Parques em Orlando

Se você já pesquisou na internet sobre os parques de Orlando deve ter ficado até tonto com a quantidade de informações que encontrou! Por isso resolvi fazer esse post.

Primeiro, sugiro que você leia o post “Orlando, o mundo dos parques”, principalmente se essa for sua primeira vez em Orlando. Lá tem dicas completas: “O que fazer?”, “onde ficar” etc.

Bom, pra começar, não é só de Disney que vive Orlando! hehe. Além dos famosos parques da Disney, temos os da Universal Orlando, Grupo Sea World e o Legoland, além de outros parques menores e parques aquáticos. Mas, para resumir bem, citarei abaixo apenas os principais.

Parques Disney: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom e os aquáticos: Typhoon Lagon e Blizzard Beach.

Os parques Universal são: Universal Studios, Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay.

Grupo Sea World: Sea World, Busch Gardens e os parques aquáticos Aquática e Discovery Cove.

Legoland: Parque temático e aquático da Legoland.

DICAS GERAIS PARA VISITAR OS PARQUES EM ORLANDO

Aqui vão dicas que valem para todos os parques!

1- Cheguem sempreeeee cedo nos parques! No site de cada parque você consegue verificar o horário de abertura e fechamento deles inclusive para o dia exato da visita. Então fique atento e consulte, pois não é sempre no mesmo horário. Verifique no período de sua viagem os horários de abertura do parque nos dias em que você ficará lá.

Com o horário de abertura em mãos programe-se para chegar pelo menos meia hora mais cedo porque até você estacionar e percorrer todo o caminho até a entrada do parque sua meia hora já terá passado. Se você tiver reservado hotel nos complexos Disney ou Universal eles costumam dar direito a horas extras de parques. Verifique se você tem direito a hora extra porque se tiver você ainda poderá entrar 1 hora antes daqueles que compram o ingresso normal.

2- Não perca os shows principais! Ainda falando de horários e programação nos sites, alguns parques possuem shows específicos que acontecem no final do dia, como o Magic Kingdom e o Hollywood Studios, por exemplo (falarei deles nos tópicos de cada parque). Fique atento para não perder nenhum e prepare-se para ficar no parque até o final.

3-  Levem protetor solar, garrafinha de água e frutas! Garrafinha de água é imprescindível! Lá tem bebedouros espalhados por todo o parque, então dá pra encher a garrafinha sempre! Não deixem pra comprar água nos parques! É um gasto desnecessário. Uma garrafinha de água lá custa entre 3 a 4 dólares!!! É só você multiplicar isso pela quantidade de garrafas que precisará beber por dia (e depois pelo valor que o dólar está custando pra ver que gastará muito dinheiro..rs). E água é indispensável nos parques principalmente se forem pra Orlando no verão!

Todo parque tem uma revista na entrada, então tem coisas que eles não deixam passar como: materiais em vidro; alguns itens de alumínio ou outro material que possa servir como arma (pau de selfie, por exemplo, é um item proibido); excesso de comida (para evitar que tentem comercializar lá dentro); bebida alcóolica; mochilas grandes demais etc. Então levamos uma garrafinha daquelas de plástico que a galera que é corredora usa muito. Ela é molinha e super prática. A gente enchia toda a hora nos bebedouros!

Protetor solar também é importante para o verão: você pode ficar horas em uma fila que não tem cobertura e você não vai querer voltar torrado e ardendo. Rs

Levar frutas também é muito bom: é saudável, repõe energia, e não pesa no estômago, o que é ótimo para parques com muita montanha russa. Rss

4- Atenção com a hora do almoço – Parem para almoçar cedo porque os restaurantes tendem a encher depois de 12h30!!! Procurem um lugar para comer próximo de onde vocês estiverem pra não precisar ficar indo e voltando. Os parques são enormesss, não se canse desnecessariamente a não ser que você queira muuuuito ir num restaurante específico de algum parque! Não comam comida muito pesada para não passar mal nos brinquedos. E depois do almoço procurem brinquedos que não te coloquem muito de cabeça para baixo..rs.

5- Pegue o mapa do parque – Todos os parques possuem mapa na entrada e quase sempre tem versão em português. Se no balcão de mapas não tiver (os mapas em português acabam rápido..rs), vá no balcão de informações ao visitante e peça por um.

Gaste uns 10 minutos antes de começar a trajetória do parque olhando o mapa, se ambientando e marcando os brinquedos que vocês fazem questão de ir, e escolham por onde começar. Isso ajuda a traçar uma rota para não ficar indo e voltando, senão fica muito cansativo, principalmente com crianças.

6- Fotos profissionais – A maioria dos parques tem fotógrafos profissionais e também tem algumas atrações que disponibilizam fotos que são tiradas enquanto você está nos brinquedos! Em algumas atrações você pode comprar as fotos que deseja na própria lojinha ao final da atração. Nessas lojinhas tem computadores onde você pode encontrar a sua foto no brinquedo com um número ou QR CODE. Você pode anotar o número e ir até o balcão para comprar.

Nos parques da Disney tem um serviço chamado Disney Photo pass. No app disney para celular você verá uma aba chamada Disney Photo pass onde você pode ir cadastrando esses números (das fotos dos brinquedos). No app você pode também adicionar o número do cartãozinho que os fotógrafos profissionais vão te entregando no parque (quando você tira fotos com os personagens, por exemplo).

Então, cadastrados no app você pode decidir comprar depois. Tem um período máximo de tempo que elas ficam lá disponíveis. Mas dá pra comprar até na volta da viagem ainda. Você escolhe as melhores e compra. Se já quiser comprar no parque vá direto no balcão de cada brinquedo comprar a sua depois de ver o seu número no computador. Já as fotos dos profissionais você pode pegar o cartãozinho deles com o código da sua foto e seguir as orientações no cartão para compra!

