Circuito Chico em Bariloche de carro do seu jeito

Na nossa última viagem para a Argentina combinamos Bariloche e Buenos Aires na mesma viagem. No período que ficamos em Bariloche alugamos carro para ficarmos mais a vontade em fazer os passeios do nosso jeito, a forma de mais gostamos de curtir nossas viagens. Conto um pouquinho sobre os detalhes nesse post. E um dos passeios que fizemos por conta própria foi o Circuito Chico. 

O Circuito Chico é o Roteiro Básico para quem visita Bariloche. Ele é vendido pelas agências como se fosse o famoso City Tour. Passa em diversos pontos paradisíacos da Patagônia Argentina. Lugares que eu já tinha achado lindos só vendo pelo YouTube em vídeos de outras pessoas mas que me fizeram ficar de boca aberta vendo com meus próprios olhos. 

Um dos pontos mais lindos do Circuito Chico

Ter alugado carro em Bariloche nos permitiu montar um roteiro super especial do Circuito Chico, que vou confessar, acabou ficando mais incrível do que tudo que encontramos na internet. Paramos em lugares não previstos, ficamos o tempo que a gente queria em cada lugar e fomos a lugares que a maioria dos roteiros feitos por agência não inclui. Então, resolvi compartilhar nesse post apartado o “Nosso Circuito Chico” em detalhes. Par ver todo o nosso roteiro em Bariloche e outros passeios que fizemos por conta própria por lá, clique aqui

Em primeiro lugar, o Circuito Chico compreende diversos pontos lindos no entorno do Lago Nahuel Huapi conforme mapa abaixo. Uma das primeiras coisas que fizemos foi começar o roteiro pelo sentido contrário das agências de viagem. Isso nos permitiu chegar na maioria dos lugares antes dos ônibus e vans que lotavam os melhores espaços. Grande parte das agências começa no Cerro Campanário e depois seguem pelo Hotel Llao Llao e dão a volta por cima. Nós também começamos pelo Cerro mas depois completamos a volta por baixo. 

Então, vamos lá:

Tomamos café ainda no centrinho de Bariloche e saímos de lá em torno de 10h da manhã. Começamos indo direto até o Cerro Campanário. Primeiro ponto imperdível do Circuito. Tinham vários ônibus e vans lá quando chegamos, mas ainda assim conseguimos estacionar bem. Compramos o ingresso na hora e subimos o teleférico e que vista fantástica, já começamos bem. 

Teleférico do Cerro Campanário

Ao chegar lá em cima, você pode encontrar um mapinha que mostra todos os mirantes que existem no Cerro. Assim que chegamos o céu estava muito encoberto e com muita neblina, muita mesmo. Não conseguíamos ver nada. Esse cerro tem uma das vistas mais lindas de Bariloche e a gente chegou lá em cima e não dava para ver nada. Nada mesmo.

Quando chegamos o Céu estava todo encoberto.

Mas, como fomos por conta própria o que a gente fez? Esperamos. Enquanto isso vimos várias famílias que estavam com passeio com tempo contadinho tendo que descer sem terem visto nada. Nós esperamos um bom tempo lá em cima.

No Mapa aparece a vista que teríamos, identificando cada ponto, mas a realidade eram só nuvens.

Passeamos pelo local para conhecer os mirantes e ficamos aguardando as nuvens sumirem um pouco e perto da hora do almoço o tempo abriu e conseguimos ver a vista de todos os mirantes. Que lugar lindo.

Perto do meio dia o céu finalmente abriu
Mesmo lugar da outra foto com o céu aberto
Lindo demais lá em cima

Almoçamos no restaurante lá de cima, que aliás tem preços bem razoáveis e depois descemos para continuar nosso Circuito. 

Empanadas no restaurante do Cerro

Saímos de lá em direção ao Punto Panorâmico, só que no caminho até lá vimos uma prainha incrível. Não vi placa, não vi nome, mas era um pouquinho depois de uma ponte antes de chegarmos no Punto. Simplesmente paramos o carro, descemos e demos de cara com esse lugar lindo da foto abaixo. 

A prainha fica ali a direita dessa ponte
Praia linda demais
E a vista linda!

E para melhorar, quando estávamos saindo de lá para pegar o carro e continuar o Circuito simplesmente apareceu um casal com esse São Bernardo lindo! Simplesmente o cachorrinho símbolo de Bariloche (tem até souvenir com a carinha deles). Não tinha como ter sido melhor.

