O que fazer e onde ficar em Los Angeles, Califórnia!

Se tem um lugar que eu tinha muitaaaa vontade de conhecer esse lugar era Los Angeles. Desde pequena que tenho paixão por assistir filmes de todos os tipos e creio que isso eu herdei do meu pai que é a pessoa que até hoje sempre tem filmes bons (e outros nem tanto..rs) para indicar! Lembro que sempre assistíamos muitos filmes juntos e que bom que meu marido também é desses!!! Hehe

Então, por uma vontade incrível de conhecer o mundo por trás do que vemos nos cinemas e televisão tinha essa vontade de ir até essa cidade! 

Então vamos para as dicas desse lugar incrível com base no nosso roteiro de viagem de quem já foi mais de uma vez pra lá! Quem me acompanha sabe que às vezes não foco detalhes de todos os pontos turísticos, pois prefiro dar dicas úteis sobre os lugares que fui e alguns daqueles que não fui mas que gostaria de ter ido!

Então, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa!

Los Angeles fica localizada na maravilhosa Califórnia nos EUA. É a segunda cidade mais populosa de lá e conhecida por abrigar uma grande quantidade de imigrantes – o que a torna ainda mais interessante. O aeroporto internacional é o LAX e está localizado há mais ou menos 22km da famosa Calçada da Fama! Ou seja, está bem pertinho da área principal! 

Então, vamos ao Roteiro completo para sua viagem à Los Angeles

  1. Já tem seu passaporte? Visto para os Estados Unidos? Não? Então antes de começar a ler este post, leia o nosso post “Passo a passo para planejar sua viagem”.

Se já tiver seu passaporte com o visto americano em mãos pode ir para o próximo passo

      2. Quantos dias em Los Angeles? Se quiser visitar os estúdios, ir a Disney e à pelo menos uma cidade praiana, você precisará de no mínimo 8 dias.

      3. Melhor período para ir à Los Angeles – Se puder ir no verão de lá, é melhor (Junho, julho e agosto). Você poderá curtir as praias de verdade. Nós não tivemos essa oportunidade ainda, então uma vez fomos no inverno e na outra no início da primavera. O frio é de lascar..rs (alguns riem de mim quando falo isso, mas 7 graus pra essa carioca aqui é frio pra caramba e chegamos a pegar essa temperatura por lá no inverno). Mas pelo menos nem a cidade e nem os parques estavam tão cheios as 2 vezes que fomos.

     4. Escolha o melhor vôo para Los Angeles – Veja dicas sobre isso aqui no nosso ebook “Passo a passo para planejar sua viagem”. A escolha do vôo poderá influenciar em todo o restante, então escolha o vôo primeiro.

      5. Onde ficar em Los Angeles

Bom, quando comecei a pesquisar vi várias coisas na internet sobre localização lá. Então vou fazer um resuminho pra vocês:

Em primeiro lugar você precisa escolher se quer ser hospedar na praia ou mais próximo dos pontos turísticos.

Na primeira vez que fomos eu queria ir à muitos lugares no burburinho de Los Angeles pois como não conhecíamos nada ainda queríamos visitar todos os principais pontos.

Optando por ficar em um lugar mais próximo dos pontos turísticos você terá basicamente 3 opções: Hollywood (que muita gente fala que não é bom, mas foi onde escolhi ficar e já conto o porquê!), West Hollywood (Perto de Hollywood, mas um pouquinho mais distante dos principais pontos) e Beverly Hills (onde ficam os hotéis um pouco mais caros).

Li em vários lugares que apesar de conter os principais pontos turísticos da cidade, Hollywood estava um pouco decadente para se hospedar. Li sobre violência, mendigos na rua etc. Li ainda, que West Hollywood era bem melhor pra se hospedar pois era próximo de Hollywood mas um pouco mais “apresentável”.

