Vale a pena fazer o Droide Depot no Hollywood Studios?

Assim que a área de Star Wars inaugurou e tempos depois fiquei sabendo sobre essa experiência eu pensei: Ah não! Assim que conseguirmos voltar em Orlando para conhecer a área temos que fazer essa experiência.

Essa área ficou incrivelmente fantástica!

Para quem ainda não sabe, na nova área de Star Wars no Hollywood Studios, além das 2 incríveis atrações que encontramos lá (para saber mais sobre as atrações clique aqui no roteiro desse parque) temos 2 experiências diferentes para os fãs:

Savi’s Workshop e o Droid Depot. No primeiro você monta seu próprio sabre de luz (tem toda uma cerimônia) e no segundo você monta o seu droide personalizado! Gente, eu fiquei doida quando soube disso! Pensei: gente, eu posso ter o meu próprio BB8 mas de cores diferentes! Ai não, eu precisava ver isso de perto! O sabre de luz eu acho legal, inclusive já demos para os nossos sobrinhos de presente, mas foi o pronto que vende nas lojas de star wars, não esse personalizado que é diferente. Mas quando vi que poderia ter meu próprio droide, isso eu realmente achei incrível.

E a emoção que senti em poder levar meu BB8 pra casa!

Bom, para participar da experiência você precisa levar em consideração algumas coisas que vou descrevendo aqui em forma de perguntas para facilitar, ok?

Precisa de ingresso para o parque para participar do Droide Depot?

Sim, precisa! Ao contrário do que muita gente pensa, a experiência não é “avulsa”, ela é “vinculada” (digamos assim) a sua visita ao parque. Então sim. Você precisa ter ingresso para o Hollywood Studios e Disney park pass para esse parque para o mesmo dia em que for agendar o Droide Depot.

Como faço para agendar o Droide Depot?

Já com ingressos vinculados no My Disney Experience, e Disney Park Pass feitos lá, entre no My Disney Experience, busque a experiência Droide Depot (de preferência no site em inglês) e verifique a disponibilidade para o dia que você já tiver agendamento. Escolha o melhor horário disponível pra você.

Precisa pagar para participar do Droide Depot?

Sim. Essa é uma experiência para a parte. Atualmente custa 99 dólares fora as taxas (preço de 2022, consulte no período da sua viagem). Na hora da reserva eles pedem um cartão de crédito, mas no nosso caso, o pagamento só foi finalizado lá no local antes de começarmos a montagem do droide.

Posso levar um acompanhante comigo para montar o droide?

Sim. Cada pessoa que pagar pela experiência do droide tem direito a levar 1 acompanhante para ver/ajudar na experiência. Então vamos a um exemplo, se tiverem 3 pessoas no seu grupo e você só pagar para montar 1 droide, só poderá entrar 1 acompanhante e a outra pessoa terá que esperar do lado de fora. Na reserva no site você só precisa colocar o guest pagante. Cada guest pagante leva mais um guest. Mas lembrando que, se você pagou por apenas 1 droide, vão entrar duas pessoas mas para montar (e levar) apenas 1 droide, ok?

Se as duas pessoas quiserem levar o droide pra casa terão que pagar por 2 droides e cada uma pode entrar com mais um acompanhante cada.

Dá para participar do Droide Depot sem agendar?

A princípio sim, mas não indicamos. Enquanto estávamos lá vimos pessoas que não tinham agendamento aguardando numa fila a parte para tentar participar da experiência. Mas não é garantido que você irá conseguir. Então, se você deseja só tentar participar, ok. Mas se você quer muitoooo participar eu recomendo que você reserve com antecedência pelo site.

Qual o melhor horário para agendar o Droide Depot?

Nossa, essa é uma pergunta muito difícil. Vou explicar. Depois que você montar o droide você terá que levá-lo com você, ou na caixinha gratuita que eles disponibilizam, ou numa sacola plástica (se a caixinha acabar) ou numa bolsa especial (que você pode comprar a parte lá na loja). Levando isso em consideração nós agendamos pro horário mais tarde que estava disponível no dia que fomos, que era as 18h, pois pensamos (quanto menos tempo tivermos que ficar com esse trambolho na mão nas filas das atrações, melhor). E realmente levando em consideração esse aspecto foi uma boa decisão.