Tem um pacote do Disney Photo Pass (Memory Maker) que você pode comprar antes e que te dá direito às fotos no parques. Tem pacotes de vários valores. O pessoal do Vai Pra Disney explica bem direitinho aqui nesse link. Eu achei caro e nunca comprei!

7- Single Riders – Alguns brinquedos nos parques possuem essa fila maravilhosa! É uma fila em que você pode economizar bastante tempo indo sozinho no brinquedo! A única coisa ruim dela é que você não vai no brinquedo junto com seu grupo. Mas pense que  tem atrações que possuem filas com durações tão surreais que a single riders se torna um baita adianto! Eu e o marido não vamos em todos os brinquedos pela Single riders, até porque é legal ir junto, mas sempre vamos em alguns sim. Quando a gente chega e vê que a fila está beirando as 2 horas enquanto a Singles Riders está em 45 minutos não pensamos nem 2 vezes. (Na entrada de cada brinquedo tem o tempo médio de espera na fila e nos parques Disney você pode verificar esse tempo pelo app também)

8- Capa de chuva – Pode ser que você pegue um solzinho na sua viagem inteira, mas pode ser que chova pelo menos um diazinho! rs A dica é: leve uma capa de chuva já do Brasil ou compre uma lá em algum outlet. Mas já vá preparado com sua capa de chuva para os parques. Se deixar pra comprar dentro deles você poderá pagar uma pequena fortuna.

Além disso, ainda que não chova, é legal levar a capa de chuva para os parques para evitar de se molhar muito nos brinquedos que molham. Então se não quiser se molhar muito a capa de chuva é uma boa opção. Se quiser se molhar leve uma muda de roupa para se trocar assim que terminar de ir a todos os brinquedos que molham. Leia as dicas específicas dos parques abaixo e veja aqueles que tem brinquedos que molham.

Dica extra: se você viajar no inverno pense bem antes de ir a qualquer brinquedo que molha. Esses brinquedos não brincam de molhar…eles molham mesmo…rs..e corpo molhado + vento gelado = gripe na certa. E tudo que você não quer é ficar gripado no meio da sua viagem né? rs Quando fomos a Califórnia estava tãooo frio que não quisemos correr o risco de ir a nenhum brinquedo que molha. Saiba mais sobre essa viagem clicando aqui.

9- Armários – Todos os parques possuem armários para armazenamento das bolsas. Alguns você poderá usar apenas se quiser (como no Magic Kingdom em que nenhum brinquedo era obrigatório ir sem bolsa e nem achamos necessário também) e outros por obrigação (como em todos que tiverem montanhas russas mais radicais). Verifique a instrução de cada parque e de cada brinquedo. No Magic Kingdom, por exemplo, você pode alugar um armário pagando uma diária, cara por sinal. Nós não usamos. Dá pra ir em todos os brinquedos com a bolsa se você segurar bem. Na Universal tem armários próximos de cada brinquedo onde você “aluga” gratuitamente por um tempo e só paga se ultrapassar esse tempo. Se for montanha russa, já pergunte logo onde ficam os armários, que aí você nem perde  tempo depois de já estar na fila. Já no Busch Gardens, por exemplo, os armários também são próximos às atrações e são obrigatórios (porque não pode ir de bolsa nas montanhas russas) e são pagos.

10- Estacionamento – Além do que eu já expliquei sobre o estacionamento dos parques no post “Orlando, o mundo dos parques” vai aqui uma dica extra: Os estacionamentos são enormes. Normalmente são divididos com nomes de personagens, vilões, heróis etc. Tire uma foto da área que você estacionou e anote o número da vaga. Depois de um dia inteiro de parque querer que sua cabeça lembre disso pode ser pedir muito! Nos parques Disney o estacionamento fica tão longe da entrada dos parques que eles oferecem um transfer que leva os visitantes até a entrada dos parques. (No Magic Kingdom, depois do carrinho ainda tem o Ferry Boat ou o Monorail, pra você ter uma idéia de como é grande, e de quanto tempo leva só pra entrar no parque).

SAM_8173
Uma das áreas de vilões no estacionamento da Disney

11- Bottons – Alguns parques (Disney e Universal) possuem bottons comemorativos que são distribuídos no parque como uma lembrança para os visitantes, gratuitamente! Tem diversos tipos: “First Visit”, “Just married”, “Birthday” etc. Eu amo esses bottons e sempre pego. Se você também quiser, no Magic Kingdom os funcionários costumam distribuir na Main Street. Na Universal tem nos balcõezinhos de informações espalhados pelo parque!

20170831_225429
Alguns de nossos Bottons de Orlando e de Los Angeles. Detalhe para o nome errado do marido, eles não entendem o nome dele de jeito nenhum…rs

DICAS E ROTEIROS DOS PARQUES EM ORLANDO

PARQUES DISNEY

Primeiro, falarei sobre duas dicas gerais dos parques da Disney:

Magic Band – Uma pulseira colorida que é, na verdade, um dispositivo completo que conecta tudo com o My Disney Experience. Ela integra diversos serviços da Disney como acesso ao hotel (se estiver hospedado em um hotel Disney), compras, fast pass etc. Para saber detalhes sobre a Magic Band e como adquirir clique aqui.

Fast pass – Fast pass é o sistema de “fura fila” da Disney e é simplesmente incrível. A maioria dos brinquedos nos parques Disney possui o sistema de “fura-fila”. É uma fila que vai muito mais rápido que a fila normal do brinquedo (e não é a single riders, fique atento a isso).