Fato é que na nossa primeira visita a Los Angeles 2 coisas me fizeram optar por Hollywood mesmo assim:

  • Preço: Você vai ver que hospedagem em Los Angeles (em Santa Monica também) não é muito barato. E o local em que você encontrará os hotéis mais em conta são em Hollywood mesmo.
  • Proximidade: Quem já acompanha meus posts sabe que sou do tipo que gosta de fazer bastante coisa a pé quando viajo. Em Los Angeles você vai precisar de carro pra se locomover sim! Não tem como andar de transporte público, é muito difícil. Mas, sempre penso que se pelo menos eu puder ir a algum lugar andando será um benefício e tanto. E para fazer isso só se hospedando em Hollywood mesmo.

               Optamos pelo hotel Quality Inn Near Hollywood walk of Fame e não nos arrependemos. O hotel possui diversas reclamações no TripAdvisor. Mas nós não tivemos dificuldade nenhuma nele. Este hotel estava com uma promoção muito boa na época em que fomos e quando vi que dava para ir a pé para a Calçada da Fama, Dolby Theatre (O teatro do Oscar) e Teatro Chinês, não pensei 2 vezes. O Hotel é pequeno, os quartos são simples mas amplos, possui garagem e os recepcionistas são bem atenciosos. O único “problema” (que nem é um problema) é a sala do café da manhã que é muito pequena (muito mesmo), então de vez em quando precisa rolar um revezamento pra tomar café sentado. Mas eu vi gente que não conseguia sentar simplesmente pegar o café e ir tomar no quarto, simples assim!.

Mas, existem diversas opções de hotéis ali próximo à este. Optamos por ele pela promoção mesmo! Nós fomos a pé para a calçada da fama duas vezes (uma delas a noite inclusive). Em frente ao hotel também tem uma  ROSS e ao lado um Burger King e uma Starbucks (mais uma opção para o problema do café).

20170222_135901
Vista do nosso quarto no Quality Inn Near Hollywood Walk of Fame

       Faça sua reserva pelo Booking clicando neste link!

Na segunda vez que fomos pra lá, como já conheciámos muita coisa na cidade optamos por uma hospedagem diferente. Como íamos na primavera optamos por ficar em Santa Mônica num hotel pertinho da praia, pra curtir a praia, o píer, ir caminhando até Venice Beach…então escolhemos o Sonder the Beacon. O hotel fica na rua principal bem pertinho do Píer, os quartos estavam recém reformados. Tem uma área de piscina bem bonitinha e um rooftop badaladinho quando no pôr do sol. A localização é ótima (apesar de ter chovido o período todo e não termos pego praia hehe). É bem pertinho da Third Promenade também, a rua mais famosa de lá. O local também fica deserto a noite quando não está no verão assim como em Hollywood, mas basta não ficar dando mole em cantos sem muito movimento.

Sonder the Beacon a noite. Área da piscina, rooftop e ao fundo a roda gigante do Píer. A foto noturna está melhor que a foto de dia para vocês verem o píer, pois de dia ficou nublado os 5 dias.

Nessa última viagem nós também dividimos parte da hospedagem para ficarmos mais perto dos parques da Disney. A primeira vez que fomos fizemos um bate e volta até Anahein para irmos até os parques. Dessa vez optamos por ficar mais perto deles.

No período em que visitamos a Disneyland ficamos no Best Western Plus Pavilions. O hotel é super simples, estilo motel americano, mas tinha tudo que precisávamos. Os recepcionistas eram super cordiais, a limpeza estava ok e dava para ir andando para a Disneyland. Foi ótimo. O hotel ainda oferece voucher de café da manhã no restaurante Denny’s que fica no estacionamento.

Best Western Plus Pavilions pertinho da Disneyland California

6. Vale a pena alugar carro em Los Angeles? – Simmm!!! Alugue carro sim!!! Na verdade é praticamente imprescindível alugar carro por lá. As atividades não são muito próximas e o transporte público não é muito farto para alguns lugares. Mas lembre-se que ao alugar carro, você terá o custo com o estacionamento dos locais também. Mas vale mais a pena. Shoppings, grandes mercados e outlets não tem estacionamento pago, o que ajuda muito.