Pegamos o carro e continuamos viagem até o Punto Panorâmico. Lá estava lotado de ônibus de excursão. Mas esperamos até todos eles irem embora (depois dos 15 minutinhos que eles dão para fotos) e conseguimos admirar a vista em paz e tirar nossas fotos com calma. 

A vista do Punto Panorâmico lindíssima também

Saímos de lá e seguimos em direção ao Mirador Baía Lopes. Mas um pouco antes de chegar nele vimos outra ponte com uma vista espetacular e paramos nela. Sintam a beleza desse lugar. 

O que você faz quando vê uma ponte dessas no caminho?
E essa estrada!

De lá seguimos até o Mirador e descobrimos que tem duas pontes para admirar. Uma mais larguinha e outra que tem um caminho mais estreito. As duas ficam bem pertinho uma da outra. Basta estacionar no meio que você consegue visitar os dois “miradores”. 

Primeiro Mirador
Segundo Mirador. Um fica pertinho do outro

De lá seguimos até o Muelle Lago Escondido. Esse fica escondido mesmo. Tem que ir pela estrada depois do Mirador prestando atenção no canto esquerdo. Você verá uma placa, mas só conseguirá ler se parar e olhar pelo lado contrário (exatamente porque quem faz o Circuito Chico seguindo a rota das agências estaria vindo no sentido contrário). Quando encontrar a placa estacione ali e entre no vão. Se você for a direita chegará no Lago Escondido, se for para a esquerda irá para a Bahía de Los Troncos.  Como ainda tínhamos mais coisa no caminho para ver fomos apenas no Lago escondido porque eu queria muito ver. Mas dizem que a Bahía também é linda. Se tiver mais tempo tem como fazer os dois. Esse é um lugar que os passeios com vans até param, mas os de ônibus não param porque não tem muito espaço lá pra tanta gente. 

O Lago escondido
Não sei nem o que dizer sobre esse lugar
Placa na estrada. Mas quem faz o caminho que fizemos está vindo pelo outro lado, então só enxerga as costas dessa placa.

De lá fomos para um lugar que pra mim foi o ponto alto do Circuito, o Puerto Pañuelo. Gente, não tenho nem palavras pra falar desse lugar, então vou mostrar. 

Entradinha do porto

O lugar tem uma infra com restaurante e banheiros, um museu (que na hora que chegamos já não estava mais aberto, mas nem fez falta), porque o lindo mesmo foram os mirantes e simplesmente a natureza vista daquele lugar. 

Estacionamento a esquerda.
Um dos Mirantes do Porto

De lá passamos na Paroquia San Eduardo, a famosa igreja de fotos de casamentos em Bariloche, no instagram e que tem uma vista linda para o Hotel Llao Llao. Do ladinho dela tem uma lojinha de produtos de Rosa Mosqueta. Paramos lá e experimentamos o chá de rosa mosqueta e vimos alguns produtinhos. 

A famosa Paróquia
Vista para o famoso Hotel Llao Llao

De lá pegamos o carro para voltar para o centro de Bariloche, porém nos deparamos com um trecho lindinho com lojinha de antiguidades e um cafezinho lindo, Bruncherie Coffe e Deli, e resolvemos finalizar nosso Circuito parando lá para um café. 

Esse cafézinho lindo!

E assim finalizamos nosso Circuito. Sim, faltaram alguns pontos famosinhos como a Vila Suíça, Cervejaria Patagônia e Hotel Llao Llao. Na cervejaria queríamos ter ido pra conhecer mesmo não bebendo cerveja porque dizem que a vista é linda e também é um ótimo lugar para petiscar. Mas vimos que teria que fazer reserva e queríamos ficar mais a vontade. Quanto a Villa Suíça vimos que era um lugar bonitinho, mas bem pega turista mesmo, com aparência de lugar com cenário montado, sabe? Então abrimos mão desse cantinho para conhecer lugares de natureza paradisíaca. E quanto ao Hotel Llao Llao não quisemos ir lá só pra passar pelo jardim do Hotel. Acho que o interessante seria conseguir se hospedar lá. Fora isso, já foi suficiente pra gente tê-lo visto de lá do alto da igreja. Mas, se tiver tempo e quiser inserir um desses pontos no seu roteiro é so verificar no mapa o melhor momento para encaixá-los. 

Espero que vocês tenham curtido o nosso Roteiro pessoal do Circuito Chico de carro. 

Se seguir o nosso roteiro, me conta lá no meu instagram @priscilajardim_ Vou adorar saber!

Deixe um comentário