Cabo Frio, belezas de um lado a outro

Todo mundo que planeja sua viagem para o Rio de Janeiro costuma pensar, é claro, no Cristo Redentor, num rolé pelo Calçadão de Copacabana, em andar de bondinho! Mas que tal você dar uma esticadinha e conhecer nossa famosa Região dos Lagos!

Fiz um post completo sobre a Região aqui, mas resolvi separar cada cidade em posts únicos também porque afinal de contas elas merecem!!! hehe

Cabo Frio

Sou suspeita pra falar de Cabo Frio pois depois do Rio essa é a minha segunda casa!

Como chegar em Cabo Frio – A cidade fica na região do estado Rio de Janeiro conhecida como  Região dos Lagos. (Clique aqui para ver post completo sobre ela) A região fica a mais ou menos 180 km do Rio, o que dá aproximadamente 2h30 de carro (sem trânsito, é claro..rs.). Se você está chegando de avião ao Rio de Janeiro (pelo Santos Dumont ou Galeão), o ideal é alugar um carro para ir até lá. Lembrando que em alta temporada e feriadões é quase impossível chegar na Região dos Lagos em 2h30 por conta dos longos engarrafamentos, então não programe muita coisa para o dia da chegada.

Onde ficar em Cabo Frio – Você tem diversasssss opções. Desde pousadas próximas à orla da Praia do Forte ou alugando uma casa num dos muitos condomínios na Praia Rasa. A cidade é enormeeee. Costumo dizer o seguinte: Escolha sua melhor praia e aí reserve seu hotel.

Nós já nos hospedamos na Pousada Mariá e gostamos. Ela fica bem próxima à Praia do Forte, é bem bonitinha, tem uma piscina razoável, estacionamento e o pessoal é bem solícito. Ela é simples mas atende bem!

Para ajudar faça sua busca no Booking.com clicando aqui

O que fazer em Cabo Frio?

Comece conhecendo a Praia do Forte, a “Copacabana” de lá. Com infraestrutura, orla boa para caminhada, quiosques, areia braquinha e mar azul. Fica lotada no verão e em finais de semana. Na praia do Forte você pode visitar também o Forte de São Matheus que foi o que deu o nome à praia! A vista lá de cima é linda! Ali mesmo na orla da Praia do Forte é onde você encontrará a famosa Praça das Águas (atualmente, 2019, está abandonada pela prefeitura e não tem mais águas), a placa “Amo Cabo Frio” e bem pertinho (na mesma praça da placa) o Museu do Surf.

 

DSC_0484
Tem sempre uma galera que prefere ficar nas pedras perto do Forte em vez de na areia da Praia do Forte, eu prefiro a areia.
G0641110.JPG
Praia do Forte bem azul em um dia ensolarado

Caminhando pela Praia do Forte em direção ao lado direito você chegará em uma das praias mais lindas de Cabo Frio: a Praia das Dunas, com suas dunas branquinhas e clima mais selvagem.

DSC_0462DSC_0466

DCIM100GOPROG0711132.JPGDCIM100GOPROG0691125.JPG

A Praia do Peró fica a uma distância bem curta (de carro) da Praia do Forte e também possui águas claras e areia branquinha.

Praia Rasa – O acesso pode ser feito tanto no caminho de Búzios quanto pelo segundo distrito de Cabo Frio, em Unamar. Ela tem areias escuras mas numa extensão enorme, águas com poucas ondas boa para crianças e adultos.

DSC_0589
Praia Rasa em Unamar ao entardecer
SAM_0617
Praia Rasa

Um lugar gostoso para passar o dia também é a Ilha do Japonês (na alta temporada fica excessivamente cheio). Águas claras e calmas num lugar maravilhoso. Coloque o nome no Waze. Ao chegar lá você irá estacionar numa rua de barro do lado de cá da ilha. O estacionamento é 10 reais (preço de 2017) e cobrado antecipadamente. Ao sair de lá você pode optar por ficar do lado de cá mesmo onde ficam os quiosques ou atravessar e ir para a Ilha propriamente dita. Dá para atravessar andando na maré baixa mas cuidado com os pertences…na maré alta nem tente…é melhor usar um dos barquinhos de transporte de lá que são pagos também. Para quem optar por ficar na ilha não tem infraestrutura, então leve sua própria comida.

No caminho para a Ilha do Japonês você irá passar pela Rua dos Biquínis. Vale a pena dar uma paradinha para olhar as lojas com preços e modelos incríveis. Você pode optar por passar por lá na ida ou na volta. Tem um estacionamento em frente.

20180204_150501
Ilha do Japonês em Cabo Frio
20180204_155458
A famosa Rua dos Biquínis

Em Cabo Frio é onde você encontra também o Shopping Park Lagos, o único da Região dos Lagos com infra de Shopping mesmo: cinema, várias lojas âncoras e praça de alimentação. Ele fica no bairro das Palmeiras e beirando uma lagoa!

SAM_3534

Se quiser apreciar um belo pôr do sol e jantar logo depois, o lugar certo é o Boulevard Canal. Pela manhã é de lá que saem os passeios de barco em Cabo Frio e no finalzinho da tarde a orlinha fica movimentada de pessoas que vão para assistir ao Pôr do Sol. Depois, basta escolher um dos restaurantes da orla. Em baixa temporada o local não fica muito movimentado e nem todos os restaurantes estarão abertos. Lá você poderá encontrar uma filial do Buda Beach (restaurante que eu cito aqui nas dicas de Búzios).

PHOTO-2019-06-07-15-47-53
Orla do Boulevard Canal

Outro lugar para aproveitar o finalzinho da tarde e ficar até a noite é no Bairro da Passagem. O trecho de poucas ruas é quase uma “Paraty” dentro de Cabo Frio! E a noite é quando os restaurantes começam a abrir para receber as pessoas que visitam o local! Lá é simplesmente lindo. Durante o dia você não encontrará praticamente nenhum deles abertos. A foto no Beco do Príncipe é a marca do local!

DSC_0329
O Píer no Bairro da Passagem em um fim de tarde
DSC_0380
O famoso Beco do Príncipe
DSC_0385
E essas ruazinhas lindas não lembram Paraty? Restaurantes começam a abrir no finalzinho da tarde!

Quer aproveitar sua ida a Cabo Frio para conhecer Búzios e Arraial do Cabo? Venha posts completos desses dois lugares clicando nos links!

Quer mais dicas sobre a Região dos Lagos? Acesse este post completo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s