O que fazer em São Paulo em um final de semana?

São Paulo é daquelas cidades que você pode visitar 50 vezes e sempre terá algo novo para se fazer. Já fui várias vezes a trabalho, já fomos para ir até o Hopi Hari, já fomos em uma viagem da família..e sempre conhecemos coisas novas. Então, vou reunir aqui alguns lugares legais que vale a pena conhecer por lá.

Onde se hospedar em São Paulo?

Os dois lugares que sempre. me hospedo e recomendo são Itaim Bibi e arredores da Paulista. Se ficar em Itaim Bibi hospede-se perto do Rua Pedroso Alvarenga, pois ela reúne vários restaurantes bons. Perto da Avenida Paulista escolha hotéis perto da Rua Bela Cintra ou da Oscar Freire. Pra mim, esses dois lugares são alguns dos melhores para pegar uma boa localização para visitar o que quiser durante o dia, mas também estar num bom ponto para footing noturno.

O que fazer em São Paulo?

Como já visitamos a cidade em diversas viagens com objetivos diferentes, em vez de fazer um post com um roteiro específico como costumo fazer por aqui, optei por fazer um resumo dos pontos que acho que valem a visita pra vocês listarem o que vale a pena para o seu perfil de viajante e para o seu grupo.

1- Museu do Futebol

Sou uma pessoa que não joga futebol mas que ama história do futebol. No Rio de Janeiro já fiz o “Tour Maracanã” e visitei o Museu da CBF (acesse aqui o post para saber mais sobre esses dois passeios). Só faltava conhecer o Museu do Futebol em São Paulo.

O Museu fica localizado no Estádio do Pacaembu e diferente do Museu da Seleção no Rio que é bem específico da Seleção, esse conta a história do Futebol em si, curiosidades e ainda tem várias referências aos times também.

Tem uma parte bem legal onde você escolhe a música que vai tocar na arquibancada de acordo com seu time e depois você anda o corredor como se fosse o jogador para entrar em campo. A entrada para o campo estava fechada, mesmo assim a emoção é a mesma. No Tour Maracanã você tem a mesma sensação, mas entra no campo de verdade. A diferença é que não escolhe a música da torcida…hehe. Tem sempre prós e contras em tudo na vida…Hehe.

20181012_160252
Camisa do Pelé

Uma dica legal para visitar o Museu é ir em um dia em que esteja acontecendo algum treino no estádio. Nós não tínhamos recebido essa dica mas calhou de irmos em um dia que estava acontecendo o treino do Santos. E foi muito bom visitar o museu e assistir ao treino depois. Amei!!!!

No Museu ainda tem um café e uma lojinha! Vale muitoooo a pena a visita!

2- Eataly

O Eataly (junção de eat + Italy) é um lugar que reúne restaurantes e o melhor da gastronomia italiana para você levar pra casa. O lugar já é um sucesso no exterior e aqui no Brasil a única que temos, por enquanto, fica em São Paulo.

20181012_211151
Um pedacinho desse mundoooo da gastronomia italiana!
20181012_223014
Nessa lojinha você pode comprar macarrão a granel!!! Apaixonei! Veja os vídeos nos stories (destaques) lá do nosso instagram @antesdeirblog

Você vai ficar enlouquecido com a quantidade e qualidade do que vai encontrar por lá. Só não espere encontrar o lugar vazio se for num feriadão ou em um final de semana. As filas para almoçar e jantar pareciam as filas da Disney.

3- Visitar o Hopi Hari

O parque passou por reforma e está sob nova administração. Clique aqui para ver todo o nosso roteiro por lá.

2018-10-13_11-36-31_HDR

4- Pinacoteca de São Paulo

O centro cultural além de manter exposições fixas com obras de artistas brasileiros como Portinari e Anita Malfatti, ainda conta com um espaço de exposições temporárias incríveis. Fora que ainda tem uma arquitetura lindíssima. Vale ficar uma manhã inteira por lá.

A Pinacoteca de São Paulo além linda tem exposições incríveis

5- Mercado Municipal de São Paulo

Como todo Mercado Municipal o local tem desde barracas de souvernirs até barracas de queijos, frutas e temperos, além de ser um ótimo lugar para almoçar.

Adoro conhecer os Mercados em qualquer cidade, então sou suspeita.

6- Parque Ibirapuera

Vale a pena aproveitar o espaço para caminhar, tomar um sorvetinho e até mesmo fazer um piquenique. O parque é lindo.

Ibirapuera para uma caminhadinha em um finalzinho de tarde fica ainda mais charmoso

7- Avenida Paulista

Além de ser uma das avenidas mais famosas do Brasil e ter vários pontos turísticos nela, domingo ela vira praticamente um parque.

Paulista em família! Festa!

Feirinhas espalhadas de ponta a ponta, inclusive com a famosa Feira de antiguidades embaixo do MASP (Museu de Arte de São Paulo), pessoas caminhando ou correndo, shows rolando…Vale muito a pena visitar num domingo.

Não resisto a uma feira de antiguidades

Onde comer em São Paulo?

Que tal visitar os restaurantes dos chefes que são jurados do Masterchef? Alguns deles ficam ali em Itaim ou bem pertinho de lá.

O Le Bife, por exemplo, é o restaurante do Chef Eric Jacquin. A decoração é super fofa, atendimento ótimo e o preço é razoável. Você escolhe a proteína que quer e participa do rodízio de acompanhamentos. É maravilhoso.

Outro restaurante é o Cão Véio. Esse na verdade é mais um pub do que um restaurante. Ele é do Chef Henrique Fogaça. Nele você pode experimentar alguns dos melhores hambúrgueres da cidade. E o local, é super bonitinho.

20181012_234858

L’entrecote de Paris: onde você pode experimentar o famoso prato de bife com batata frita e molho especial. Não curto muito mas é bem famosinho.

Le vin: O restaurante serve massas e risotos incríveis além de ser bem bonitinho.

20181013_214553
Risoto de camarão do Le vin

Margherita Pizzaria: essa fica ali perto da Oscar Freire e tem uma vibe super legal e pizzas deliciosas.

Mercado Municipal: Ótimo lugar para um almoço também. Você pode comer num dos lugares de lanches rápidos, ou alguns que preparam na hora comidinhas de itens que são vendidos no próprio local (como a peixaria que faz uns aperitivos na hora) ou em alguns dos restaurantes do segundos andar. Experimentamos uns bolinhos fritos em um dos restaurante que estava uma delícia. Pena que eles ficam tão misturadinhos que não lembro o nome de qual ficamos.

Quer conhecer outros lugares em São Paulo? Que tal um friozinho em Campos de Jordão? Ou será que você prefere as praias de Ubatuba?

Reserve sua viagem com alguns de nossos parceiros clicando nos links abaixo:

Hospedagem com o Booking.com

Aluguel de Carro com a Rentcars

Deixe um comentário