12 dicas imperdíveis para aproveitar os parques de Orlando

Se você já pesquisou na internet sobre os parques de Orlando deve ter ficado até tonto com a quantidade de informações que encontrou! Por isso resolvi fazer esse post.

Aqui você irá encontrar dicas gerais para a visita aos parques de Orlando que vão te ajudar independente de qual parque você quiser visitar! Ainda não sabe qual parque você prefere visitar em sua primeira visita? Leia o post: Parques de Orlando – Quais visitar?

Então vem comigo e anote todas as dicas para aproveitar muito sua viagem!

Dica 1 – Cheguem sempre cedo nos parques! No site de cada parque você consegue verificar o horário de abertura e fechamento deles inclusive para o dia exato da visita. Então fique atento e consulte, pois não é sempre no mesmo horário. Verifique no período de sua viagem os horários de abertura do parque nos dias em que você ficará lá.

Com o horário de abertura em mãos programe-se para chegar pelo menos meia hora mais cedo porque até você estacionar e percorrer todo o caminho até a entrada do parque sua meia hora já terá passado. Se você tiver reservado hotel nos complexos Disney ou Universal eles costumam dar direito a horas extras de parques. Verifique se você tem direito a hora extra porque se tiver você ainda poderá entrar 1 hora antes daqueles que compram o ingresso normal.

Dica 2 – Não perca os shows principais! Ainda falando de horários e programação nos sites, alguns parques possuem shows específicos que acontecem no final do dia, como o Magic Kingdom e o Hollywood Studios, por exemplo. Fique atento para não perder nenhum e prepare-se para ficar no parque até o final.

Dica 3 – Levem protetor solar, garrafinha de água e frutas! Garrafinha de água é imprescindível! Lá tem bebedouros espalhados por todo o parque, então dá pra encher a garrafinha sempre! Não deixem pra comprar água nos parques! É um gasto desnecessário. Uma garrafinha de água lá custa entre 3 a 4 dólares!!! É só você multiplicar isso pela quantidade de garrafas que precisará beber por dia (e depois pelo valor que o dólar está custando pra ver que gastará muito dinheiro..rs). E água é indispensável nos parques principalmente se forem pra Orlando no verão!

Todo parque tem uma revista na entrada, então tem coisas que eles não deixam passar como: materiais em vidro; alguns itens de alumínio ou outro material que possa servir como arma (pau de selfie, por exemplo, é um item proibido); excesso de comida (para evitar que tentem comercializar lá dentro); bebida alcóolica; mochilas grandes demais etc. Então levamos uma garrafinha daquelas de plástico que a galera que é corredora usa muito. Ela é molinha e super prática. A gente enchia toda a hora nos bebedouros!

Protetor solar também é importante para o verão: você pode ficar horas em uma fila que não tem cobertura e você não vai querer voltar torrado e ardendo. Rs

Levar frutas também é muito bom: é saudável, repõe energia, e não pesa no estômago, o que é ótimo para parques com muita montanha russa. Rss

Seguros Promo

Dica 4- Atenção com a hora do almoço – Parem para almoçar cedo porque os restaurantes tendem a encher depois de 12h30!!! Procurem um lugar para comer próximo de onde vocês estiverem pra não precisar ficar indo e voltando. Os parques são enormesss, não se canse desnecessariamente a não ser que você queira muito ir num restaurante específico de algum parque! Não comam comida muito pesada para não passar mal nos brinquedos. E depois do almoço procurem brinquedos que não te coloquem muito de cabeça para baixo..rs.

Dica 5 – Pegue o mapa do parque – Todos os parques possuem mapa na entrada e quase sempre tem versão em português. Se no balcão de mapas não tiver (os mapas em português acabam rápido..rs), vá no balcão de informações ao visitante e peça por um.

Gaste uns 10 minutos antes de começar a trajetória do parque olhando o mapa, se ambientando e marcando os brinquedos que vocês fazem questão de ir, e escolham por onde começar. Isso ajuda a traçar uma rota para não ficar indo e voltando, senão fica muito cansativo, principalmente com crianças.

mapamagickigndom

Dica 6 – Fotos profissionais – A maioria dos parques tem fotógrafos profissionais e também tem algumas atrações que disponibilizam fotos que são tiradas enquanto você está nos brinquedos! Em algumas atrações você pode comprar as fotos que deseja na própria lojinha ao final da atração. Nessas lojinhas tem computadores onde você pode encontrar a sua foto no brinquedo com um número ou QR CODE. Você pode anotar o número e ir até o balcão para comprar.

Nos parques da Disney tem um serviço chamado Disney Photo pass. No app disney para celular você verá uma aba chamada Disney Photo pass onde você pode ir cadastrando esses números (das fotos dos brinquedos). No app você pode também adicionar o número do cartãozinho que os fotógrafos profissionais vão te entregando no parque (quando você tira fotos com os personagens, por exemplo).

Então, cadastrados no app você pode decidir comprar depois. Tem um período máximo de tempo que elas ficam lá disponíveis. Mas dá pra comprar até na volta da viagem ainda. Você escolhe as melhores e compra. Se já quiser comprar no parque vá direto no balcão de cada brinquedo comprar a sua depois de ver o seu número no computador. Já as fotos dos profissionais você pode pegar o cartãozinho deles com o código da sua foto e seguir as orientações no cartão para compra!

Tem um pacote do Disney Photo Pass (Memory Maker) que você pode comprar antes e que te dá direito às fotos no parques. Tem pacotes de vários valores. O pessoal do Vai Pra Disney explica bem direitinho aqui nesse link. Eu sempre achei caro e nunca comprei, até mesmo porque eu sempre levo minha própria câmera!

