O que fazer em Vancouver em 3 dias?

Sempre que pensava em nossa primeira viagem ao Canadá confesso que nunca pensei em Vancouver como o primeiro destino. Sempre imaginava Toronto, Ontário ou as famosas Cataratas. Porém, como fã da Disney que sou, há tempos já estava planejando com meu marido nosso próximo Cruzeiro Disney (se quiser ver o relato do nosso primeiro para as Bahamas clique aqui) e o destino escolhido foi o Alaska. O cruzeiro do Alaska já era um sonho há muito tempo e conseguimos realizar esse sonho de conhecer esse lugar fantástico. Bom, mas para chegar até o Alaska o cruzeiro da Disney sai do Porto de Vancouver e foi assim que tivemos o privilégio de conhecer essa cidade fantástica pela qual me apaixonei!

Essa cidade linda unindo a natureza ao centro urbano

Conseguimos ficar um dia completo antes de embarcar no cruzeiro e dois dias na volta do cruzeiro, com isso conseguimos fazer muita coisa legal nessa viagem e ficar com aquele gostinho de quero mais de tanta coisa legal que ainda poderíamos fazer. Então, resolvi fazer um resumo de todos os lugares incríveis que conseguimos conhecer nesses 3 maravilhosos dias por Vancouver. 

Precisa de visto para o Canadá? Sim. E você tem 2 opções: Visto Canadense ou o ETA. O ETA serve apenas se você não for fazer um cruzeiro e nem for sair do Canadá e voltar na mesma viagem por via marítima e/ou terrestre e além disso, você deve ter o visto americano. O ETA é uma autorização de entrada no Canadá apenas por via aérea que você pode tirar bem rápido online caso você já tenha o visto americano válido. Verifique sempre no site da imigração do Canadá todas as informações atualizadas de visto e veja o que ideal para a sua viagem: https://ircc.canada.ca/english/visit/visas.asp

Como chegar em Vancouver? Do Rio de Janeiro para Vancouver não tinham vôos diretos e os mais baratos eram os vôos com 2 conexões e foi o que fizemos. Demoramos quase 24 horas pra chegar, mas por conta do fuso saímos as 7h da manhã e chegamos as 23h30 da noite em Vancouver. O aeroporto de Vancouver é o YVR e ele fica bem pertinho da parte central da cidade caso você se hospede por lá. Como já era tarde da noite quando chegamos (até pegarmos as malas já eram quase 1h da manhã) pegamos um Uber até o nosso airbnb. Mas se você chegar de dia, dependendo do hotel que se hospede, você consegue, inclusive, se locomover de metrô.

Onde ficar em Vancouver? Na nossa chegada passaríamos apenas 2 noites na cidade, a noite da chegada que já foi quase de madrugada e a noite seguinte antes de embarcar no cruzeiro, então preferimos ficar em um airbnb que era bem pertinho de Gastown para facilitar nossa ida até o porto e poder aproveitar a cidade a pé. Na volta do cruzeiro ficaríamos mais 2 noites, então conseguimos vagas para ficar no Pan Pacific, o hotel que fica dentro do porto e que além de ser lindo e ter uma vista incrível, ainda tem a facilidade de você poder sair do cruzeiro já dentro dele e estar super bem localizado para fazer várias coisas a pé (o que amamos). 

O que fazer em Vancouver?

Centrinho de Gastown e o Gastown Steam Clock – Simplesmente um cantinho inglês da cidade com uma arquitetura incrível, lojas diferenciadas, lojinhas de souvenir e vários restaurantes e cafeterias. Vale a pena entrar nas lojinhas, comprar um produtinho de Maple (típico da região) e ir até o famoso relógio a vapor que é um marco de Vancouver. O relógio toca uma musiquinha de tempos em tempos aglomerando turistas ao redor. 

Esse centrinho é lindo e o relógio traz todo charme

Coal Harbor

Tire uma tarde para dar uma voltinha a pé em Coal Harbor e apreciar essa vista incrível da cidade. A marina, os prédios, as montanhas de neve ao fundo são simplesmente o cenário perfeito. 

Esse cantinho é muito lindo!

