Se tem uma coisa que amamos fazer em nossas viagens é experimentar as comidinhas locais. Na nossa última viagem até Vancouver (pré-cruzeiro Disney para o Alaska) comemos em tantos lugares legais que resolvi colocar nesse post separado. Então, se quiser o roteiro de tudo que fizemos em Vancouver basta clicar aqui.
Então, anote aí nossas dicas gastronômicas para a sua próxima viagem:
Nelson the Seagull Cafe
O primeiro é esse cafezinho incrível que ficava bem pertinho do airbnb que ficamos. O cenário é lindo, tem um ótimo atendimento e a comida é maravilhosa. Aliás, você consegue ver a fabricação dos pães do local ali enquanto come. O restaurante fica numa parte de Gastown onde ficam muitos moradores de rua, mas não tivemos problemas com nenhum deles em nenhum dia por ali. Mas, sendo turista, por via das dúvidas evite escolher mesas na área externa.

Brioche Ristorante & Catering
O lugar é uma fofura e fica bem na rua principal do relógio de Gastown. Fomos para tomar café, mas o local também serve outras refeições durante o dia.

Cafe Villaggio
Paramospara uma refeição rápida na volta do Stanley Park e que grata surpresa. Comidinhas e sobremesas muito maravilhosas de se ver e de comer. Esse fica em Coal Harbor.

The Old Spaghetti Factory
O restaurante já é bem famosinho na região. Ele tem um cenário muito legal, serve massas e tem um preço bem razoável. Vive cheio mas não esperamos nem 20 minutinhos e já conseguimos uma mesa.

Ignite Pizzeria
O lugar não tem muito espaço para sentar e comer, a maioria das pessoas compra pra levar, mas nós conseguimos chegar em uma hora que tinha 2 lugares pra gente e resolvemos experimentar a pizzaria que vivia cheia mesmo tão pequena e valeu muito a pena! As pizzas são incríveis.

Granville Island Public Market
Se tem uma coisa que eu amo fazer toda vez que visito uma nova cidade é conhecer o mercado municipal. Sempre encontramos coisas incríveis por lá e em Vancouver não foi diferente. Além do lugar ficar em uma região linda, ainda tem vários lugares para experimentar comidinhas diferentes, cafés especiais, docinhos, e ainda muitas lojinhas com artigos da região, roupas, louças, antiguidades e artigos de cozinha que amo. Se você curte essa vibe vale muito a pena ir. Nós pegamos um uber na frente do hotel e ele já nos deixou na área central da ilha.
Lá nós almoçamos um “fish and chips” de salmão (a gente já estava com saudades do Alaska) e experimentamos alguns docinhos de umas lojinhas.

Hello Kit Café Vancouver
Nós não comemos nada lá mas estávamos andando pela Robson Street e demos de cara com esse cafézinho incrível. Se você for fã de Hello Kit vale muito a pena ir nem que seja apenas para conhecer e tirar fotos no cenário. Se estiver muito cheio eles fazem uma fila. Quando fomos estava tranquilo. Eles estavam fazendo waffles no formato da Hello Kit e estava um cheirinho ótimo, mas já tínhamos decidido nesse dia que tomaríamos café no Paul French.

Paul French
Esse já é um queridinho nosso! Em todo lugar que a gente vá que tenha um Paul a gente pára para um cafézinho. Já fomos no de Paris, Londres, Miami e agora no de Vancouver. Tudo lá é sempre muito gostoso.

Espero que tenham curtido as dicas! Caso visite algum desses restaurantes na sua viagem me marque no instagram @priscilajardim_ e me conte sua experiência!

Nenhum pensamento