Toda a vez que você compra um ingresso para um parque Disney você ganha o direito de utilizar até 3 FAST PASS por parque. Como funciona? Você precisa estar já com o ingresso comprado. Então, você baixa o aplicativo da Disney no celular (ou faz no próprio site) e escolhe os brinquedos em que você deseja usar o fast pass. Então ele te dirá a hora que você deverá comparecer ao brinquedo para poder usar o fura-fila. É muito simples e legal. E a melhor coisa no caso dos parques em Orlando: você não precisa esperar chegar no parque para fazer isso, é só fazer pelo app. Com ingressos comuns você pode fazer com até 30 dias de antecedência. E com ingressos de quem tem reserva nos hotéis Disney você pode fazer com até 60 dias de antecedência. Use este tempo. Tem brinquedos muito bons e muito concorridos que esgotam o fast pass muito rápido. E alguns desses brinquedos costumam ter até 2h de espera na fila normal.

Para saber mais detalhes sobre o Fast pass clique aqui.

Agora vamos aos parques:

Roteiro Magic Kingdom

Este é o parque “A CARA DA DISNEY”. É o parque principal. Lá você encontrará o Mickey e toda a sua turma, as princesas, o famoso castelo da Cinderella etc. Ele é estruturado conforme a Disneyland na Califórnia, que foi o primeiro projetado por Walt Disney.

Dicas iniciais:

  • Ferry boat ou Monorail? Depende. O Monorail, que é tipo um metrô, é bem mais rápido, mas o passeio de ferry boat, tipo uma barca, é mais bonito.
  • Se estiver indo com crianças o ideal é reservar 2 dias para esse parque. Se não estiver com crianças 1 dia pode ser suficiente.

Digo isso porque as filas para tirar fotos com os personagens são enormes!!! E é claro que as crianças irão querer fazer isso. Ainda que você não tire foto com todos, vai gastar um bom tempo com os principais (também tem fast pass para os personagens, mas incluídos no limite dos 3). Mas vamos combinar que ir a Disney e não tirar foto pelo menos com o Mickey não dá né? Ele fica no Teatro logo na entrada do parque, por isso, tirar foto com ele é sempre a primeira coisa do meu roteiro..rs. Aproveite e tire com o Pluto que fica na pracinha em frente ao teatro!

SAM_8201
Pluto na pracinha principal

Pra quem está indo com crianças leia sobre as refeições com os personagens aqui. Nós não fazemos, mas pra elas pode ser uma experiência bem legal! Além disso, compre um caderninho de autógrafos (de preferência fora da Disney porque é mais barato, no Walmart por exemplo) pois os personagens também dão autógrafos pra elas. Olhem no mapa o local onde os personagens estão para não perder de vista algum que ele/ela queira.

  • Evitem planejar a ida ao Magic Kingdom para o final de semana, pois são os dias que ele fica mais cheio.

Esse parque é dividido em seis grandes áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Dê uma olhada nessa fotinho do nosso mapa.

mapamagickigndom
Nosso mapa do Magic Kingdom todo marcadinho (mapa de 2015)

Se estiverem com crianças muito pequenas, vá direto para a Fantasyland (depois, é claro, de tirar foto com os personagens que ele/ela quiser!). Lá está a concentração de brinquedos para os baixinhos!

Se estiver com crianças um pouquinho maiores ou sem crianças, vá percorrendo as áreas e escolhendo os brinquedos que deseja ir.

Os melhores brinquedos deste parque e que valem a pena investir no Fast Pass são:

Space Mountain (Tomorrowland) – Montanha russa no escuro. Apesar de rápida ela é bem leve! E os efeitos tornam ela uma experiência bem legal.

Seven Dwarfs (Fantasyland)- A montanha russa dos 7 anões. Muito boa e concorrida.

Big Thunder Mountain (Frontierland) – Também uma montanha russa. (Lembrando que elas não são montanhas russas muito altas, nem muito velozes, nem viram de cabeça para baixo. São bem gostosas para ir até com as crianças, apenas verifique as recomendações na entrada no brinquedo)

SAM_8322
Vista do alto da Big Thunder Mountain

Splash Mountain (Frontierland) – Essa molha um bocado! Se for em período de muito frio talvez seja melhor não ir.

Feito fast pass para esses você estará super bem! Seguem outras atrações:

  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (Tomorrowland) – é o brinquedo do Buzz do Toy Story. Você tem uma arminha e tem que matar os monstros. E é meio uma competição entre os carrinhos. Bem legal também. Quando fomos a fila estava pequena (10 minutos de espera) então valeu a pena. Se tiver 2h pode até pensar em pular esse brinquedo, mas ele é bem divertido.
  • Peter Pan’s Flight (Fantasyland)- É um brinquedo lindo lindo. Você vai no carrinho do Peter Pan “voando” passando por cima da cidade. É bem parecido com o brinquedo do ET na universal. Eu amei. Mas as filas costumam ser bem longas e é mais divertido para quem estiver com crianças. Adultos costumam achar sem graça.
  • Pirates of Caribbean (Adventureland) – Bem legal! Principalmente a decoração e efeitos, você vai num barquinho e no final ainda vê o Jack Sparrow. Também não é radical mas eu amo.
  • Haunted Mansion (Liberty Square) – É uma versão muito evoluída e tecnológica do trem fantasma. Adoroooo.

Agora o melhor desse parque está no final: o show de fogos!

Se estiver com crianças deixem elas descansarem um pouco na parte da tarde (até dormir no carrinho mesmo, se necessário) para que consigam assistir ao show a noite.

Tivemos o privilégio de ir na época do tradicional “Wishes nighttime spectacular”, que foi descontinuado. Uma pena. Era um show simplesmente lindo com fogos enquanto músicas clássicas da Disney eram tocadas e projeções dos personagens no castelo. Era de arrepiar!

Porém, agora estão fazendo o “Happily Ever After” que ainda não assistimos. Mas também tem fogos, lasers e projeções. Deve ser lindo também!

