema, Festival Gastronômico e são épocas bem legais para conhecer a cidade.

Então, já para adiantar: O Festival Gastronômico tinha diversas barracas com pratos especiais (doces e salgados) de diversos restaurantes famosos na cidade à um preço bom. Além de diversos workshops com chefs famosos. Por isso, em vários dias da nossa viagem nós acabamos comendo por lá. Então darei aqui dicas de poucos lugares que visitamos durante a viagem mas que foram muito bons.

  1. Cantina Pastaciutta

Só a decoração do restaurante já é uma coisa fofa.Todo com temática italiana o restaurante serve diversas opções de massas que aos escolhidas podem ser combinadas com diversas opções de molhos. Ao lado do restaurante tem um jardim lindo que também pertence ao restaurante.

2. Carlitos Prime

Visitar Gramado e não experimentar a famosa fondue é quase como não ir. Então, este é um ótimo lugar para experimentar a famosa sequência de fondue: queijo, carnes e chocolates, com o grande diferencial que o de chocolate vem com chocolate preto e chocolate branco. O preço é razoável (tendo em vista outros restaurantes caríssimos) e a sequência é muito boa.

IMG_5662

3. Brulée Bistrô

Lugar lindo e super aconchegante. Normalmente tem música ao vivo. Nós experimentamos os pratos do dia e os dois estavam muito muito bons.

c2269473-0b27-4fda-9728-822d002ecac5

4. Café Lugano

Tem várias lojas da Lugano em Gramado. Mas há um café na Borges de Medeiros que além de ser ótimo para aquele cafezinho da tarde com um pão de queijo e um chocolate quente também para bom para uma refeição. Diariamente eles oferecem um prato do dia e sempre com algum “brinde”, seja bebida ou sobremesa à um preço bem razoável. Sem contar que a decoração com aquelas cadeiras super altas é lindíssima!

5. Filó Gourmet

Bom para um lanche rápido. Os pastéis são bem gostosos. Eles também servem a famosa sopa no pão. Eu achei que ela no pão fica um pouquinho grossa demais, se você curte assim vale a pena experimentar, se não, eles oferecem opção de servir na tigela mesmo.

82f9df30-fe5d-4b72-b8e2-d11c14981057

6. Armazém da Lolô

Um café estilo padaria onde conseguimos tomar um café passado normal e comer pão com ovo! Simplesmente amei! É um bom lugar para comprar pãezinhos ou biscoitos também.

6b98874d-e187-4be4-a3b9-fb7eb6cbb660

7. Casa da Velha Bruxa

Um café super tradicional na cidade que serve o chocolate quente da Prawer. Tudo é muito bom, mas também é bastante caro. Vale a pena ir pelo menos um dia para conhecer. Experimente o apfelstrudel deles, é muito bom (se você gostar de maçã, é claro, meu marido, por exemplo, não curtiu muito).

IMG_5567IMG_6291

8. Royal Trudel

A loja faz um doce romeno, famoso em cidades europeias, que é feito com uma massa de pão doce assada com açúcar e canela e que você pode preencher com diversos recheios diferentes. É muito muito muito bom! Eu comi o de chocolate branco com sorvete de creme e gente: divino!

IMG_9722

Bom, todos os restaurantes que indiquei acima são os que nós fomos durante a viagem. Agora vou citar alguns que não conseguimos ir mas que são bem avaliados e se quiserem vocês podem tentar!

  • Casa Aveiro – Restaurante da família do Cristiano Ronaldo. Tem vários pratos com pegada portuguesa, claro. Não fomos porque achamos caro demais. Hehe Mas se puder cacifar pode ser uma experiência legal.

 

  • Hard Rock Café – Rede de restaurantes super famosa e que já faz muito sucesso no exterior. Se você já conhece acho que vale mais a pena ir a outros tipos de restaurantes na cidade. Pra quem não conhece, os hambúrgueres são o carro chefe da casa e é possível combinar o jantar com algum show que possa estar acontecendo no local. Em dias de show eles costumam cobrar também pela entrada.

 

  • Porto Cara de Mau – Uma pizzaria temática com balada pirata. É isso mesmo. Fica um monte de pirata dançando, cantando e fazendo uma farra enquanto as pizzas são servidas. A casa serve rodízio de pizza durante a balada. Bom, quando fomos o rodízio estava em R$120,00 por pessoa, fora as bebidas. Sério? Achei muito caro pra um rodízio de pizza mesmo com showzinho, então não fomos. Preferimos ir comer massa lá na Pastaciutta (que cito acima) mas existem muitos relatos positivos sobre a casa no tripadvisor. O ideal é conferir e ver se no seu caso o preço vale a experiência. Eu analisei e pra mim, não valia..rs. Não curto muito pirata…hehe. A casa também possui um restaurante que serve a pizza a la carte, mas aí é sem o show.

Bom galera, espero que tenham curtido.

Se quiserem roteiro completo de Gramado e Canela é só clicar aqui!

E lembrando que se quiserem fazer reserva de hotel ou compra de seguro, aluguel carro e chip é só clicar neste link. Usando o nosso link para a compra nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter este blog ativo!

Nos siga no instagram: @antesdeirblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s