Canadá Place

A região do porto de Vancouver é linda e cheia de atrativos. Você pode ir até lá apreciar a vista, comer em algum dos restaurantes ou simplesmente tomar um sorvete enquanto caminha ou vê a saída de algum cruzeiro. Além disso, você pode ir no Flight Over (um simulador bem parecido com a Soarin da Disney) ou quem sabe fazer até um passeio de Hidroavião. Não fizemos nenhum dos dois pois priorizamos outras coisas, mas se tiver tempo são duas atrações que parecem ser muito legais.

Esse cantinho da cidade é lindo e fica ainda melhor no pôr do sol

Stanley Park

O Stanley Park é simplesmente incrível. Um parque enorme preservado no meio da cidade. Pegamos uma bicicleta da Rogers (tipo as bicicletas do Itaú aqui no Rio de Janeiro) e demos a volta completa no parque.

Um dos cantinhos do Stanley Park só pra vocês terem uma ideia da beleza desse lugar

Passamos por vários pontos incríveis que valem a pena você marcar caso visite o parque:

Tótens Pole – As famosas esculturas dos nativos do Canadá.

Brockton Point Lighthouse – Um mirante com um farol e uma vista incrível

The Fox’Den (Spray Park) – Se estiver com crianças esse parque tem uma área molhada e do lado uma praia linda.

Essa praia linda com vista para a Lions Gate

Prospect Point Lookout – Uma das melhores vistas da Lions Gate, mas não é fácil subir de bicicleta até lá, pois é na parte alta do parque e a subida é um pouco íngreme. Se estiver com crianças e de bicicleta não recomendo ir até esse ponto. Se quiser subir lá com crianças melhor ir de carro. O local tem uma cafeteria, lojinha e uma sorveteria além da vista incrível. 

Depois disso pegamos a descida e colocamos no mapa um ponto de devolução da bike em Coal Harbor e passamos por diversos lugares incríveis no parque que a gente não conseguiu identificar no mapa o que eram. Mas vale muito a pena passear por lá com tempo como fizemos. 

Um dos muitos cantinhos lindos do parque

Capilano Bridge

Só digo uma coisa: vá até Capilano Bridge. O local não é barato mas é fantástico demais para não ser visto. E digo outra coisa: vá com sol ou com chuva. No dia que separamos para ir até lá amanheceu caindo um temporal, nós quase desistimos. Mas ainda bem que não desistimos porque o lugar é incrível. Você pode pegar um ônibus gratuito que passa de tempos em tempos em frente ao Canadá Place. (é bom checar os horários) Ao chegar lá basta comprar os ingressos na bilheteria e pronto. Os valores estão detalhados no site deles https://www.capbridge.com/rates/

Olhem uma das pontes desse lugar. Meu Deus!

O local tem várias trilhas e locais para visitar, lojinha, restaurante, café, mas o ponto principal é a ponte suspensa que é fantástica! Dá um certo medinho no início mas apesar de balançar um pouco é bem segura. Tome cuidado apenas com o celular, câmeras…se possível coloque preso em alguma cordinha no pescoço. 

A famosa ponte suspensa de Capilano Bridge

Granville Island Public Market

Se tem uma coisa que eu amo fazer toda vez que visito uma nova cidade é conhecer o mercado municipal. Sempre encontramos coisas incríveis por lá e em Vancouver não foi diferente. Além do lugar ficar em uma região linda, ainda tem vários lugares para experimentar comidinhas diferentes, cafés especiais, docinhos, e ainda muitas lojinhas com artigos da região, roupas, louças, antiguidades e artigos de cozinha que amo. Se você curte essa vibe vale muito a pena ir. Nós pegamos um uber na frente do hotel e ele já nos deixou na área central da ilha.

Amo esses lugares

Robson Street Uma rua famosinha com várias lojas famosas, lojinhas de souvenirs e restaurantes. Tomamos um café no famoso Paul’s que já amamos e ainda visitamos uma cafeteria da Hello Kit. Pra ver mais lugares onde comemos em Vancouver clique aqui.

Mesmo que você não tome café na Hello Kit, vale a pena visitar a loja.

Bom pessoal, espero que tenham curtido nosso roteiro por Vancouver!

E se quiser saber como foi nosso Cruzeiro Disney para o Alaska clique aqui!

Para acompanhar nossa próximas viagens me siga no instagram @priscilajardim_

Deixe um comentário