SAM_8365
Wishes Nighttime Spectacular

Então prepare-se para o show. Logo que entrar no parque veja a hora que ele será exibido. Normalmente ele é logo depois da Parada. Então se baseie na parada para fechar sua ida à atrações..rs…exemplo: se a parada for ás 19h, por exemplo, prepare-se para não fazer mais nada depois das 18h. Procure um local para lanchar alguma coisa e comece a procurar um bom lugar para assistir a parada e ao show! A parada passa no meio da Main Street e o show é no castelo. Tem vários lugares que os funcionários da Disney não deixam você sentar, então é bom se programar. Lá eles são bem organizados com isso!

timeguide
Time Guide com o horário dos shows naquele dia

 

Roteiro Epcot

Epcot é a abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow. A idéia era criar um parque com conceitos (e brinquedos) futurísticos! Hoje, ele é uma mistura disso com a idéia da união das nações!

O Epcot é dividido em duas áreas: o Future World e o World Showcase. No Future World está a maior parte dos brinquedos. Enquanto no World Showcase é onde fica a parte do parque onde são representados 11 países com decorações e elementos típicos da cultura desses países!

  • Primeiro, assim como no Magic Kingdom, no Epcot você poderá encontrar diversos personagens Disney! Se quiser a foto não deixe de aproveitar a oportunidade. Lembrando que é nesse parque que você irá encontrar o Mickey, Minnie e demais em seus trajes tradicionais! No Magic Kingdom eles ficam com roupas diferentes!
  • Como em todos os outros parques Disney aqui você também pode fazer fast pass, inclusive para tirar a foto com o Mickey.
  • Não deixe de tirar foto na famosa “Bola do Epcot” (Spaceship Earth)!!
  • Vá no SOARIN – É um simulador em que você dá a volta ao mundo em um helicóptero. É muito legal! Não é radical! Mas vale a pena ir.
  • Assista o show de fogos à noite: “Illuminations: Reflections of Earth”! Infelizmente o show está sendo descontinuado. O último dia será em 30/09/2019. Mas, o show “Epctot Forever” será colocado no lugar!
  • Visite as áreas de todos os países e, se possível, experimente um quitute de cada um!!! Rss

Roteiro Hollywood Studios

Como o nome já denuncia o tema desse parque é o cinema e tem diversas atrações sobre filmes bem famosos!

  • Esse parque tem os nomes das ruas igual ao nomes das ruas mais famosas de Hollywood em Los Angeles! Você vai encontrar a Sunset Blvd, Hollywood etc. Além disso você verá uma réplica do Teatro Chinês (vale a pena tirar fotos).
  • Também tem alguns personagens por lá! Vá tirando foto com os que encontrar pelo caminho! Nesse parque você encontrará o Mickey e a Minnie com roupas Hollywoodianas.
  • Programe-se para ir ao parque no dia que tiver o “Fantasmic” no final do dia, que é o show de fogos desse parque!

Melhores brinquedos:

Rock ‘ n’ Roller Coaster – Montanha russa com trilha sonora do Aerosmith. Maravilhosaaa!!!!

Tower of Terror – Não vou te contar o que acontece nessa atração para não estragar a surpresa. Só te digo uma coisa: Você temmm que ir!

Star Tours – Se você curte Star Wars não pode deixar de ir nessa atração.  Só a fila já é uma atração à parte!

IMG_20170216_115009660
Na fila do Star Tours !

Toy Story Land – É uma área linda dedicada ao tema do filme Toy Story!!!! Achamos a da Disney Paris mais completinha, pois tem o RC Racer (que é maravilhoso). Mas essa também é ótima. Tem o Toy Story Mania que é uma atração parecida com o brinquedo do Buzzy no Magic Kingdom. Tem arminhas e é uma competição. Vale a pena fast pass pois é um dos que tem as maiores filas. E o Slinky Dog que é uma montanha russa para crianças bem parecida com a da Disney Paris mas a do Hollywood é bem maior!

Roteiro Animal Kingdom

É o parque que tem uma temática Safari e muitas atrações com animais!

  • Chegue cedo e vá direto para a área nova criada com base no filme AVATAR. Inaugurou em 2017 mas ainda é novidade do momento e as filas podem estar imensas! Garanta logo sua ida lá e depois curta o restante do parque.
  • Reserve seus Fast Pass com antecedência sempre!!
  • Adventures Outpost : Aqui você encontrará o Mickey e a Minnie com roupas de Safari.
  • Visite Pandora à noite iluminada, nem que seja apenas para fotos e vídeos!

Os brinquedos:

Flight of Passage:  Na área do Avatar é o simulador que faz a viagem por Pandora! Reserve o fast pass!!!

Kilimanjaro Safaris: Passeio pelo Safari onde você pode ver diversos animais. Vale um fast pass pra esse também!

Expedition Everest: Montanha russa um pouco radical onde você conhece o “Pé Grande”.

PARQUES UNIVERSAL

Dicas Gerais:

  • Bom, a primeira dica é: curta a City Walk!

A City Walk é um espaço de entretenimento no Complexo Universal que fica antes da entrada dos dois parques do grupo (Tanto o Universal Studios quanto o Island Adventures são acessados no mesmo endereço, apenas tem entradas diferentes!) Na City Walk você encontrará restaurantes maravilhosos, lojas (inclusive de marcas famosas) e até um cinema. É um “mini” centro da cidade (se é que posso chamar de pequeno..rs).

É na City Walk que você encontrará restaurantes como: Bubba Gump (tem post completo sobre ele aqui), Starbucks, Hard Rock Café e NBC Sports Grill & Brew.

Aproveite os dias que você for visitar os parques para passear pela Citywalk também, pra não ter que pagar estacionamento 2 vezes (o estacionamento da City Walk é o mesmo dos parques).

  • Para aproveitar de verdade os 2 parques do grupo o ideal é comprar os ingressos para 2 dias: 1 parque para cada dia. Mas se não tiver 2 dias existe a opção de ingresso “Park-to-park” que permite que você visite os 2 parques em um único dia.