Para dirigir nos Estados Unidos você só precisa que sua carteira de motorista brasileira esteja em perfeitas condições e na validade. Mas é necessário aprender algumas peculiaridades sobre o trânsito de lá: Sinalização, estacionamento, regras de trânsito etc. 

Alugamos um carro da Álamo através do site da Rent Cars. Nunca tivemos problema na retirada e nem na devolução com os carros alugados na Álamo pela RentCars. A Álamo é ótima porque tem um totem para retirada do carro então você nem precisa passar pelo balcão (onde normalmente eles forçam a barra para que você faça seguros extras). Mostrei nos meus stories lá no instagram: @priscilajardim_ como funcionam os totens.

Não estacione na rua em qualquer lugar: Você poderá ser multado! Se for estacionar na rua verifique os locais que possuem parquímetro, que são máquinas que permitem que você estacione em vagas pré-definidas na rua por um período máximo de tempo (normalmente apenas 2 horas) e por um valor simbólico pequeno (entre 2 a 5 dólares).

Clique aqui e veja nosso vídeo sobre como usar o parquímetro 

Alugue seu carro com a RentCars clicando neste link! O site permite pagamento em reais ainda no Brasil, o que é um diferencial e tanto!

       7. Seguro Viagem para Los Angeles – Já escolheu o seu? Bom, nas nossas viagens internacionais sempre fazemos o seguro. Mas não posso dar muitas dicas se eles são bons ou não pois graças à Deus não precisamos usá-los até hoje, mas sempre fazemos com a seguros promo que é uma empresa que cota os valores de várias seguradoras.

8. Chip de celular – É super importante. Não vá para outro país sem um chip! Nós compramos o nosso chip aqui no Brasil pela internet com a America Chip. E ele chega em nossa casa direitinho com todas as instruções. Você tem diversas opções de pacotes: Só de dados, dados e ligações, para até 30 dias, mais de 30 dias! É só escolher.

O que fazer em Los Angeles?

         9. Agora sim! Vamos para as dicas do que fazer! Aqui vou dar as dicas gerais dos locais para que você possa escolher o que prefere encaixar no seu roteiro.

Calçada da Fama – São, aproximadamente, 3 km de calçadas com as famosas estrelinhas com os nomes dos artistas. A maior parte dela fica concentrada na famosa Hollywood Boulevard. Não tem como ir a Los Angeles e não ir na Calçada da Fama. Vai uma dica: Se fizer muita questão de tirar foto com a estrela de uma celebridade específica entre neste site e pesquise a localização da estrela, pois você poderá ficar horas procurando por ela se não fizer isso..rs. Outra dica: Sei que a tentação é grande de andar apenas olhando para o chão mas não perca a oportunidade de realmente olhar a rua, as “falsas celebridades” no caminho – durante toda a calçada pessoas fantasiadas tiram fotos com turistas, mas cuidado, pois eles cobram por isso..rs – as lojinhas de bugigangas, os cinemas, teatros, restaurantes, ou seja, a vida daquele lugar! E na sua ida à Calçada da Fama você já pode combinar os próximos dois pontos, pois ficam localizados nela.

20170215_172042
20170215_171708
Com a estrelinha do Walt Disney!
20170215_171925
20170215_173934
Fiz uma careta pior quando ela disse que a gente devia 5 dólares por essa foto! rs

Dolby Theatre – O famoso Teatro onde acontecem as Cerimônias do Oscar. Fica localizado ali na Hollywood Boulevard, na Calçada da Fama. Ao lado do shopping Hollywood & Highland. Se possível faça a visita guiada, é um pouco cara, mas deve valer muito a pena. Nós não tivemos como fazer pois nossa viagem foi exatamente 1 semana antes da Cerimônia do Oscar, então já estavam montando toda a infraestrutura para o evento e o Teatro estava fechado. Uma pena. No dia só tiramos fotos externas mesmo e aproveitamos para dar um passeio no Hollywood & Highland que fica logo ao lado. Inclusive, coloque esse shopping em sua lista também. Da ponte do Shopping você consegue ver (bem de longe) a placa de Hollywood. Tire sua primeira foto! Hehe

A segunda vez que visitamos a California fizemos tantas outras coisas legais que acabamos não voltando lá de novo, mas de qualquer forma nós fomos na semana seguinte a cerimônia do oscar então eles estavam desmontando a infraestrutura, ou seja, no fim das contas a gente sempre escolhe a mesma data..hehe.

