Trilha para o Mirante da Cascatinha e Cachoeira das Almas no Rio de Janeiro

Desde que comecei a explorar as Trilhas do Rio (já fizemos a Trilha da Pedra Bonita e a Trilha da Urca), cada vez mais temos procurado por Trilhas que tenham lindas vistas e que sejam tranquilas para iniciantes. 

Incentivados por amigos, e depois de já ter visto alguns posts na internet fomos conhecer a Trilha para o Mirante da Cascatinha e gente, que lugar incrível. Então vou mostrar um pouquinho aqui para vocês.

A Trilha para o Mirante da Cascatinha fica no Parque Nacional da Tijuca, um local que tem outras trilhas para outros lugares incríveis!

Como chegar? Nós fomos de carro. Então colocamos no waze “Capela Mayrink” e ele já leva direto para o estacionamento. Quem vai de transporte público desce um pouco mais distante então a trilha acaba por ficar um pouco mais longa (alguns blogs dizem que ela dura em torno de 1h30). Do estacionamento, para quem vai de carro, até o Mirante da Cascatinha fizemos a Trilha em 30 minutos.

Como é a Trilha para o Mirante da Cascatinha?

Ao chegar no primeiro estacionamento você já estará num dos pontos mais lindos da Trilha: a Cascatinha Taunay. Ela é linda mas não pode ser acessada. Então é apenas para admirar e tirar umas fotos. Embaixo da ponte vimos algumas pessoas tomando banho, mas não sabemos se é permitido.

IMG_0319IMG_0374

Você pode pegar novamente o carro e ir até o próximo estacionamento. A partir de lá é só pegar a rota para começar a trilha propriamente dita. O local todo é bem sinalizado.

A subida não é difícil, mas, assim como qualquer outra trilha é necessário preparo! Para nós foi tranquila porque praticamos atividade física regularmente mas, ainda assim, levamos mais tempo do que quem já está acostumado a esse tipo de atividade.

IMG_0388
Trechinho da Trilha

Ao chegar ao Mirante que coisa mais linda! Aquele deck de madeira com aquela vista surpreendente. Lindo demais!

IMG_0483
Mapinha da Trilha
IMG_0422
Lindo demais esse lugar
IMG_0414
Esse deck de madeira! 
IMG_0482
Só faça fotos assim com segurança!

Como a trilha foi bem mais rápida do que esperávamos pois fizemos uma boa parte dela de carro, aproveitamos para conhecer outro lugar do Parque. Pegamos o carro e fomos até o estacionamento que nos deixava próximos à Trilha para a Cachoeira das Almas e ali encerramos nosso dia. Com uma banho maravilhoso numa queda d’água incrível. A trilha para chegar até lá também é tranquila. Demoramos em torno de 40 minutos do estacionamento que dá início à ela até lá.

IMG_0510
A água cai com muita força! Chega a doer um pouco! Mas é bom demais!

Lembrando que se você estiver não estiver de carro é um pouco mais distante sair do local da Trilha do Mirante da Cascatinha e ir até a Trilha da Cachoeira das Almas, então esse tempo que estou dando será muito maior. 

É isso galera!

Quer mais dicas do que fazer no nosso Rio de Janeiro? Acesse esse post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s