Rio das Ostras, pedacinho de paraíso

Todo mundo que planeja sua viagem para o Rio de Janeiro costuma pensar, é claro, no Cristo Redentor, num rolé pelo Calçadão de Copacabana, em andar de bondinho! Mas que tal você dar uma esticadinha e conhecer nossa famosa Região dos Lagos!

Fiz um post completo sobre a Região aqui, mas resolvi separar cada cidade em posts únicos também porque afinal de contas elas merecem!!! hehe

Como chegar em Rio das Ostras – A cidade fica na região do estado Rio de Janeiro conhecida como  Região dos Lagos. (Clique aqui para ver post completo sobre ela) A região fica a mais ou menos 180 km do Rio, o que dá aproximadamente 2h30 de carro (sem trânsito, é claro..rs.). Se você está chegando de avião ao Rio de Janeiro (pelo Santos Dumont ou Galeão), o ideal é alugar um carro para ir até lá. Lembrando que em alta temporada e feriadões é quase impossível chegar na Região dos Lagos em 2h30 por conta dos longos engarrafamentos, então não programe muita coisa para o dia da chegada.

O que fazer em Rio das Ostras?

Praia do Abricó, Tartaruga e Centro – A praia do Abricó é a primeira praia que se avista ao se chegar em Rio das Ostras. A Praia da Tartaruga e do Centro nada mais são que a continuação dessa praia seguindo em frente. Na praia do Abricó logo em frente ao Supermercado Extra é o local mais fácil de encontrar vaga para estacionar. No centro já fica um pouco mais difícil, principalmente nos finais de semana. Essas praias tem águas calmas daquelas que são boas para ficar o dia todo. Na praia do centro fica bem mais cheio que na praia do Abricó, mas também é lá que você encontrará os quiosques, praças, restaurantes de beira de praia e saída para os passeios de barco. Então basta escolher o que você prefere: infraestrutura ou calmaria….rs. Na Praia da Tartaruga bem perto das pedras você conseguirá ver tartarugas gigantes em algumas épocas. Eu nunca vi. Se você encontrar alguma conta aqui pra gente!

rIO DAS OSTAS
Calçadão no finalzinho da Praia do Abricó! É naquela pedra ali em cima que costumam ver as tartarugas!
SAM_4262
Praia do Centro! Esperando nosso passeio de barco!

Logo ali bem pertinho da Praia do centro tem um restaurante que eu amooo! É o Bartrô Restaurante e Bistrô. O cardápio é do chef Pedro Rodrigues e é muito bomm! Além da decoração super fofa e atendimento ótimos. O preço é um tanto salgado, mas para aquele dia especial vale muito a pena.

Endereço: Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro

Reservas: (22) 2764-7782

Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 18h30 às 23h30 – Sábado e Domingo das 12h30 às 16h30

Praia da Costa Azul – Praia preferida pelos surfistas. Linda de tão azul tem ondas bem fortes. Vou nela apenas para admirar. Dê uma passada no Píer para curtir a vista! Mas para isso siga as dicas: Se você não surfa, como eu, estacione próximo à Praça da Baleia, uma pracinha fofa com o monumento da Baleia, logo ali perto fica a Praia do Remanso, que é o cantinho mais calma da Praia da Costa Azul. Curta a praia por ali e depois dê uma caminhada até o Píer, escolha um restaurante ali para almoçar e pronto. É passeio garantido para um dia! Aproveite para visitar a Tocolândia, um shopping a céu aberto com várias lojinhas de artesanato e de plantas! Eu adoro!

DSC05938
Píer da praia da Costa Azul

Lagoa do Iriry (Lagoa Coca Cola) – Conhecida como Lagoa Coca cola por suas águas escuras costuma ser o local preferido para quem tem crianças. Eu não gosto muito porque sempre acho muito cheio, mas vale a pena só pelo mirante super alto que te dá uma vista ótima da cidade.

DSC_0145
Lagoa com o mar ao fundo! Essa vista é do Mirante!
DSC_0143
Pracinha em torno da Lagoa Iriry vista do mirante!

Quer saber mais sobre a Região dos Lagos? Acesse o post completo aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s