Quando decidimos que queríamos conhecer o Parque Beto Carrero comecei a pesquisar como seria a viagem para lá. Quem acompanha aqui os meus posts sabe que não curto muito fechar pacotes de viagens com agências pois prefiro montar nosso próprio roteiro. Então, fui pesquisar!
Bom, o Parque do Beto Carrero fica num município chamado Penha em Santa Catarina. Uma das opções pra quem visita o parque é se hospedar lá perto, mas como eu gosto de aproveitar para conhecer um pouco lugares mais conhecidos em localização próxima quando vou aos parques preferi pesquisar sobre outros lugares de hospedagem.
Vi que a cidade que as maioria das pessoas ficam (e as agências indicam) para pacotes para o Beto é Balneário Camboriú. Balneário fica a aproximadamente 36km do parque. Uma distância bem tranquila de percorrer. Porém, por mais que parecesse incrível (ainda não tive a oportunidade de conhecer a cidade), comecei a ver que era bem caro ir pra lá também. Os voos para o aeroporto de Navegantes, que é o aeroporto mais próximo da cidade, estavam caríssimos. As opções de hospedagem pra lá também não eram das mais baratas.
Então pesquisei outras opções e encontrei Florianópolis!
Florianópolis, a capital de Santa Catarina, fica a aproximadamente 114 km do parque, possui opções de hospedagem e voos bem mais baratos..e convenhamos..nem é tão longe assim…além de ser uma cidade linda!
Pronto! Decidido! Então seguem agora dicas para sua viagem:
Melhor época pra ir para ir ao Beto Carrero: Nós fomos em março, no finalzinho do verão e foi ótimo! Um sol maravilhoso pra curtir as praias mas com um clima um pouco mais ameno pra curtir o parque. No inverno talvez não dê para curtir as praias e deve-se atentar para chuvas nos dias de parque, pois atrapalham um pouco a visita, já que boa parte dos brinquedos fecha.

Onde ficar em Florianópolis? Optamos por ficar num hotel bem no centro da cidade por conta do custo. Mas tem seus prós e contras.
Prós – hotéis bons, alguns de redes conhecidas, com um custo ótimo e acesso para diversos lugares. O hotel que ficamos ficava ao lado de um supermercado e de farmácias (a pé) e próximo de restaurantes e shopping center (10 minutos de táxi). Ficamos no hotel “Porto da Ilha”.
Contras – O centro fica morto a noite e nos finais de semana. Mas como nossa viagem foi de apenas 4 dias isso não incomodou muito.
Você pode pesquisar hotéis próximos das praias também. Mas lembre-se, se o seu intuito principal for o Beto Carrero quando mais próximo da praia mais longe pode ficar a distância pro parque!
Alugo carro em Floripa? Sim, sim e sim!!! Muito melhor pra se locomover! Quanto fomos pra lá a gente não alugou e se arrependeu. Os custos com táxi, transporte público e transfer durante a viagem foram maiores do que se tivéssemos alugado carro.
Se você não quiser alugar carro também, o que fizemos foi o seguinte: reservamos transfer aeroporto/hotel/aeroporto e para ir para o Beto Carrero com antecedência com uma agência local.
Para as praias fomos de ônibus, mas não é muito bom. O ônibus no centro da cidade demora muito pra passar nos finais de semana. E o deslocamento de um praia para outra é bem ruim. Por exemplo, fomos a Praia dos Ingleses no terceiro dia de viagem na parte da manhã e à tarde queríamos ir à Barra da Lagoa. Ficamos quase 1 hora no ponto esperando o ônibus. Alguns minutos antes do ônibus ter chegado nós percebemos o quanto o ponto encheu e falamos com uma senhora que nos disse que lá eles tem um aplicativo que indica a hora que os ônibus vão passar! Se você for andar de ônibus também vale a pena ficar de olho!
O que fazer em Floripa com ida ao Beto Carreiro?
Primeiro dia: Nosso vôo foi à noite. Logo, chegamos lá umas 23h exaustos. Então, demos uma volta ali perto do hotel mesmo e só serviu para vermos que não encontraríamos nada aberto além das farmácias. Rs

Segundo dia: Ida ao BETO CARRETO
Agora irei falar sobre a parte mais legal e o objetivo dessa viagem: o Parque!
- Vou de carro? Sim!!!!! Em primeiro lugar: como já disse, vá de carro! Ir de Transfer pode até parecer bom por não ter que dirigir a distância mas é muito chato depender das outras pessoas que irão no transfer. Sem contar que mesmo não tendo hora para eles chegarem (porque depende das pessoas não atrasarem, como disse anteriormente) tem hora pra voltar, ou seja, pode ser que você nem consiga curtir tudo que quer.
- Ingressos: Compramos com antecedência no site do Parque e recomendamos que você também faça isso! Normalmente eles fazem promoções online e acaba valendo bem mais a pena do que comprar na hora. No site você também pode comprar atividades extras que tem no parque (Excalibur, passeio nos carros da exposição, passeio de helicóptero etc.) além do seu Fastpass (quem já foi a Disney já sabe como funciona) que é o famoso fura fila dos parques! Nós não compramos fast pass e não enfrentamos muitas filas no período que fomos. Dos opcionais só fizemos o Excalibur que falo um pouco mais abaixo. http://www.betocarrero.com.br/loja/
- Quantos dias ir? Como nossa viagem foi curta nós fomos apenas 1 dia. Dá pra curtir? Até dá! Mas eu recomendo 2 dias. Um dia inteiro para assistir aos shows e é claro, ir à um ou outro brinquedo pra não ficar só assistindo show; e outro dia apenas para brincar!
Atrações no Beto Carrero
- Agora vamos falar sobre as atrações!!!! A parte mais legal. Pegue sempre na entrada do parque o mapa com as informações sobre os shows. Além de te ajudar a se guiar pelo parque, ainda te ajuda a se programar para os shows.
- Primeiro, como falei a vocês, por causa do transfer nós chegamos lá quase na hora do almoço e o guia do transfer conseguiu convencer todo mundo a fazer uma atividade extra chamada EXCALIBUR! E nós também embarcamos nela! rs
EXCALIBUR – É um show com ar medieval. O local é como se fosse uma mini arena de batalha medieval mesmo! Eles entregam uma coroa tipo aquelas do Burger King para você assistir. O show é bem interativo, eles colocam a plateia para participar! As crianças que estavam no local adoraram! A história é bem “sem gracinha” mas acaba por se tornar divertido sim. Mas o mais importante desse show é que ele inclui o almoço. Você assiste enquanto come! Por isso, achamos que valeria a pena! Mas só vale se você realmente quiser assistir ao show pois tem diversos restaurantes no parque com melhores opções. Inclusive tem um ao lado de onde acontece o show do “Velozes e Furiosos”, que sinceramente, depois que eu vi, era o que eu gostaria de ter escolhido. Pois assim que acabou o EXCALIBUR já estava quase na hora do EXTREME, que é esse show do Velozes e Furiosos (o melhor do parque). O almoço do EXCALIBUR inclui 2 opções de carne, salada, arroz e batata. Você também consegue adquirir a entrada (paga à parte) com antecedência no site. Lá tem tudo explicadinho. Resumo, nós gostamos, mas não amaaamos! Mas se você for com crianças elas vão gostar!