Na verdade o ingresso Park-to-park pode ser comprado mesmo que você vá visitar os parques em 2 dias (aí daria para você ir nos dois parques nos dois dias, olha que máximo!). O bom desse ingresso é que é o único que permite que você faça a “integração” de um parque para o outro através do Hogwart Express que já é uma atração à parte. Contarei um pouco sobre essa atração quando falar dos brinquedos.

Uma dica legal para você ter como adaptar seu roteiro caso aconteça com você:

Está chovendo em Orlando, o que eu faço?

Então, o Universal Studios é um desses parques que dá pra você curtir mesmo chovendo. Grande parte das atrações são indoor e com filas cobertas. Algumas coisas que acontecem nas ruas (como personagens aleatórios passeando ou parados em algum lugar), pode não acontecer. Mas pelo menos você garante um dia de parque um pouco mais vazio, pois muita gente desiste de ir aos parques quando vê que está chovendo. Eu já fui tanto na Universal Studios em Orlando quanto na Universal Hollywood, na Califórnia com chuva e consegui aproveitar demaisss os parques mesmo assim! Bota sua capa de chuva (comprada do lado de fora, é claro..rs.) e vai na fé!

Então vamos às dicas específicas:

Roteiro Universal Studios

Simplesmente é o meu parque PREFERIIIIDOOOOO de Orlando no quesito “atrações radicais e tecnologia”!!! Além, é claro, das muitas referências à filmes, o que é sensacional pra pessoas apaixonada por filmes como eu sou!

Atrações imperdíveis:

Harry Potter: Depois que pegar o mapa do parque e marcar todas as atrações que você não quer deixar de ir, vá direto pra área do Harry Potter. Procure no mapa e vá pra lá correndo..rs! Digo isso porque é simplesmente a área mais cheiaaaaaaaaaa o dia tooodo! Então, como eu sei que você vai chegar cedo, seguindo a minha dica, você vai poder curtir a área sem tantas filas…rs. Depois que fizer a área do Harry você pode curtir o restante do parque com tranquilidade!

Na área do Harry Potter só a decoração já é uma atração em si. O famoso beco diagonal, o dragão no centro que cospe fogo de tempos em tempos, as lojas (que vendem varinhas, roupas e tudo mais) e os restaurantes fazem os fãs do filme/livro quererem ficar o dia todo só nessa área! Hehe

SAM_8417SAM_8401

Tem gente que fica tão de “boca aberta” com tudo nessa área que até esquece que lá dentro tem (para mim) um dos melhores brinquedos do parque inteiro: Harry Potter and the Escape from Gringotts. Ele é muito melhor (e alguns discordarão) que o simulador da vassoura do Island Of Adventure.

SAM_8391
Na fila do Harry Potter and the Escape from Gringotts

Além disso, é próximo à essa área que fica a famosa estação King Cross (você sabia que em Londres você pode ir na estação King Cross original? Acesse aqui) de onde sai o Hogwart Express que é o trem que leva quem tiver o ingresso PARK-TO-PARK direto para o Island of Adventure! O Hogwart Express não é um brinquedo, é apenas o transporte de interligação para o Island. Mas se você for fã (e mesmo para aqueles que não são) ficará encantado com a riqueza de detalhes de tudo nele!

Se você tiver o ingresso Park-to-park faça o seguinte: Visite a área do Harry Potter no início e depois dê a volta no parque inteiro seguindo a sequência dos outros brinquedos. Quando você terminar a volta ao parque estará novamente na área do Harry Potter e então poderá pegar o trem para ir para o Island. Chegando no Island você já estará na área do Harry Potter dele (Sim, tem áreas do Harry nos dois parques, falarei sobre o Island em outro tópico). Se você não tiver o ingresso Park-to-Park só não terá acesso a esse trem. Mas no Island você poderá tirar foto com um pedacinho dele!

Depois do Harry você pode seguir no sentido horário ou anti-horário mas não deixe de ir nesses brinquedos:

Revenge of the mummy – Montanha russa incrível!! Uma das que eu mais gosto das internas!

Rockit – Uma montanha russa em que você escolhe uma música para ouvir durante o seu trajeto antes de ele começar. Na fila vá lendo as instruções de como colocar a música pra tocar! A idéia é sensacional, fui ouvindo Black Eye Peas no trajeto, mas acho que ela me fez bater tanto a cabeça que eu acabei não curtindo tanto!

Transformers: Simulador 3D incrível!!! Parece que se está no filme (como quase todos os brinquedos lá dentro!!!) Tomara que você vá na frente!

Fast & Furious – A atração de “Velozes e Furiosos” já está funcionando! E dizem que está muito legal! Ainda não assisti!! Depois me contem!

Shrek 4D – Um trecho de um filme extra do Shreck em 4D. Super legal. Mas é todo em inglês e a fila costuma ser longa. Se não tiver muito tempo é uma atração que você pode pular.

Despicable Me Minion Mayhem: Outro simulador muitooo legal! Ele é enormeee! Uma viagem no mundo dos Minions. Às vezes no final da atração eles estão lá para fotos! Amo!

The Simpsons Ride: O melhor dos simuladores 3D. Tem que ir!!!

Men in Black Alien Attack: Um brinquedo com arminhas bem parecido com o do Buzzy da Disney que falei lá em cima. Achei sem graça mas vale a pena só pela fila..rs. É porque no percurso você simplesmente está no QG do Men in Black.

