João Pessoa – conheça a capital paraibana!

Se tem um lugar do Nordeste que adorei de verdade, este lugar foi João Pessoa! Lugar de lindas praias, povo acolhedor e comida boa e barata!

Melhor época pra ir à João Pessoa: Como já disse em outros posts dizem que o Nordeste faz o sol o ano todo, mas eu já peguei chuva por lá em Maio. Pesquisando verifiquei que essa é uma das épocas que mais tem ocorrências de chuvas por lá! Então se puder escolher vá no verão. Mas eu curto viajar pro Nordeste em qualquer época do ano mesmo que chova! Rs

Alugo carro em João Pessoa? Quem costuma acompanhar meus posts aqui sabe que sempre prefiro que sim! O carro te dá mais liberdade de fazer os passeios que você quiser, ficar o tempo que quiser e muitas vezes (se conseguir reservar com antecedência) sai mais em conta do que fechar todos os passeios no local. Nesta viagem à João Pessoa ficamos apenas 3 dias lá, depois 2 em Pipa (clique aqui para ver dicas sobre esse lugar incrível também)  e 3 dias em Natal (Veja dicas aqui), então o carro era imprescindível.

Caso vá alugar carro alugue pela RentCars clicando neste link! Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma comissão! Eles tem preços super competitivos, nunca tivemos problemas com as reservas e para aluguel para uso no exterior o pagamento pode ser feito em reais ainda no Brasil!

O que fazer em João Pessoa?

Praia de Camboinhas – Foi a praia que mais gostei de lá. O ideal é ir para um local de apoio e curtir a praia o dia todo. Fomos para o Bar Lovina que é muito bom. Tem umas espreguiçadeiras maravilhosas, estacionamento, banheiros e a comida sai bem rápido. A praia é rasinha, com água morna e uma vista linda! Ficamos praticamente o dia todo! Saímos de lá e fomos para a Praia do Jacaré ver o Pôr do Sol, que conto logo abaixo.

18813645_1152182251553284_3905083214542069510_n
Praia de Camboinhas vista do bar Lovina

Praia do Jacaré – A Praia do Jacaré (que na verdade não é uma praia) tem o pôr do sol mais famoso do Nordeste! Todos os dias (que tiver feito sol, é claro), você pode apreciar um pôr do sol de aplaudir ao som do Bolero de Ravel tocado pelo Jurandir do Sax. Ele toca seu saxofone a bordo de um barquinho com o sol ao fundo…lindo demais!

Você pode fazer o passeio de barco para assistir mas só que se quiser aproveitar o showzinho (rápido) de forró que tem dentro dele. O barco, na verdade, praticamente não sai do lugar, tem uma apresentação rápida de piadas e um showzinho de forró com um casal fantasiado Lampião e Maria Bonita. Um diferencial é que o Jurandir sobe no barco e toca mais uma música. Mas, sinceramente, não tem muita necessidade de fazer o passeio se o seu intuito for ver o por do sol e ouvir o Jurandir. Dá pra fazer isso da beirada do rio. Era o que eu teria feito se soubesse disso antes..rs.

Lá também tem uma feirinha de artesanato maravilhosa, vale a pena dar uma olhada!

18814193_1152182684886574_1105924032514020613_n18838945_1152182478219928_858428467968965184_n

Praia de Tambaú – É a praia principal da cidade, onde ficam os quiosques  e a famosa placa “Eu amo João Pessoa”. Se puder hospede-se por lá. Tem restaurantes, cafés, sorveterias por toda a orla e ainda a feirinha de artesanato de João Pessoa. Eu, particularmente, achei a feirinha da Praia do Jacaré melhor que a de lá. É de lá também que saem os passeios de barco para as piscinas naturais de Picãozinho e Seixas! Se você nunca foi a uma piscina natural então faça esse passeio! Na verdade, mesmo se já tiver ido, se tiver tempo na sua viagem faça esse passeio! Piscinas naturais são incríveis! Como nós já tinhamos feito um passeio às piscinas naturais em Porto Galinhas (saiba mais sobre este destino aqui) e não tínhamos muito tempo na cidade, não fizemos esse passeio.

Praia de Tambaba – Praia dessas de tirar o fôlego de tão linda! Fica um pouco mais distante mas vale a pena dar um pulo só para conhecer. É uma praia sem muita infraestrutura então não é daquelas que eu gosto de ficar para passar o dia, fui só para apreciar mesmo. É lá também que fica uma praia de nudismo, mas fique tranquilo que se você não quiser acessar tem bastante espaço para você ficar mesmo assim. A praia de nudismo tem uma entrada reservada, cercada de árvores e com segurança controlando a entrada. Quem fica do “lado de cá” não vê nada! Rs

18881995_1152183391553170_270011539431204184_n
Praia de Tambaba

Praia de Coqueirinho – Praia linda mas com acesso super difícil. Sinceramente eu preferia ter passado o dia que fomos pra Coqueirinho novamente na praia de Camboinhas. Fomos em direção à um local de ponto de apoio (restaurante) bem distante que era caro demais e não compensava. A praia estava muito agitada então não deu pra entrar. Valeu a pena só pelas falésias coloridas lindíssimasss de lá! Se você é daqueles que gosta de conhecer todos os pontos turísticos de um lugar, praias etc vá! Mas se não fizer questão a Praia de Tambaú, Camboinhas e Barra do Gramame são melhores, na minha opinião.

18835661_1152183948219781_5585530979628800135_n

Barra do Gramame – Local de encontro do rio com o mar, esse sim é um lugar gostoso de ficar o dia todo. Colocamos nossas coisas na areia e como chegamos perto do horário do por do sol a praia do mar já estava mais violenta e difícil de aproveitar,  mas a parte do rio estava maravilhosa!!!! Água morninha, rasa, com água de coco e sol descendo bem atrás! Incrível demais! Tem alguns bares na ponta onde você pode petiscar alguma coisa. Mas, vá embora antes do sol se pôr por completo, a estradinha de barro pra sair de lá não é das melhores.

Centro Histórico – Se tiver tempo de incluir em sua viagem, faça uma visita ao Centro Histórico. É um passeio ótimo para conhecer um pouco da história da cidade. Se estiver de carro vá parando nos locais em que deseja conhecer. Se não estiver de carro vale a pena fazer um city tour com alguma agência. Se tiver pouco tempo visite pelo menos o Centro Cultural São Francisco e faça a visita guiada. Basta verificar os horários e fazer o pagamento do ingresso na entrada.

18920668_1152184431553066_4066537258982596237_n
Centro cultural São Francisco

Dicas de Restaurantes em João Pessoa! – Além do Bar Lovina na Praia de Camboinhas, vá na churrascaria Sal e Brasa – ótimas carnes, bem servido, buffet ótimo e preço muito bom em dias de semana!

Se tiver tempo combine sua viagem a João Pessoa com Pipa e Natal! São lugares próximos e vale muito a pena!

Faça sua reserva de hotel pelo Booking clicando neste link! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter nosso blog ativo!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s