Em nossa viagem para o Uruguai dividimos a viagem entre Montevideo, Colonial del Sacramento e Jose Ignacio. Vimos que Colonia era um destino comum de bate e volta mas queríamos muito ter a experiência de curtir a cidade a noite e aproveitar a vibe local. Fora que seria uma ótima forma de relaxar no meio da viagem, porque é uma cidade para isso.

Colonia é daquelas cidadezinhas que parecem que saíram de um filme antigo. Lembra muito Paraty no Rio de Janeiro ou Tiradentes em Minas, sabe? Aquelas cidadezinhas com ruazinhas de pedras, restaurantes e lojinhas bonitinhas e com o incrível benefício de ser a beira-mar.
Dia 1 – Saímos de Montevideo pela manhã (se quiser saber nosso roteiro por lá é só clicar aqui), pegamos o carro e fomos direto para Colonia. Chegamos na hora do almoço e fomos direto fazer check-in na pousada que escolhemos que era simplesmente a pousada mais charmosa da região. Escolhemos a Posada Plaza Mayor que fica bem no centrinho da cidade, na meiuca mesmo, para fazer tudo a pé.

Saímos de lá e fomos procurar um local para almoçar. Confesso que não tínhamos muito roteiro em Colônia. A ideia era ficar bem “free-style” mesmo e ir fazendo o que desse na telha, porque Colônia é isso, um lugar para se perder nas ruazinhas e decidir na hora. E foi o que fizemos. Então vou compartilhar todas as gratas surpresas que tivemos nesse lugar maravilhoso. E o primeiro foi o lugar que escolhemos pra almoçar. Paramos no Bohemia Bistrô simplesmente porque gostamos dos itens do menu que estava exposto na porta. E quando entramos, ficamos encantados com o restaurante. Escolhemos sentar na área externa (a melhor escolha que poderíamos ter feito) e desfrutamos da refeição e da vista deslumbrante. A comida era boa, atendimento também e o local nem se fala. Recomendamos.

De lá fomos transitar pelas ruazinhas e fomos conhecendo as lojinhas que estavam abertas. Garantimos nossa foto na famosa Rua dos Suspiros, comemos um alfajor bem caseiro e gostosinho na Jacinta (uma vendinha super simples em uma das ruas de lá), tomamos um sorvete na Bortolot (o de doce de leite clássico, é claro) e depois fomos assistir ao pôr do sol em uma das muitas muretas da cidade.

Caminhamos pelo píer assim que o sol desceu e depois fomos jantar uma pizza na Pizza Napoletana. A pizza era muito gostosinha, feita no forno a lenha e com um preço super ok para os padrões uruguaios hehe.
Dia 2- Tomamos o café gostosinho da nossa pousada e pegamos o carro para irmos até a famosa Plaza de Toros. Este era o lugar onde aconteciam as touradas no passado e agora se tornou uma área de eventos. Lá tinha uma lojinha de souvenir com uns itens bem bonitinhos e uma barraca vendendo empanadas. Também tinha um restaurante mas estava fechado quando chegamos.

Ficamos por lá um tempinho e depois voltamos para Colonia. No caminho tiramos foto no letreiro de Colonia.

Aos voltarmos para o centrinho fomos batendo ponto nos pontos turísticos que já tínhamos visto no dia anterior mas que não tínhamos fotografado ainda: O farol de Colonia (que não esteve aberto para subida em nenhum dos dias que estávamos lá por conta dos ventos fortes), a Porta da Cidadela, com o Muro onde ficam os canhões e a Igreja de Colônia.

Almoçamos no Meson de la plaza. Comemos no jardim que era super bonitinho. A comida não tinha nada de mais, mas o lugar compensava e estava muito mais tranquilo do que outros restaurantes na cidade no horário que paramos para almoçar.
Aliás, sobre isso um adendo: Colonia é uma cidade que fica muito perto de Buenos Aires. Existe um passeio de bate e volta que você pode pegar um barco em Buenos Aires de manhã, ficar em Colonia até o finalzinho da tarde e voltar. Nesse dia a cidade estava muito movimentada, bem mais que no dia anterior, o que foi ótimo pra gente pois todas as lojinhas estavam abertas, mas ao mesmo tempo os restaurantes estavam lotados na hora do almoço. Saímos do almoço e fomos visitar as muitas lojinhas da região o resto da tarde.
Paramos para um cafezinho da tarde no Serrano Cafe que é muito bonitinho e com comidinhas bem gostosinhas. O local tem um terraço que se você chegar cedo pode tomar um café ou um drink lá assistindo ao pôr do sol, mas estava lotado quando chegamos, muito cheio e a gente só queria um cafezinho mesmo, pois o pôr do sol dá pra assistir muito bem de qualquer lugarzinho da mureta. Tomamos nosso café e fizemos exatamente isso, fomos até a mureta assistir ao pôr do sol que como sempre foi entregue brilhantemente (Uruguai fazendo jus ao solzinho da bandeira hehe). Compramos uma caixinha de medialunas para a viagem de carro do dia seguinte no La esquinita que era do lado do Serrano e estavam lindas e brilhantes na vitrine.

Fomos jantar de novo no Pizza Napoletana (para experimentar sabores diferente que ficamos com vontade também no dia anterior e também porque somos do tipo que volta quando a gente gosta hehe).
Dia 3 – Dia de encarar uma viagem de quase 5 horas até Jose Ignacio para continuarmos nossa viagem incrível pelo Uruguai. Tomamos café na nossa pousada e pegamos a estrada cedo para tentarmos chegar lá a tempo de ainda almoçarmos.
Ficamos mais alguns dias em Jose Ignacio com ida até Punta del este. Mas esses roteiros serão tema de outro post aqui no blog.
Espero que tenham curtido as dicas de lugares que amamos e se visitar algum deles me marque lá no instagram @priscilajardim_ Eu vou adorar saber!

2 pensamentos