Região dos Lagos e suas lindas praias

Todo mundo que planeja sua viagem para o Rio de Janeiro costuma pensar, é claro, no Cristo Redentor, num rolé pelo Calçadão de Copacabana, em andar de bondinho! Mas que tal você dar uma esticadinha e conhecer nossa famosa Região dos Lagos!

Com uma distância de aproximadamente 2 horas de carro do centro do Rio de Janeiro você poderá conhecer algumas das mais belas praias do Brasil!

Então vou fazer um resuminho de vários lugares legais em diversos municípios da Região dos Lagos, já que lá é minha segunda casa! E para ver o post completo de cada um é só clicar no link ao final!

Búzios

Um dos balneários mais lindos que ficou mundialmente conhecido após a visita de Brigitte Bardot, Búzios é também um dos lugares mais badalados da Região dos Lagos.

img_2768.jpg
Um pedacinho charmosinho da Orla Bardot

Uma junção de belíssimas praias com a Rua das Pedras, lugar que já foi palco até de gravação de novela, Búzios é daqueles lugares que juntam aquele “footing noturno” com belezas naturais riquíssimas!

IMG_2751
IMG_2678

Clique aqui para acessar o post completo de Búzios!

Cabo Frio

Minha segunda casa, a vizinha de Búzios também tem lugares incríveis!

Cabo Frio reúne praias belíssimas com a infraestrutura de cidade grande. Uma orla urbana estilo Copacabana na Praia da Forte contrastando com a beleza quase selvagem da Praia das Dunas.

DSC_0462
Praia das Dunas
SAM_0617
Praia Rasa e Unamar

E é lá que você encontra também o Shopping Park Lagos, o único da Região dos Lagos com infra de Shopping mesmo: cinema, várias lojas âncoras e praça de alimentação. Ele fica no bairro das Palmeiras e beirando uma lagoa!

SAM_3534

Clique aqui e acesse o post completo de Cabo Frio

Arraial do Cabo

Provavelmente você já deve ter ouvido a expressão “Caribe Brasileiro”! Provavelmente a pessoa estava se referindo à Arraial do Cabo! Se foi sobre qualquer outro lugar pode saber que não faz juz. Arraial é considerado assim e não é por menos! As praias mais lindas de areia branquinha e um mar azul inacreditável!

A cidade tem infraestrutura de cidade pequena. Não possui uma vida noturna muito ativa como Búzios. Arraial é o melhor lugar para que quer conhecer belezas naturais paradisíacas e passear bastante durante o dia.

prainha
Prainha em um final de semana comum!
20180601_120841
Prainha
img_4961.jpg
Descida para as Praias do Pontal do Atalaia..olhem esse azul inacreditável!

Clique aqui para acessar o post completo de Arraial do Cabo

Rio das Ostras

Praias incríveis, lagoas, centro movimentado é o que você pode encontrar em Rio das Ostras!

SAM_4262
Praia do Centro! Esperando nosso passeio de barco!
DSC05938
Píer da praia da Costa Azul
DSC_0145
Lagoa com o mar ao fundo! Essa vista é do Mirante!

Clique aqui para ver as dicas completas sobre Rio das Ostras

Bom gente, esses são só alguns dos lugares que eu mais gosto na Região dos Lagos! Só para dar uma visão sobre o que dá para aproveitar por lá! Para ver detalhes completos sobre cada região clique no post específico!

Clique aqui e acesse as dicas do Rio de Janeiro

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo:
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars