Atualização em 04/01/2022- O fast pass gratuito como explico aqui não existe mais. Saiba mais sobre o Disney Genie e Lightning Lane, o novo modelo de fast pass da Disney em Orlando clicando aqui.
Se você está planejando sua viagem pela primeira vez a Disney provavelmente ouviu esse termo e pensou: “Mas que raio de negócio é esse que esse povo tanto fala”. Não se desespere, todo mundo já passou por isso!!! 🙂 Então, nesse post vou explicar a você o que é o fast pass e como ele funciona.
Bom, como alguns já sabem não existe mais época na Disney sem filas, principalmente em Orlando. Existem meses (como maio e setembro) que você consegue algumas atrações com menos filas, mas sem filas é impossível. Por isso, a Disney inventou essa coisa maravilhosa que é o Fast Pass!
Fast pass, nada mais é que o sistema de “fura fila” da Disney que é simplesmente incrível. É uma fila que vai muito mais rápido que a fila normal da atração.

Em resumo funciona assim: se você tiver um fast pass para uma determinada atração, você pode entrar numa fila diferenciada. Se a fila normal pode chegar a até 2 horas de espera, você não fica mais que 20 minutos na fila do fast-pass. Não é demais? Mas, existe um método para isso!
Em alguns parques Disney, como na Disneyland Paris, o fast pass é pago (veja sobre ele aqui). Você paga um pouco a mais nos ingressos e garante fast pass para algumas atrações. Nesse caso, basta comprar e usufruir do cartãozinho. Na Disneyland, na Califórnia também tem uma opção de fast pass pago.
Porém, na Disney em Orlando o fast pass AINDA é gratuito e oferecido a todos que adquirem os ingressos para os parques. Infelizmente as opções de fast pass gratuito na Disney não existem mais. Agora o fast passo também é pago. Clique aqui para saber mais!
E como funcionam os fast pass em Orlando?
Toda a vez que você compra um ingresso para um parque Disney em Orlando você ganha o direito de utilizar até 3 fast pass por parque. E assim que você utiliza os 3 no parque você pode ir acrescentando mais 1 por vez. Para utilizar você precisa fazer o agendamento no site da Disney no My Disney Experience e ele irá estipular uma hora onde você pode ir até a atração e entrar na fila do fast pass (mais curta). Para entrar na atração você poderá passar seu cartão do ingresso ou a sua Magic Band (clique aqui para saber mais sobre ela). Neles irá constar o horário certinho que você cadastrou o fast pass no site e será autorizada a sua entrada.
Como faço para agendar o fast pass em Orlando?
Para agendar o fast pass você precisará estar já com o ingresso comprado. Com seu ingresso em mãos, primeiro você precisará vinculá-lo no My Disney Experince, pelo site da Disney (de preferência em Inglês) ou no app. Quando chegar o período estipulado para fazer o agendamento, você entra no My Disney Experience na área do fast pass, escolhe as atrações que deseja agendar, seleciona os horários do fast pass de cada uma e pronto! No dia da sua visita no parque basta ir na hora estipulada nas atrações escolhidas e entrar na fila mais curta.
Qual o período de agendamento do fast pass?
Com ingressos comuns você pode agendar seus fast pass com até 30 dias de antecedência. E se você tiver os ingressos e tiver reserva nos hotéis Disney você poderá fazer com até 60 dias de antecedência. Para isso, lembre-se também de vincular seu hotel Disney no My Disney Experience para garantir o direito. Acesse nosso vídeo ensinando como vincular seu hotel no site da Disney.
Dicas para uso do fast pass
- Aproveite este tempo de antecedência para marcar seus fast pass. Existem atrações muito boas e que são muito concorridas. Nessas os fast pass esgotam muito rápido. Tem gente que madruga na data estipulada para conseguir agendar.
- Agende seus 3 fast pass para uso ainda na parte da manhã. Porque aí, depois que você usar os 3, você consegue agendar mais nos parques. Quando os 3 acabam, você pode ir adicionando um por vez pelo app conforme tiver disponibilidade.
- Uma outra dica é, mesmo que você agende os 3 na parte da manhã, não coloque tão cedo. Coloque para uso a partir de mais ou menos 1 hora após abertura do parque, pois se você chegar bem cedinho, na primeira hora você consegue pegar algumas atrações sem muitas filas e aí não desperdiça seus fast pass. Então o pulo do gato é: agende seus 3 fast pass ainda de manhã mas apenas após 1 hora do horário de abertura dos parques (se conseguir, é claro). E lá no parque mesmo, assim que os 3 acabarem, vá agendando mais pelo aplicativo. Depois que os acabam eles só deixam agendar 1 por 1. Você agenda, utiliza e ele abre de novo.
- Lembrando que o fast pass é individual. Então, quando você for agendar no parque lembre-se de adicionar todas as pessoas do seu grupo.
É isso pessoal! Espero tê-los ajudado a entender melhor essa ferramenta maravilhosa que a Disney oferece pra gente! Se quiser entender um pouquinho melhor sobre o uso da Magic Band acesse aqui!
E se quiser mais dicas sobre sua viagem a Orlando acesse esse nosso post com o Roteiro completo!
Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA? Acesse aqui e veja o post completo!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Passagens áreas com o Passagens Promo
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars
Seguros com a Seguros Promo
Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u
5 pensamentos