Woody Woodpecker’s KidZone: Com crianças pequenas essa parte tem várias atrações pra elas. É nela que fica a atração E.T. Adventure. Muita gente acha essa atração chata! Mas eu ameiiiii!!!!! Você dá a volta em vários lugares na bicicletinha do ET, inclusive tem partes de cenas épicas do filme!! É incrível!!! Não sei se porque eu assisti muitoooo esse filme com meu pai quando era criança e pelas lembranças dele imitando o ET pra gente, mas esse foi simplesmente um dos brinquedos que eu mais ameiii!!! Foi daqueles brinquedos que eu não consegui resistir à lojinha que tem no final e comprei um presentinho pro meu pai!!! Hehe

SAM_8429
QG do Men in Black na atração

 

Island of adventure

Bom, se você chegar aqui via Hogwarts Express, você já estará na área certa para começar: a do Harry Potter! Mas se você comprou os ingressos separados: 1 dia para Universal e 1 dia para o Island resista a tentação de começar pelos primeiros brinquedos que for vendo e vá direto pra lá! Vai encher muito depois! Se chegar no primeiro horário você conseguirá curtir mais! Quem vem direto da Universal costuma vir depois do almoço e então pega filas um pouco mais cheias! Mas ainda assim é melhor fazer logo essa parte para depois ir para os outros brinquedos!

Bom, nessa área do Harry Potter você estará no vilarejo Hogsmeade. Assim como no Beco diagonal você encontrará de tudo do Harry aqui: lojas com varinhas, roupas, restaurantes etc. Resista e deixe para tirar fotos depois de ir aos brinquedos porque mesmo chegando cedo já terá fila neles (quem se hospeda no hotel do complexo tem horas extras lembra? Então eles já estarão lá…rs. Falo sobre isso no post “Orlando, o mundo dos parques“.)

Então vamos aos brinquedos:

Harry Potter and the Forbidden Journey: é o simulador da vassoura! Muito bom, mas depois de ter ido no Harry Potter and the Escape from Gringotts lá na Universal você vai ter que concordar comigo que ele fica meio sem graça! hehe…Fãs de Harry não briguem!

Dragon Challenge: Montanha russa, com um diferencial: é uma competição de qual montanha russa chega primeiro: a vermelha ou a azul. Confesso que fiquei tão envolvida com todas as voltas que ela dá que não prestei muita atenção nisso..kkk.  Essa montanha russa foi descontinuada. Uma pena. Mas parece que a montanha russa que colocarão no lugar será super moderna! A previsão de inauguração é no 2º semestre de 2019.

Flight of the Hippogriff: Uma montanha russa bem leve (dá para crianças de algumas idades) mas que eu gostei! Mas se a fila estiver muito grande é um brinquedo que dá pra pular.

Antes de sair da área tire todas as fotos possíveis!!!!

De lá vá direto para a área do Jurassic Park.

Antes de ir para o brinquedo propriamente dito pare para ver o dinossauro que se mexe e emite som no caminho! Assustador…hehe

Jurassic Park River Adventure: Passeio num barco pela área do Jurrassic Park que depois tem uma descida alta e muito boa, mas molha muitooooo! Não vá no inverno! Rs

Skull Island Reign of Kong: Ainda estava em construção quando fomos lá!!! Então vá nesse simulador e depois conta pra gente se foi legal!!!! Pelo tamanho da obra deve estar incrível!

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: Se quiser ficar muitooo molhado vá nessa montanha russa com queda d’água! Muito boa mas molha bastante!!! Evite no inverno!

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: Ihhhh essa nem se fala! É um brinquedo em que você vai num bote por umas corredeiras. Meu marido não gostou muito, porque mesmo no dia que fomos, que estava bem quente, quando chegamos nesse brinquedo já era umas 5h da tarde, estava quase escurecendo. Então demorou bastante pra gente secar. E ela molha demaissss!!! Você fica ensopado mesmoo!!! Mesmo mesmo! rs No inverno pense 10.000 vezes antes de ir. Mesmo no verão eu acho que não iria nele de novo! Rs O ideal é levar uma muda de roupa para trocar.

The Amazing Adventures of Spider-Man: Um simulador incrível como todos da Universal!

The Incredible Hulk Coaster:  Simplesmente uma das melhores montanhas russas de Orlando.

Doctor Doom’s Fearfall: É o cabum de Orlando. Não curto muito brinquedos de queda brusca (mesmo amando montanhas russas). Então nunca vou..rs.

Storm Force Accelatron: Tipo uma xícara gigante que fica rodando e rodando. Eu pulo esse tipo de atração.

Se estiver com crianças muito pequenas vá direto para a área: SEUSS LANDING! Tem muitos brinquedos legais para elas lá!

PARQUES DO GRUPO SEA WORLD

Roteiro Sea World

É nesse parque que encontramos os famosos shows das baleias e dos golfinhos. Mas, não é só desses shows que é feito o parque Sea World. Então falarei sobre várias atrações que você poderá encontrar nesse parque além dos shows!

Em primeiro lugar veja o horário que ele vai fechar no dia que você for! Por estar tão acostumada com os horários super longos dos parques Disney e Universal até me assustei com o horário de fechamento do Sea World. Quando fomos lá ele fechou às 17h. Mas isso é exatamente por conta dos animais.

Vamos então começar pelos shows: Se quiser assistir, assim que chegar no parque pegue o mapa com a time Guide e veja que horas eles serão para não perder o início. E então vá encaixando as demais atrações entre um show e outro. Eu assisti o da Baleia Shamu (One Ocean), dos golfinhos (Dolphin Days) , mas o que eu mais gostei foi o show dos cachorrinhos adestrados (Pets Ahoy)! Muito fofo!

SAM_8023

Agora vamos aos brinquedos:

Wild Artic: Simulador legalzinho. Vale mais a pena pelo aquário na saída do que pelo simulador em si.

Antarctica- Empire of the Penguin: Não conseguimos ir nesse. Eram 3 horas de fila! Não deu! Mas dizem que é muito legal! Eu preferi dar prioridade às montanhas russas. Se for conta pra gente!

Shark Encounter: Um aquário muito legal!!! Vale muito a pena!

Kraken Unleashed: Uma montanha russa IN-CRÍ-VEL! Mas não sei se deu pra perceber, sou apaixonada por elas…hehe. Ela foi uma das mais pesadas pra mim! Mesmo a queda da SHEIKRA no Busch Gardens sendo maior ela é mais forte! Quando fomos ela era só montanha russa mas esse ano acrescentaram Realidade Virtual nela! Vi o vídeo e é como se você estivesse no fundo do mar. Deve ser incrível, e não saber a hora da descida principal deve dar um gostinho ainda melhor.

