2 passeios imperdíveis para quem ama futebol fazer no Rio

Este ano é ano de Copa de Mundo!! Eu particularmente adoro!!! Parece que quando vai chegando perto o país inteiro fica junto nessa mesma vibe contagiante!

Então resolvi passar aqui e dar para vocês dicas de 2 passeios que ainda são bem pouco explorados aqui no Rio e que são super legais pra você já ir entrando no clima da Copa!

O primeiro é o Tour do Maracanã

#1 TOUR DO MARACANÃ

Você sabia que existe uma visita guiada (ou não) no Maraca? Não? Então! Tem e é super legal!

O tour acontece todos os dias de hora em hora entre 9h e 16h. (Em dias de jogos esse horário fica reduzido, fique atento!)

Você pode comprar os ingressos direto na bilheteria ou pelo site! Recomendo dar uma olhada no site mesmo que você opte por comprar na bilheteria para saber direitinho até que horas estará funcionando no dia que você quer ir e se por acaso nesse dia terá alguma suspensão por conta de algum evento.

Nós fizemos o tour guiado e foi bem legal pois o guia explica um pouco da história e sobre os detalhes de cada espaço que você está visitando. Mas se você fizer o “não guiado” também vale a pena. As plaquinhas disponíveis em cada item exposto já explica bastante coisa.

A entrada do tour fica no portão 2 e ele começa num hall que tem a exposição de vários itens legais: Troféus de lembrança dos jogos da copa que aconteceram no estádio, itens do Zico, do Pelé e do Garrincha, um jogo de Xbox, o Fuleco, uma maquete gigante do projeto do novo maracanã, as luvas do Julio Cesar, e as marcas dos pés de vários jogadores como o próprio Zico e o Ronaldinho.

20180501_115819

Depois dessa etapa vem a parte que eu acho mais legal:

Primeiro visitamos um vestiário dos jogadores com diversas camisas de times autografadas por eles. E é super legal por que é exatamente o local onde eles se preparam para entrar em campo.

20180501_112152
Com a blusa do Mengão, é claro!!!

Depois passamos pelo corredor de acesso ao campo com uma musiquinha da torcida ao fundo….me senti entrando para o jogo! Rss

20180501_113335

E então você entra no campo. É lógico que você não vai até o meio do campo onde fica o gol..rs..já pensou? A quantidade de gente passando ali poderia estragar a grama toda..rs…mas você fica num pedacinho que te permite ver o estádio inteiro e ainda sentar no banco de reservas hehe. Dá pra ir na arquibancada também, mas como já sou frequentadora assídua do Maraca já conheço a vista dali..rs.

Após a visita ao campo nós vamos à outro vestiário que tem a exposição de camisas antigas de vários países. É nesse vestiário também que tem aquele espacinho com grama sintética onde eles ficam treinando antes de entrar em campo. Super legal.

20180501_114922

Ao sair de lá tem uma cabine onde você pode tirar uma foto 360° com qualquer das bandeiras que estiverem disponíveis e tem a opção de comprar depois! Nós não quisemos porque essas paradas são sempre caras..rs.

E pra encerrar vamos para uma pequena salinha que é onde são feitas as coletivas de imprensa nos jogos. Mas o guia explica que lá acontecem apenas as coletivas de jogos que não sejam da seleção. Quando são da seleção acontecem em outro lugar.

20180501_115534

O passeio é simplesmente sensacional. Achamos o ingresso um pouco caro. Talvez se fosse metade do valor cobrado seria mais justo, mas fazer o que né? Rs

Tem estacionamento no local mas super caro também. Estacionamos em outro estacionamento ali perto e fomos caminhando até o portão 2. Então chegue com uma certa antecedência.

Informações sobre ingressos clique aqui

#2 MUSEU DA SELEÇÃO DA BRASILEIRA

Quando falamos em “museu” com itens de futebol sei que você pensa que isso só tem em São Paulo. Mas você sabia que o Museu da Seleção Brasileira fica aqui no Rio, na Barra da Tijuca?

Sim! E é um passeio bem legal!

Os ingressos tem preço razoável e a experiência é ótima!

Você começa um tour assistindo um vídeo rápido num auditório lindo que é onde acontecem algumas das coletivas de imprensa da seleção ou apresentações que envolvam a seleção. Depois você assiste mais 2 videozinhos lá dentro: um sobre “Paixão do futebol” e outro sobre as origens da Seleção. Eu, particularmente, adorei esse último: vídeos super antigossss de quando nem tínhamos o Maracanã ainda.

Depois você vai pra uma sala onde estão expostas as camisas usadas nas copas do mundo! Adorei!! Tem umas que você nem acredita que foram usadas pelo Brasil. Sabia que já jogamos com camisa vermelha? Pois é!! Hehe

20180501_135304
Sumi…mas ignora e se liga nessas camisas!

De lá vamos pra uma das áreas mais legais do museu: uma parede e uma mesa super tecnológicas!

20180501_140216

Na parede você tem narrações de diversssoss momentos de jogos recentes e antigos. É impressionante ver há quanto tempo o Galvão Bueno narra os jogos da Copa…hehe.

E na mesa você tem vários vídeos e fotos desses momentos também. Gols marcantes, entregas das taças etc. E não só das Copas do Mundo, tem das Copas das Confederações, Ámericas…etc.

Depois você passa pela sala de troféus da seleção (exceto os das Copas que ficam em outra sala especial). Tem uns que parecem até pratos e vasos de luxo! Lindos!

20180501_140721

E então..o momento mais esperado! As taças das Copas do Mundo!!! Ai gente! Incrível! Elas não são as “originais” pois essas não ficam muito tempo no País que ganha (O guia explica tudo durante o passeio), mas são as “réplicas oficiais” digamos assim..rs..

20180501_141357
20180501_141428
Olha ela aí!!! Que emoção!

Na mesma sala você assiste num telão os momentos em que essas taças foram recebidas: Os gols, a entrega, a comemoração da seleção! Quase chorei! Quase…rs

Depois passamos pelo painel “memorial” com o nomezinho de todos os jogadores que já jogaram pela seleção em algum momento! Além de uma exposição de bolas também!

20180501_142356

E no final tem um espaço com óculos de Realidade Virtual que te colocam dentro do vestiário com os jogadores orando e depois dentro do campo. Eu amei! Principalmente depois de já ter ido pessoalmente no vestiário e no campo no tour maracanã você presta atenção em todos os detalhes que não estavam nesse outro: As chuteiras, camisas, tudo bagunçado…hehe

Além disso, tem outros jogos também: um quiz, um mapa mundi com curiosidades.

E no final você pode tirar uma foto sua e esperar que integre o painel do Museu! Adorei a idéia!

20180501_143734.jpg
Nossa fotinho se posicionando no painel!
20180501_144022
Amei esse!!!! 🙂

Para saber mais sobre horários, dias de funcionamento e ingressos do museu clique aqui

E é isso galera! Então…pra você que gosta de futebol e pra você que não gosta tanto mas adora ano de Copa vale muito a pena fazer esses dois passeios!

Para outras dicas do que fazer no Rio de Janeiro, clique aqui!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo:
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars

Deixe um comentário