Porém, percebemos que quanto mais tarde você vai menos opções de peças terá para a montagem. Parece que eles não repõem as peças no dia, apenas no dia seguinte. Então, assim, você acaba tendo que montar com as disponíveis lá. Eu queria montar meu droide com umas cores específicas que eu já tinha pesquisado na internet (roxinho com laranja) e já não tinha mais. ☹ Tive que montar com as opções que tinham lá. Fora, que tivemos que ficar muito atentos na escolha das peças porque tinham várias que estavam meio arranhadinhas (imagina gente o dia inteiro pegando e devolvendo aquelas peças o tempo todo) e não queria pagar caro pra levar um droide machucadinho né?

Enfim, se a Disney oferecesse a opção de você só buscar no final do dia lá na loja, ou mandasse pro hotel de quem ficasse em hotel Disney ou sei lá, talvez eu optasse por fazer no início do dia. Mas, mesmo com as questões acima eu gostei de termos feito no final do dia, porque mesmo fazendo as 18h, como o parque so fechava as 22h a gente ainda carregou o droide por um bom tempo nas filas e pesa!

Já vi gente dizer na internet que podia deixar lá na loja e buscar no final do dia, mas no dia que fui não estavam dando essa opção. Não sei se é porque eu fui numa época de parques cheios (spring break) ou se porque eles perceberam que muita gente estava fazendo isso e cortaram o benefício heheh.

Uma outra questão negativa de ter feito no final do dia é que não tinha mais a caixinha gratuita que eles entregam pra armazenamento e a gente não quis comprar a mochila paga a parte. Então, eles colocaram o droide numa sacola plástica que não era muito “segura” pra ficar levando nas atrações sabe? Poderia ficar batendo. Como a maioria das atrações desse parque você consegue ir sem colocar suas coisas em armário você precisa ficar atento para não estragar seu droide. A gente, por exemplo, foi na Torre do Terror com ele na mão e ele poderia ter dado uma “voada” pro alto…hehe…ainda bem que meu marido estava com uma mochila grande e colocou ele la dentro antes…a mochila saiu um pouco do chão, mas como ele estava protegido dentro dela não causou nenhum arranhão. hehe

Como funciona a experiência do Droide Depot?

Bom, com a reserva antecipada feita você chega lá no local da experiência, que é tipo uma loja com uns 15 minutos de antecedência e informa seu nome. Eles vão consultar no sistema o seu nome e se estiver no horário certinho vão te encaminhar para o balcão de pagamento junto com o seu acompanhante.

Você fará o pagamento da experiência ali, e já ali eles vão perguntar se você quer incluir itens extras pagos a parte ao seu droide (chip de personalidade, mochila personalizada etc.)

Nós não incluímos nada, então só pagamos o básico da experiência mesmo com direito a levar o droide pra casa com a “fala” padrão.

Nesse momento ela pergunta se você quer montar um droide estilo BB8 ou R2D2 e explica onde você deve olhar as orientações de montagem.

Você entra numa fila onde tem uma esteira com todas as peças (dos dois tipos) pra você escolher. E tem umas telas na sua frente com as peças específicas que você precisa pegar para o modelo de droide escolhido.

Com as peças todas separadas para na cestinha você vai para a segunda parte onde você vai montar o droide em si. Você recebe orientações de como fazer isso e até parafusa seu droide sozinho.

Depois ele é colocado no terminal onde ele “ganha vida” hehe. Eu achei essa parte muito legal.

Depois disso, o cast member te dá as orientações de como usar o controle para guiar seu droide! Nesse momento você deve testar todas as opções e tirar todas as dúvidas hein. Lembre-se de que você vai levar seu droide pro Brasil, se não tiver alguma coisa funcionando você precisa resolver ali mesmo na hora.

O mais legal é montar do jeitinho que você quer e depois ver ele “ganhando vida”!

Pronto, com tudo testado eles vão colocar dentro da caixinha e da sacola e te entregar seu droide incrível e personalizado!

Eu amei demais a experiência de montar o droide e de tê-lo em casa! Espero que a nossa experiência te ajude a planejar a sua!

Me siga no instagram @priscilajardim_ Nos destaques do Hollywood Studios estão todos os vídeos da montagem do droide!

Não deixe de ver o roteiro completo do Hollywood Studios clicando aqui!

Se gostou desse post compartilhe com algum amigo e reserve sua viagem com os parceiros do blog usando nossos links abaixo! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma comissão!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s