20170215_172957
Dolby Theatre já com parte da estrutura para o maior evento do cinema!
20170215_181018
Shopping Hollywood & Highland
20170215_181110
Vista da placa de Hollywood do mirante do Shopping Hollywood & Highland

TCL Chinese Theatre – Na verdade é um cinema! Um dos mais famosos do mundo, já tendo sido chamado de “centro do mundo cinematográfico”. É realmente lindo! E é em frente a ele que fica a “Forecourt of the Stars”, o famoso pátio onde contém as mãos das estrelas!

20170215_174140
Teatro Chinês com o material da estrutura do evento do Oscar!
IMG_20170220_201713064
“Forecourt of the Stars”

Beverly Hills – Uma cidade do condado de Los Angeles, cenário de diversos filmes e conhecida por ser símbolo internacional do luxo! Por que? Chegue nela e você saberá! rs

O que você não pode deixar de ver em Beverly Hills:

Rodeo Drive: Rua principal com todas as lojas de grife, daquelas que você fica passeando, admirando e olhando vitrine apenas..rs. Não entrei em nenhuma loja..kk.

Antes de chegar na Rodeo Drive, na pracinha principal tire foto na famosa placa de Beverly Hills.

Siga a Rodeo Drive até o final e veja o hotel onde foi gravado o filme “Uma linda mulher”.

Logo em frente, ao subir uma escadinha super fofa, você verá um dos cantinhos mais lindinhos do lugar! Se tiver um tempinho tome um café em um dos bistrôs de lá. Se não, apenas retorne para o carro e siga para outro ponto.

Dica extra: Quando for para lá coloque no waze o endereço: 1300 Park Way, Beverly Hills, CA, EUA. Você irá parar na rua de trás da placa. Lá tem diversos parquímetros onde você pode deixar o carro. Como já falei no tópico sobre o carro os parquímetros permitem que você fique no máximo duas horas e paga bem pouquinho. E duas horas é suficiente pra você fazer tudo que falei acima ali em Beverly Hills. Agora, se você quiser parar para comprar e tomar café só fique de olho nesse tempo. Por que se não for dar tempo não corra risco de tomar multa. Quando estiver perto de vencer as 2 horas volte e renove o tempo do seu parquímetro pagando novamente.

20170218_203612
Hotel do filme “Uma Linda Mulher”
20170218_204657
20170218_205304
Rodeo Drive

Placa de Hollywood – Existem várias formas de vê-la. Os caminhos que chegam mais próximos dela são passando por um condomínio lá colocando um determinado endereço no waze. Mas acabamos não fazendo esse caminho porque já estava um pouco tarde e optamos pela segunda opção que era combinar a vista da placa com a vista do pôr do sol do Griffith Observatory.

      Suba até o Griffith Observatory próximo ao horário do pôr-do-sol (verifique que horas será no accuweather) e escolha a melhor posição para as suas fotos. É bom que você mata dois coelhos de uma cajadada só. Pois a visita ao Griffith também é muito legal, vale muito a pena. Além disso, a vista da cidade lá de cima é muito linda e é o local onde foi gravada uma das cenas de LA LA LAND.

Lá em cima tem estacionamento público pago mas com pouquíssimas vagas, é preciso ter paciência para esperar alguma liberar.