Como quando chegamos já estava quase na hora do EXCALIBUR não deu pra ir a muita coisa antes. Fomos apenas no Teleférico do parque, que é bem legal pois você consegue ver a vista toda dele, e no RASKAPUSKA, que foi um arrependimento..rs. O brinquedo é tipo o “Piratas do Caribe” (pra quem já foi a Disney), só que numa versão bemmmmm sem graça. Você vai num barquinho pela água vendo uns cenários e no final tem uma pequena queda d’água, muito pequena mesmooo! O pior é que ficamos quase 1 hora nessa fila. Quando saímos de lá tivemos que ir correndo para o show do EXCALIBUR.
Depois da EXCALIBUR estava quase na hora do EXTREME. Esse show você temmm que assistir! É sensacional! São uns caras fazendo manobras com carros de corrida. Eu adorei! No final eles ainda chamam alguém da platéia pra entrar em um dos carros com eles. Eu levantei a mão, é claro, mas não fui escolhida…uma pena! Rs
Depois disso, aí sim fomos conhecer o parque todo. Como já estávamos no local do Show do EXTREME que é bem no finalzinho do parque, apenas saímos de lá e fomos seguindo o fluxo. Mas se você não for fazer o mesmo que nós apenas siga as dicas que sempre dou nos parques Disney: Marque os brinquedos imperdíveis e siga o fluxo anti-horário. Isso ajuda muito a não ter que ficar indo e voltando, pois isso cansa muito mais!
Então vou falar dos outros brinquedos que fomos na ordem do mapa. Brinquedos infantis tem vários, mas não tenho como dar muita dica porque não fui a nenhum. Então falarei dos que fomos. Também falarei um pouco dos shows que não fomos pra que você possa decidir se vai ou não!
O Parque é dividido em 9 áreas: Ilha dos Piratas, Triplikand, Vila Germânica, Avenida das Nacões, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, Terra da Fantasia e Madagascar.
Ilha dos Piratas
Fomos apenas no BARCO DOS PIRATAS. Que nada mais é que a Barca que você encontra em diversos parques de bairro. Mas que sempre é legal. rs. Lá também te um farol que você pode subir para ter uma vista do parque mas a fila estava grande e não subimos. Além disso, o local é ótimo para tirar fotos.
Triplikand
É onde ficam boa parte dos brinquedos para crianças menores: Carrossel, Baby elefante, roda gigante, xícara maluca etc. Nessa área também fica o Pedalinho do lago e o famoso CARRINHO “BATE-BATE” que foi o único brinquedo dessa parte que fomos.
Vila Germânica
É onde fica o Teatro do show EXCALIBUR que já citei acima. Além disso, tem a TIGOR MOUNTAIN que é uma montanha russa bem fraquinha. Mas como amo montanhas russas eu iria nela mesmo assim. Só não fomos porque a fila dessa estava bem grande, tipo 1h15. Aí desistimos e seguimos em frente! Mas se não tiver muita fila vá nela também.
Avenida das Nações
A atração principal é o CASTELO, né! Tire muitas fotos nele. Dentro do castelo tem lojinhas com souvenires e lembrancinhas. Nessa área é onde fica a PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO também. Lá é onde ficam a maior parte das opções de comida e lanches. O RASKAPUSKA, que já citei, também fica nessa área. Além disso, temos ainda: Montanha russa Dum Dum, o famoso “Minhocão” e o teatro onde acontece o show BLUM. Esse show nós não conseguimos assistir, uma pena, porque dizem que é lindo. É um show de acrobatas! Deve ser mesmo lindo! Se tiver como assistir, assista!

Velho Oeste
É onde fica o chapéu e a bota do Beto para fotos! E foi a única coisa que fizemos nessa área. Nela é onde você poderá fazer os passeios a cavalo também. É nessa área que acontece o show de encerramento do parque “SONHO DE UM COWBOY” que não assistimos porque já estávamos bem cansados. Normalmente eu sempre recomendo os shows de encerramento, principalmente na Disney. Mas dizem que esse é um musical bem chatinho. Então nem perdemos tempo e fomos tomar sorvete sentados numa sombrinha até a hora da nossa van sair! Rs
Mundo Animal
Nesta área existe várias atividades com animais como Zoológico e a Casa do Projeto Tamar. Como nosso dia estava corrido apenas passamos por ela bem rápido e fomos só no Trenzinho Vila Esperança, que dá uma voltinha bem rápida ali por essa área mesmo. Não confunda com o Trem que dá a volta no parque inteiro (Estacão João A. de Queiroz). Só vá nesse trenzinho se tiver tempo.
Aventura Radical
A melhor área de todo parque!
Star Mountain – montanha russa bem gostosinha! Uma preparação para a montanha russa principal do parque!
Firewhip – Simplesmente a melhorrrrrr montanha russa do parque! Lógico que não bate uma Sheikra da vida (Busch Gardens em Orlando), mas esta é uma das que poderiam estar lá com certeza.
Tchibum – Brinquedo com uma queda d’água bem legalzinha! Mas cuidado que molha bastante! Eu gostei! rs
Big Tower – é a famosa torre em queda livre que eu nunca vou..rs..gosto de montanha russa mas não gosto muito dessas. Antigamente também tinha um outro brinquedo em queda livre lá que era o Elevador do macaco. Esse eu recomendaria, mas o brinquedo foi descontinuado…triste. Era bem legal!

