Praia da Joatinga – como chegar?

A Praia da Joatinga é uma das que costumam ficar fora do roteiro turístico mas nem por isso é uma praia pouco explorada. Nos fins de semana fica repleta de moradores do entorno jogando a famosa altinha, praticando esportes e arriscando um surf na água.

Ela fica no bairro do Joá num local super exclusivo, dentro de um condomínio fechado mas com acesso liberado para visitantes.

Para ir até ela basta digitar no waze o nome do condomínio: Sajo ou o Clube Costa Brava que você irá chegar. Na portaria do condomínio basta informar que você vai a Praia da Joatinga que eles vão te direcionar ao estacionamento para visitantes.

Mas é preciso atenção e planejamento antes de decidir ir até lá, por 2 motivos:

  • Só existem 60 vagas de garagem para visitantes no condomínio e elas esgotam rápido e não é permitido estacionar nas ruas do condomínio fora das vagas de visitantes.
  • Quando a maré está muito alta cobre toda a faixa de areia da praia, então ela praticamente deixa de existir…hehe fora que a água pode, inclusive, bater na altura das pedras em torno dela o que faz com a chegada fique perigosa.

Por esses dois motivos é necessário ir bemm cedo se quiser conhecer a praia, além de dar uma olhada na Tábua de Marés no dia anterior. Na última vez que fomos pegamos uma maré em 0.5 e ainda tinha um boa extensão de areia. Acima de 0.9 já é alta pro local. Um outra dica é tentar ir em dias de semana que ela está um pouco mais vazia. Ainda assim, você precisará ir cedo.

Vista da praia da saída do estacionamento

Depois que estacionar o carro você vai descer um caminho delimitadinho do condomínio que desemboca numa parte com bastante pedras. A travessia não é difícil mas se torna complicada se você estiver com crianças e idosos no grupo, é bom fica atento. E se esse for seu caso, melhor escolher uma praia de mais fácil acesso, isso é o que não falta no Rio.

Uma boa combinação para o passeio é ir também até o Mirante do Joá, que fica próximo dali de carro. A vista é linda!

Mirante do Joá
Vista do Mirante do Joá

Bom, espero que tenham gostado! No nosso instagram eu coloquei alguns vídeos nos destaques da nossa visita à praia! Corre lá pra ver! @antesdeirblog Qualquer dúvida é só colocar nos comentários!

Se quiser dicas completas sobre o que fazer no Rio é só acessar esse post: “O que fazer na cidade maravilhosa?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s