Journey to Atlantis: Montanha russa com queda que molha! Eu gostei! É tipo a do Jurassic Park da Universal! Não vá no inverno.

Manta: Uma montanha russa que já dá nos nervos quando começa porque eles te viram de barriga para baixo! Simplesmente maravilhosa!

Mako: Estava em construção quando fomos e era uma obra gigante! É atualmente a montanha russa mais longa de Orlando! Se for, conta pra gente!

Roteiro Aquática

Um parque aquático ótimo! Ele contém atrações que são comuns em parques aquáticos. Quem já foi em algum irá se identificar. Porém, possui um toque de organização padrão “Orlando”…rs. Digo isso porque você irá se surpreender com a limpeza do parque e dos banheiros, principalmente.

Se você for no inverno não sei se vale muito a pena incluir um parque aquático em seu roteiro. Vale a pena olhar a temperatura no período. Agora se você for em um período quente vale muito a pena. A dica é colocar os parques aquáticos intercalando com os outros parques, pois nesses parques você tem a opção (não sei se irá conseguir) de relaxar um pouco na água! Mas a quantidade de brinquedos é tão legal que não sei se irá relaxar muito..rs. Mas se você é daqueles que não liga muito pra subir as diversas escadas para descer nos toboáguas gigantes, pode optar por apenas curtir a piscina de ondas etc. Eu não sou dessas pesssoas! Kkkk Saí tão cansada deste parque como de todos os outros porque fui a praticamente todos os toboáguas possíveis! Rs Mas depois de ir a todos ainda deu pra relaxar um pouco na praia artificial.

Então vou citar alguns brinquedos aqui, mas o aquática não é um parque muito grande então acho que será fácil encontrar as atrações e decidir em quais você quer ir ou não.

Dolphin Plunge- Toboágua que passa dentro de um tanque de Golfinhos. Se você for nele e conseguir ver os golfinhos me conta, porque eu não vi. Hehe Você escorrega rápido demais pra ver algum golfinho.

Taumata Racer- Esse é um toboágua em que você desce de barriga para baixo em um tapete. Foi o que eu mais gostei! Fui várias vezes! E tem tipo uma competição de quem chega primeiro! Você só pode descer depois que todos os “adversários” se posicionam e lá embaixo o rapaz aponta quem ganhou!

SAM_8628

Ihu’s Breakaway Falls- Quem já foi no Beach Park no Ceará vai reconhecer esse brinquedo: é a famosa cápsula!

Bom, além desses acima que eu quis citar lá tem diversos outros toboáguas com bóias em sem bóias, o rio de correnteza comum em parques aquáticos, uma “praia” artificial”, piscinas com ondas e plays para crianças. É um parque incrível!

Roteiro Busch Gardens

Esse parque é conhecido por suas incríveis montanhas russas. Ele não fica em Orlando, fica na cidade de Tampa à aproximadamente 1 hora de Orlando dirigindo. A estrada é boa e é bem fácil de chegar colocando o endereço do parque no GPS/Waze.

Não recomendo muito este parque para quem está com crianças muito pequenas. Não tem tanta atração para elas lá além de ser um parque mais distante, a não ser que você queira muito conhece-lo. Ele é um parque que tem essa característica meio de “safari/zoológico” como o Animal Kigndom. E é dividido em áreas com nomes de países onde você também pode sentir um pouco da cultura desse país na decoração.

Então vamos às atrações:

Cheetah Hunt: Uma das melhores montanhas russas pra mim!!! Ela não tem looping, o que pode fazer muita gente achar que seja sem graça, mas ela é muitooo rápida! Eu simplesmente adorei!

Montu: Nós já chegamos no parque indo nessa montanha russa, o que pode ser meio assustador, já que ela é uma das mais pesadas de lá! Muitos loopings, voltas, torções…mas eu adorei!

Cobra’s Curse: Estava em construção quando fomos! Parecia ser ótima!!! Se for, nos conte!

Serengeti Railway: Na verdade não é bem uma atração. É um trenzinho que te ajudar a se locomover nesse parque enorme. Mas nós deixamos pra ir nele por último para vermos os animais do Safari! É bem lega! Mas usá-lo para se locomover também vale a pena! O parque é imensooo, o Safari fica no centro, então você anda muito para dar a volta nele. Todos os brinquedos são bem longe um do outro.

SAM_8783

E agora, simplesmente a atração que vale a pena o ingresso para esse parque:

SHEIKRA: A melhor montanha russa ever and ever and ever de toda a viagem! Ela causa arrepios pra quem vê mas é gostosaaa demais!!! Com uma altura de mais de 60 metros e uma queda de 90° ela é sensacional!!!!!! Ah!!! E quando chega lá em cima ela inclina o carrinho na queda e pára antes por 3 segundos, pra você poder admirar a descida antes de cair!!!! SURREEALLL!!!! Fomos 2 vezess! E queria ter ido 3! Na primeira fomos no último banco, porque ficamos na fila normal. Na 2ª vez fomos na filinha que eles formam pra quem dá preferência para ir na primeira fila e é uma experiência completamente diferente!!!!!! Não fique com medo e vá!!!! E se for duas vezes você verá que já estará gritando junto com toda a galera: “one, two, three” na paradinha de 3 segundos! É incrível!

Agora só para finalizar, um dica extra para esse parque é: Se você quiser ir em todas as montanhas russas vá em todas antes do almoço e deixe para fazer os passeios pelo Safari e outras atrações depois do almoço. Depois de almoçar você não vai ter estômago para nenhuma delas!

