Búzios além das praias

Todo mundo que planeja sua viagem para o Rio de Janeiro costuma pensar, é claro, no Cristo Redentor, num rolé pelo Calçadão de Copacabana, em andar de bondinho! Mas que tal você dar uma esticadinha e conhecer nossa famosa Região dos Lagos?

Fiz um post completo sobre a Região aqui, mas resolvi separar cada cidade em posts únicos também porque afinal de contas elas merecem!!! hehe

Então vamos falar sobre uma das cidades que mais amo na Região dos Lagos: Búzios!

Um dos balneários mais lindos que ficou mundialmente conhecido após a visita de Brigitte Bardot, Búzios é também um dos lugares mais badalados da Região.

img_2768.jpg
Um pedacinho charmosinho da Orla Bardot

Como chegar em Búzios – Búzios fica na região do estado Rio de Janeiro conhecida como  Região dos Lagos. (Clique aqui para ver post completo sobre ela) A região fica a mais ou menos 180 km do Rio, o que dá aproximadamente 2h30 de carro (sem trânsito, é claro..rs.). Se você está chegando de avião ao Rio de Janeiro (pelo Santos Dumont ou Galeão), o ideal é alugar um carro para ir até lá. Lembrando que em alta temporada e feriadões é quase impossível chegar na Região dos Lagos em 2h30 por conta dos longos engarrafamentos, então não programe muita coisa para o dia da chegada.

Se for alugar carro reserve pela rent cars usando nosso link!

Onde ficar em Búzios – A região tem diversos tipos de hospedagem, desde hostels até hotéis 5 estrelas. Basta saber o quanto você pode gastar e que tipo de hospedagem prefere. Se você quiser ficar perto de um lugar que te possibilite o “footing noturno”o ideal é se hospedar perto da Rua das Pedras. Agora, se quer curtir praia sem ter que tirar o carro da garagem o tempo todo, escolha uma delas e procure as pousadas por perto. Nós já nos hospedamos no Hotel Atlântico Búzios em um dos nossos aniversários de casamento. O Hotel fica na Orla Bardot, com acesso a pé a Rua das Pedras. Perto de diversos restaurantes e à uma curta caminhada de uma das praias que eu mais gosto que é a Azeda. Com um preço melhor que Atlântico nós já nos hospedamos, também, na Pousada Pacifica Inn. A Pousada fica bem pertinho da Rua das Pedras mas um pouquinho mais afastada do burburinho principal. Não tem a infraestrutura do Atlântico, (a pousada não tem piscina, por exemplo) mas se o seu objetivo é só ter um lugar confortável para descansar ela é suficiente.

Reserve seu hotel ou pousada pelo Booking utilizando o nosso link!

O que fazer em Búzios

Quando for a Búzios, vá direto para a Rua das Pedras. O lugar já foi palco até de gravação de novela. A “Rua” das Pedras na verdade é um conjunto de várias ruas que reúne desde lojinhas de lembrancinhas até grifes famosas e restaurantes de chefs renomados. Passear pela Rua das Pedras já é uma delícia por si só. E lá mesmo, indo em direção à praia você encontrará a famosa Orla Bardot, lugar perfeito para caminhadas gostosas de final de tarde.

img_5613.jpg
Trechinho da Rua das Pedras a noite!
20180525_161121
E essas varandinhas bem “buzianas”
DSC09925
Estátua da Brigitte Bardot na Orla Bardot
20180603_134522.jpg
Trechinho da Orla Bardot
DSC09926
Pôr do sol da Orla é lindo!

Do píer da Orla saem passeios de barco, lancha e táxis marítimos que te levam para praias maravilhosas da região. Próximo à rua das Pedras (perto da rua dos bancos) tem vagas de estacionamento na rua administradas pela prefeitura que são bem baratinhas. Se não encontrar lá deixe em um dos estacionamentos da região mesmo.

IMG_2678
Só mais algumas fotinhos dessa Orla que eu amo!
IMG_2686
“Os três Pescadores”em Búzios, uma das mais belas estátuas de lá.
IMG_2751
Rua das Pedras de dia!