É nessa área que acontece o EXTREME SHOW que já falei acima. Chegue antes para pegar um lugar legal! No site vende um passaporte extra pra garantir um lugar bom pra esse show. Sinceramente não acho necessário. Se você se programar para chegar com antecedência dá pra assistir perfeitamente.

Além de tudo isso nessa área tem diversas atividades pagas por fora. Algumas pessoas falam bem do Portal da Escuridão e do Kart que não fomos, então não tenho como opinar. Já estava bem tarde quando chegamos aqui e queríamos fazer o passeio de trem ainda.
Terra da Fantasia
Todas as atividades dessa área são acessíveis apenas no passeio do trem! Vá até a Estação João A. de Queiroz e aguarde sua vez! A fila costuma ser bem grandinha. Veja quando será a última saída para você não perder a hora.

Madagascar
Área que irá render muitas fotos de tão fofa! Aqui é onde acontece o Madagascar Show! Assista! Não tivemos como assistir mas dizem que o show é incrível! Também tem uma área destinada a encontrar os personagens, veja no mapa o horário que eles estarão lá! O único brinquedo mesmo dessa área é o MADAGASCAR CRAZY RIVER que você vai num “bote” pelas corredeiras, com macaquinhos te molhando. O brinquedo molha bastante! Mas é bem legal! Prepare-se para filas nele.

Bom, é isso! Curta bastante o parque, beba bastante água e divirta-se!
Quando chegamos do parque estávamos exaustos! O máximo que conseguimos fazer foi ir até o Botequim Floripa que era uma restaurante bem próximo do nosso hotel e muito bom por sinal!
Ah! Antes de ir para o terceiro dia: Se você pesquisar em pontos turísticos de Floripa verá a Ponte Hercílio Luz! Nosso transfer deu uma paradinha nela antes de seguirmos para o Beto, isso também contribuiu um pouco para o atraso mas pelo menos a vimos!

Terceiro dia: Fomos até a Praia dos Ingleses de manhã. A praia é linda, daquelas com larga faixa de areia e água rasa no início. Ficamos lá a manhã toda. Mas, saímos de lá para almoçar na Barra da Lagoa, pois na época estava uma epidemia de “águas vivas” nessa praia e então para não arriscar nem entramos na água.

De lá fomos para a Praia da Barra da Lagoa. Maravilhosa! Nessa sim curtimos a praia de verdade! A praia é linda e estava bem cheia. Almoçamos no Vereda Tropical que tem uma vista linda e um bom cardápio! O peixe para duas pessoas estava ótimo!
Na parte da tarde fomos caminhando mesmo (é bem perto) para o Projeto Tamar. Vale muito a pena a visita.

De lá voltamos para o hotel e a noite fomos dar uma volta no shopping que era próximo ao hotel!
No dia seguinte foi dia de voltar para o Rio bem cedinho!!!
É isso pessoal! Espero que tenham curtido! E qualquer dúvida é só deixar um coment aqui no post!
Siga a gente lá no instagram também: @antesdeirblog
Quer dicas sobre os Parques Disney? Acesse aqui
Uma outra opção também é pegar um vôo pra Curitiba e alugar o carro por lá. O voo pra Curitiba é bem mais barato que para Florianópolis (dependendo de onde você sai, obviamente).
E você ainda pode aproveitar um dia de passeio em Curitiba, que também tem ótimos lugares pra conhece!
CurtirCurtir
Ahhh que legal!!! Ótima sugestão!!! Uma boa dica para quem quer visitar o parque e economizar também! A distância do aeroporto de Curitiba até o parque é de mais ou menos 2h30. Também é próximo!!!
CurtirCurtir