O que fazer em um dia de feriado “irrenunciable” no Chile?

Bom, aí você está planejando sua viagem para o Chile….já está com passagens compradas, hotel reservado e de repente descobre que tem um feriado “irrenunciable” bem no meio da sua viagem! Isso foi exatamente o que aconteceu com a gente na nossa viagem para Santiago! Então, resolvi escrever este post para ajudar você que está na mesma situação!

Bom, pra explicar:

No Chile existem dois tipos de feriados: os comuns e os “irrenunciables”. O comum é bem parecido com os feriados aqui no Brasil: comércio funciona (as vezes restrito ou em horário diferente, mas funciona) e outras atrações também funcionam, basta só conferir o que você deseja fazer para confirmar horários etc.

Porém, lá existe o tal feriado “irrenunciable” que é tipo o feriado do comércio daqui, só que muito mais rígido. Nesse feriado simplesmente NADA funciona.  Isso mesmo que você leu: NADA.

Nem mercado, nem shoppings, nem restaurantes, nem pontos turísticos…nadaaaaa!!! rss. Bate aquele desespero né? Tipo: vou ficar trancado no hotel sem comida…sem nada…rs. Enfim, isso aconteceu com a gente. No meio da nossa viagem era o segundo turno das eleições chilenas. Um feriado irrenunciable. Então…para quem viveu na pele, segue dicas do que fazer:

1- Verifique se alguma agência fará algum passeio diferenciado nesse dia. 

Tentamos primeiro com a Vinícola que queríamos visitar e nada. Nem ela abria e nem nenhuma outra…rs. Depois entramos em contato com uma agência que fazia tour para Cajón del Maipo (veja detalhes sobre esse passeio nesse post) e ufaaa!!!! Eles iam fazer o passeio no feriado. Uhuuulll!!!! Ajeitei toda a planilha do planejamento para a trocar essa data do passeio e pronto. Resolvemos nosso problema. Fizemos um passeio super legal no dia do feriado. Ainda assim você precisará de alguns outros cuidados. Veja nos próximos itens.

20171217_153802
Termas da Coliña. Uma das paradas do passeio que fizemos no feriado irrenunciable! Dá uma olhada no post completo do Chile aqui no Blog que falamos sobre ele.

2- Abasteça seu frigobar com lanches. 

Vá no mercado no dia anterior e compre o que puder para abastecer seu frigobar. Pois os restaurantes também não abrem, e como a maioria dos hotéis só oferece café da manhã você precisará comer algo, né? rs. Nós fomos agraciados pois ficamos em um IBIS no bairro da Providência e ao lado dele tinha uma pizzaria super pequenininha (mas maravilhosa) que abriu no dia à noite. Muita gente foi comer lá! Ao lado dela também tinha um bistrôzinho bem pequeno de comida peruana que também abriu e também estava lotado. Mas o resto do bairro estava todo deserto. Só esses dois restaurantes funcionando. Então não confie nisso e compre comida. Nosso hotel não tinha frigobar, então nem pudemos comprar nada que necessitasse de geladeira, apenas biscoitos, barrinhas de cereal e água. Então, foi ótimo a pizzaria estar funcionando.

3- Visitar os cerros de Santiago

Se não conseguir programar nenhum tour fechado para o dia visite os cerros. Tanto o Santa lúcia quanto o San Cristóbal costumam abrir nesse feriado. Mas sempre é melhor conferir antes.

FILE555
Teleférico do Cerro Sán Cristóbal
FILE521
Cerro San Cristóbal

Bom, gente, espero ter ajudado.

Neste link você pode conferir todos os feriados irrenunciables no Chile!

E saiba que com planejamento, tudo se resolve! hehe

Acesse o post completo do Chile aqui!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s