Praias de Búzios

  • Praia do Canto – É a praia que fica logo ali na Orla Bardot. Não costuma estar propícia para banho. O legal é caminhar pela Orla mesmo, assistir ao pôr do sol e ir até o píer. De lá é que saem os passeios de barco e táxis marítimos que te levam à outras praias.
20180603_134747
Trechinho da praia
  • Praia dos Ossos – Uma praia super curtinha num trechinho bem lindinho da cidade. Indo até o final da Rua das Pedras você pode passar por dentro de uma igrejinha linda para chegar até ela. Você passa por ela se for caminhando até a Azeda.
20180525_144107
Praia dos Ossos
  • Azeda/Azedinha – Praias com águas tão calmas que mais parecem uma piscina. Para a Azeda você pode deixar o carro no estacionamento de rua próximo à Praia dos Ossos (pago ao agente da prefeitura) e subir a trilha na rua de pedra logo à direita da praia. A trilha é super leve. Quando chegar na parte onde tem uma ruazinha de barro entre nessa rua e desça a escadaria que leva até a praia. Para ir de lá até a Azedinha basta caminhar pelo lado direito da praia num caminhozinho que tem lá. Se você estiver com idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção vá até a Orla Bardot e pegue o táxi marítimo para lá. O valor não é muito barato considerando o trecho curtíssimo mas fica difícil a trilha pra quem tiver dificuldade de locomoção. Não tem muita opção de alimentação lá, só algumas barraquinhas itinerantes, e as que tem vendem produtos à preços bem salgadinhos. O melhor é levar seus próprios lanches.
20180525_215343
Descida da escadinha para a Praia Azeda com essa vista
20180525_215019
Azeda e Azedinha
20180525_145950
Azeda num finalzinho de tarde
  • Ferradura e Ferradurinha – As duas tem melhor acesso que a Azeda podendo chegar bem próximo delas de carro. Basta seguir a indicação do waze. Tem estacionamentos próximos à região.

As duas praias são uma delícia, daquelas que dão vontade de ficar o dia inteirinho e ainda possuem quiosques.

cópia de S5005202
Praia da Ferradurinha! Gostosa para ficar o dia inteiro!
  • Praia de Geribá – Uma das praias mais famosas de lá. Por ser a mais badalada costuma ser frequentada por muitos jovens. É a praia com melhor infraestrutura. Possui quiosques e restaurantes na orla, bastante lugar para estacionar, faixa de areia larga e um visual lindo dos casarões em seu entorno.
20181228_174003
Praia de Geribá…a que possui a maior faixa de areia e melhor infraestrutura!
  • Porto da Barra/ Praia de Manguinhos – Lugar que eu amo e que acho pouco explorado. É um Pólo gastronômico de Búzios mais afastado da Rua das Pedras. Ele fica na Praia de Manguinhos que não é uma praia tão bonita e nem sempre está própria para banho. Mas é um lugar incrível para quem gosta de comer bem e com uma ótima vista! Tem diversos restaurantes maravilhosos e alguns bem na beirinha da praia, quase pé na areia e algumas lojas. É super gostoso…sempre que posso lá vou eu! A melhor hora para visitar é próximo ao pôr do sol. A vista é incrível. Alguns restaurantes, como o Anexo Bar Praia (meu preferido) ainda oferecem drinks de graça no pôr do sol. Não bebo, então nunca tomei..mas acho a idéia ótima! Só a decoração do lugar já encanta! Você pode assistir ao pôr-do-sol já sentado em algum restaurante ou sentado lá na pontinha do píer. Tem estacionamento próprio e pago no local.

IMG_5056

IMG_5065
Pôr do sol no Porto da Barra
DSC_0564
Praia de Manguinhos, o melhor pôr do sol da região.
  • Praia de João Fernandes e João Fernandinho – Tão maravilhosas quanto a Azeda e a Azedinha. Essas entram na lista das minhas preferidas. Faixa de areia um pouco maior que a da Azeda, águas claras e calmas. E se tiver sorte você ainda pode encontrar muitos “nemos” na beirinha da água.
DSC_0064
Praia de João Fernandes

Ali mesmo, subindo uma escadinha pela praia perto do clube La Plage, atravessando a rua, você verá outra escadinha, suba, e vire a direita, suba pelo caminho bonitinho até o Mirante de João Fernandes.