Dica 7 – Single Riders – Alguns brinquedos nos parques possuem essa fila maravilhosa! É uma fila em que você pode economizar bastante tempo indo sozinho no brinquedo! A única coisa ruim dela é que você não vai no brinquedo junto com seu grupo. Mas pense que  tem atrações que possuem filas com durações tão surreais que a single riders se torna um baita adianto! Eu e o marido não vamos em todos os brinquedos pela Single riders, até porque é legal ir junto, mas sempre vamos em alguns sim. Quando a gente chega e vê que a fila está beirando as 2 horas enquanto a Singles Riders está em 45 minutos não pensamos nem 2 vezes. (Na entrada de cada brinquedo tem o tempo médio de espera na fila e nos parques Disney você pode verificar esse tempo pelo app também)

Dica 8 – Capa de chuva – Pode ser que você pegue um solzinho na sua viagem inteira, mas pode ser que chova pelo menos um diazinho! rs A dica é: leve uma capa de chuva já do Brasil ou compre uma lá em algum outlet. Mas já vá preparado com sua capa de chuva para os parques. Se deixar pra comprar dentro deles você poderá pagar uma pequena fortuna.

Além disso, ainda que não chova, é legal levar a capa de chuva para os parques para evitar de se molhar muito nos brinquedos que molham. Então se não quiser se molhar muito a capa de chuva é uma boa opção. Se quiser se molhar leve uma muda de roupa para se trocar assim que terminar de ir a todos os brinquedos que molham. Leia as dicas específicas dos parques abaixo e veja aqueles que tem brinquedos que molham.

Dica extra: se você viajar no inverno pense bem antes de ir a qualquer brinquedo que molha. Esses brinquedos não brincam de molhar…eles molham mesmo…rs..e corpo molhado + vento gelado = gripe na certa. E tudo que você não quer é ficar gripado no meio da sua viagem né? rs Quando fomos a Califórnia estava tãooo frio que não quisemos correr o risco de ir a nenhum brinquedo que molha. Saiba mais sobre essa viagem clicando aqui.

Dica 9 – Armários – Todos os parques possuem armários para armazenamento das bolsas. Alguns você poderá usar apenas se quiser (como no Magic Kingdom em que nenhum brinquedo era obrigatório ir sem bolsa e nem achamos necessário também) e outros por obrigação (como em todos que tiverem montanhas russas mais radicais). Verifique a instrução de cada parque e de cada brinquedo. No Magic Kingdom, por exemplo, você pode alugar um armário pagando uma diária, cara por sinal. Nós não usamos. Dá pra ir em todos os brinquedos com a bolsa se você segurar bem. Na Universal tem armários próximos de cada brinquedo onde você “aluga” gratuitamente por um tempo e só paga se ultrapassar esse tempo. Se for montanha russa, já pergunte logo onde ficam os armários, que aí você nem perde  tempo depois de já estar na fila. Já no Busch Gardens, por exemplo, os armários também são próximos às atrações e são obrigatórios (porque não pode ir de bolsa nas montanhas russas) e são pagos.

Dica 10 – Estacionamento – Além do que eu já expliquei sobre o estacionamento dos parques no post “Orlando, o mundo dos parques” vai aqui uma dica extra: Os estacionamentos são enormes. Normalmente são divididos com nomes de personagens, vilões, heróis etc. Tire uma foto da área que você estacionou e anote o número da vaga. Depois de um dia inteiro de parque querer que sua cabeça lembre disso pode ser pedir muito! Nos parques Disney o estacionamento fica tão longe da entrada dos parques que eles oferecem um transfer que leva os visitantes até a entrada dos parques. (No Magic Kingdom, depois do carrinho ainda tem o Ferry Boat ou o Monorail, pra você ter uma idéia de como é grande, e de quanto tempo leva só pra entrar no parque).

SAM_8173
Uma das áreas de vilões no estacionamento da Disney

Dica 11 – Bottons – Alguns parques (Disney e Universal) possuem bottons comemorativos que são distribuídos no parque como uma lembrança para os visitantes, gratuitamente! Tem diversos tipos: “First Visit”, “Just married”, “Birthday” etc. Eu amo esses bottons e sempre pego. Se você também quiser, no Magic Kingdom os funcionários costumam distribuir na Main Street. Na Universal tem nos balcõezinhos de informações espalhados pelo parque!

20170831_225429
Alguns de nossos Bottons de Orlando e de Los Angeles. Detalhe para o nome errado do marido, eles não entendem o nome dele de jeito nenhum…rs

Dica 12 – Use os fast pass – Aproveite ao máximo os seus fast pass. O fast pass nada mais é que um benefício para “furar a fila” nos parques. Com ele você visita as atrações com um fila muito menor e pode aproveitar bem melhor o seu tempo nos parques. Os parques Disney em Orlando oferecem no mínimo 3 fast pass para cada parque de forma gratuita. Os parques da Universal oferece fast pass para grande parte das atracões porém o benefício é pago.

Bom galera, espero que tenham curtido as dicas! Sigam a gente lá no instagram @antesdeirblog para mais dicas e qualquer dúvida é só colocar aqui nos comentários!

Seguros Promo

Planeje sua viagem por conta própria usando os links abaixo!

Passagens áreas com o Passagens Promo

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Seguros com a Seguros Promo

Não viaje para o exterior sem o chip da easysim4u

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s