Roteiro Discovery Cove

O Discovery Cove é mais um resort do que um parque aquático. Ele não possui atrações radicais, mas é um experiência singular. Esse é um daqueles parques que você pode colocar no meio da viagem para dar uma relaxada.

Bom, no Discovery Cove você tem a opção de comprar ingresso de 2 formas: Com nado com golfinhos, ou sem nado com golfinhos. O ingresso com o nado é um pouco mais caro. Alguns pacotes do Discovery Cove incluem o nado e ingressos para o Sea World e Aquática e ainda te dão a opção de incluir o Busch Gardens.

O parque/resort é simplesmente maravilhosoooo!!!! No ingresso está incluído estacionamento, alimentação completa, bebidas, biscoitinhos à vontade, máscaras e roupas para mergulho, shampoo, condicionador, sabonete, toalhas e até sacos para colocar roupa molhada nos banheiros, armários e protetor solar (que é um protetor específico que não faz mal aos animais, você não poderá usar o seu protetor). Então, basicamente você paga o ingresso e não gasta com mais nada lá dentro, exceto as fotos que já conto logo abaixo. Mas na minha opinião não vale a pena ir no parque se você não for nadar com os golfinhos.

A compra dos ingressos pra esse parque tem que ser feita com antecedência, eles não vendem no dia na bilheteria. Na verdade nem tem bilheteria, é uma recepção onde você faz um check-in como em um hotel!

Se quiser saber como compramos os nossos ingressos leia o post “Orlando, o mundo dos parques”.

Crianças menores de 12 anos que forem nadar com golfinhos só poderão fazer isso acompanhadas. Então pelo menos um adulto deverá ter ingresso com nado também para levar a criança.

Ao entrar no parque eles tiram uma foto da sua turma e você precisa retirar ela revelada no local específico ao final da visita ao parque! Essa foto está incluída no pacote. Não esqueça de pegar!

As fotos do nado com os golfinhos precisam ser compradas a parte. Eles não deixam levar câmera para a água, então acaba que você fica quase obrigado a comprar as fotos deles. Você pode até tentar colocar a hora do nado um pouco diferente das pessoas que estiverem com você pra essas pessoas ficarem fora da água com a câmera para tirar a foto. Mas a pessoa terá que arranjar uma posição muito boa porque eles não posicionam o golfinho para os seus convidados, apenas para os fotógrafos deles..rs.

Normalmente o horário do nado já é entregue na hora do check-in para você poder programar sua visita. (Colocar a roupa de neoprene, assistir as orientações passadas antes do nado etc).

Assim que você entra eles já explicam tudo que você precisa fazer, onde você vai se trocar, que horas você precisa ir para o local das orientações do nado com os golfinhos etc.

A experiência do nado dura aproximadamente 30 minutos. Primeiro tem um momento de interação com os golfinhos onde os instrutores explicam um pouco sobre eles, seus nomes, depois eles fazem truques, tem a parada para as fotos posadas (beijinho no golfinho, pose com golfinho) e então é que vem a parte do nado. Tem nados diferentes para quem sabe nadar ou não. Se você não sabe avise ao instrutor pois eles pedem para você ir para uma área bem funda para aguardar o golfinho te buscar..rs. Se você não souber nadar o nado começa de outro lugar. O nado em si é muitooo rápido. Ele vai de uma ponta a outra com você mas ainda assim é incrível a interação com esses animais.

Depois que acaba você pode ficar o restante do dia todo só relaxando!

Uma das áreas do parque que eu mais gostei foi o Grand Reef onde você nada com vários tipos de peixes e raias gigantessss! Dá um pouco de nervoso no início, mas depois você acostuma.

Wind Away River é como se fosse aquele “rio com correntezas” dos parques aquáticos mas inclui uma decoração particularmente lindíssima, algumas cavernas, quedas d’águas etc. É só pegar uma boia e passear nele!

Tem o  Explorer’s Aviary que acabamos não indo, mas é uma experiência dentro de um viveiro de pássaros onde você pode alimentá-los etc.

Tem outras atrações pagas a parte no parque que não fizemos também, como aulas para treinador de golfinho e mergulho.

PARQUES LEGOLAND

O parque fica localizado a mais ou menos 40 minutos de Orlando a caminho da cidade de Tampa. Se você já tiver ido ao Busch Gardens então já saberá mais ou menos o caminho. Se não quiser ir dirigindo eles oferecem um ônibus que sai da I-DRIVE 360 (veja o que é no post “Orlando, o mundo dos parques”) às 9h da manhã e retorna quando o parque fecha. Custa $5 dólares (Preço de 2017 – Confira o preço atual no período da sua visita) e você paga quando embarca!

O parque aquático fica localizado dentro do temático mesmo. Você pode fazer as duas coisas no mesmo dia (visitar o parque e aproveitar o parque aquático.)

É um parque mais voltado para crianças até 12 anos! Então se estiver com crianças considere ir a este parque! Se não, sugiro pensar duas vezes! A não ser que queria ir para conhecer mesmo!

Comprar com antecedência o ingresso é uma boa, pois você consegue descontos! Veja onde compramos nossos ingresso no post “Orlando, o mundo dos parques”.

Bom, é isso pessoal!

Espero ter ajudado você a escolher os parques de sua primeira visita (ou segunda, terceira)! Existem outros parques, como os parques aquáticos Disney que você consegue incluir no pacote Disney e outros parques menores que você vai se deparar no caminho! Além disso, ainda tem o Volcano Bay, parque aquático da Universal que ainda não visitei! Assim que o fizer monto o roteirinho para vocês também! Mas acredito que os roteiros acima sejam sempre a primeira procura de quem quer entender um pouco mais desse universo de parques em Orlando!

Clique aqui para saber dicas sobre os parques e estúdios na Califórnia!

Quer saber qual parque Disney é melhor visitar primeiro? Orlando ou Califórnia? Clique aqui e descubra!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo

 

 

 

 

 

 

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s