DSC_0073
Caminho fofo para chegar até o Mirante
DSC_0090
Mirante de João Fernandes
  • Praia da Ponta do Pai Vitório – Essa agora é uma daquelas dicas que você não encontrará em qualquer blog. Esse é um lugar bem afastado do centro de Búzios e que pouca gente conhece, mas é um lugar incrível. É uma mistura de praia com Mirante. Digite no Waze “Mirante Ponta do Pai Vitório”, ele vai te direcionar até o pseudo “estacionamento” do local (o ideal é ir de carro, o acesso não é muito facilitado com transporte público). Deixe o seu carro lá e siga a pequena trilha até o acesso ao mirante. É só um caminho, não tem como errar. Quando você chegar numa parte em que tem uma descidinha íngreme de barro, você terá chegado no acesso à praia. Se quiser ir até o Mirante primeiro vire para a esquerda e você verá uma pequena trilha em Mata fechada (quando você achar que não é ali, é porque é..rs). Suba até mirante e depois para curtir a praia é só voltar para o início da trilha e pegar a descida de barro. Lá é maravilhoso! Mas, é bastante deserto. Se não tiver companhia para ir eu não aconselho ir sozinho.
DSC_0253
Mirante da Ponta do Pai Vitório
DSC_0301
Essa é a praia que você acessa descendo a trilha de barro. É a praia que você vê lá de cima do Mirante à direita. 
  • Praia Rasa – Uma praia de extensão tão grande que pega um pedaço de Búzios e outra parte em Unamar (em Cabo Frio). Dá para acessar a Ponta do Pai Vitório indo por essa praia também, mas para isso é necessário passar por um caminho de pedras. Cuidado apenas com a maré.
DSC_0283
Praia Rasa vista da Ponta do Pai Vitório

Onde comer em Búzios

Opções para comer em Búzios é o que não falta. Mas darei aqui dicas de alguns dos meus lugares preferidos!!

Anexo Praia Búzios – Ele fica no Porto da Barra em Manguinhos. Já falei sobre ele no item acima. O lugar é lindo, a decoracão é fofa, é quaseeee “pé na areia” hehe, os preços são razoáveis comparados aos restaurantes que ficam na região. Um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol em Búzios. Tem uma outra unidade dele, o Anexo Bar Búzios, na Orla Bardot.

IMG_5054

Madame Bardot Pizza Bar e Restaurante – Os pratos são comuns, mas bons, com preço típico de Búzios (hehe), mas o que vale mesmo nesse restaurante é a vista. Genteee!!! É demais!! Ele fica na Orla Bardot.

20180526_145247
Olha que coisa mais linda!

Buda Beach Búzios – Também fica na Orla Bardot. Os pratos do dia que são para 2 pessoas normalmente são bem servidos e com preços razoáveis.

20180603_124422
Um dos pratos para 2 pessoas!

Rincon Restaurante – Também na Orla Bardot. O peixe assado inteiro deles é simplesmente maravilhoso! Fora a vista incrível!

img-20180526-wa0013.jpg

Lorenzo Pizzeria e Cantina – Como o próprio nome já denuncia é um restaurante italiano com pizzas variadas e pratos de massas muito bons! Fica logo na entradinha da Rua das Pedras, perto do Mac Donalds. Ah…e tem aquela decoração de toalhinha xadrez que eu amooo!!!

IMG_5624

Restaurante do David – Um dos mais tradicionais da cidade. Possui diversos pratos muito bons mas o peixe inteiro é imbatível. Fica na Rua das Pedras.

Gelateria Trento Artesanal – Sorvetes maravilhosos e alguns com sabores exóticos bem ali na Orla Bardot também, mas tem outras unidades ali na Rua das Pedras mesmo!

Sorveteria Quasar – Pertinho do Mac Donalds também. Tem sabores que não encontrei em nenhuma outra! Maravilhosa!

Maria Maria Café – Um café super fofo com vista para o mar. Fica na Rua das Pedras também. Destaque para a torta deles de Oreo. É simplesmente incrível.

Café Nina – Perfeito para um cafézinho no final de tarde! Eles tem um pão de queijo feito na hora divinooo!!! Fica próximo à Praia dos Ossos.

20180525_162949
E ainda fica nessa pracinha fofa!

Deli Café – Para tomar aquele caldinho no final do dia! Fica numa travessa super fofa no meio da Rua das Pedras. Tem poucos lugares, às vezes é preciso esperar.

20190525_230226

É isso pessoal, espero que tenham gostado porque amoooo essa cidade!

Se quiserem ver o post completo sobre a Região dos Lagos acesse aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s