IMG_20170218_172521562_HDR
Ahhh esse pôr do sol com a placa de Hollywood ao fundo!
IMG_20170218_172945537_HDR
Griffith Observatory

Santa Monica – Assim como Beverly Hills é uma cidade do Condado de Los Angeles, daquelas que você tem que ir, principalmente se você for em uma época que dê pra curtir uma praia! Mas, mesmo se tiver uma “friaca” vale a pena conhecer! Na nossa segunda visita pra lá foi lá que ficamos hospedados e é uma vibe completamente diferente da do centro de Hollywood, nós curtimos bastante.

Primeira dica: Se não estiver hospedado lá, coloque no waze o endereço do Santa Mônica Place (395 Santa Monica Pier, Santa Monica, CA 90401, EUA) e estacione lá. É um shopping à céu aberto bem bonitinho! Ao chegar no círculo central dele, logo a esquerda, basta atravessar a rua e você estará na famosa Third Promenade. É uma das melhores ruas para fazer compras. Dê um volta, pare para comprar, admire os artistas de rua, tome um sorvete! Lá você encontrará: Apple, Forever XXI, Guess etc.

DSC_0238
Third Promenade
DSC_0241
Os artistas de rua da Third Promenade! Incrível como todos eles cantam bem!

De lá retorne à rua onde você começou (em frente ao Santa Monica Place) e siga em direção à praia (prefiro por ali porque você já sai direto no Píer, e qual o problema de caminhar de volta pela Third Promenade não é mesmo? Rs

Enfim, quando você chegar na praia verá o famoso Píer de Santa Monica, cenário de diversos posts sobre o lugar na internet.

DSC_0145

Lá, você terá diversas opções:

  • Curtir a praia (não fiz pois estava muito frio, mas andei na areia, vi o píer por baixo…ah! e não deixe de ao menos tocar nas águas geladas do Pacífico.)
  • Apenas passear pelo Píer e ver as figuras do lugar!
Nesse dia estava rolando uma exposição de carros antigos no píer de Santa Mônica
  • Pare para comer! No final deste post dou algumas dicas de restaurantes! 2 no Píer!
  • Ir no Parque do Píer (Pelo menos na roda gigante você tem que ir! Além de ser um ícone do local te proporciona uma vista maravilhosa!)
A famosa roda gigante. A vista dela e da montanha russa são lindas.
  • Ah e tire a famosa foto na placa da Rota 66.

Venice Beach – Essa é uma das praias mais alternativas e divertidas da região. E com muita coisa pra conhecer. Vá caminhando da praia de Santa Mônica até lá e divirta-se com o clima e vibe do local. Caminhe até a famosa pista de skate, simplesmente uma das mais conhecidas do mundo!

Caminhar pela praia de Venice mesmo no inverno é incrível
A famosa pista de Skate de Venice beach
E esses cantinhos maravilhosos de Venice. A gente nem fez um book hehe

Depois de chegar na pista de skate pela praia, entre numa das ruas até o famoso letreiro que fica na Windward Ave.

O famoso letreiro de Venice.

De lá caminhe até os famosos canais de Venice e passeie admirando as lindas casas do local.

Venice Canals
Um cantinho mais lindo que o outro nesse lugar.

Vá até a Abbot Kiney Boulevard, a famosa rua com diversas lojinhas lindas, sorveterias e restaurantes legais. No final dou as dicas de onde comer.

Malibu – Fomos à Malibu no último dia da nossa viagem pois choveram em diversos dias e então não conseguimos fazer algumas coisas da nossa programação. Mas foi bem legal mesmo assim. Ao chegar no Píer de Malibu não pense encontrar um píer como o de Santa Mônica. Ele é menor e bem simples. Só tem uma lojinha e 2 restaurantes. A praia lotada de surfistas assim como nos filmes chama bastante a atenção. Se for pra curtir a praia você terá mais coisa para fazer. No frio nós basicamente só fomos para conhecer e tirar fotos. A orla de lá não oferece vista para a praia pois os famosos casarões dos famosos escondem a vista..rs. Mas ainda assim é uma visita legal!

Na volta para Los Angeles opte pela rota da Pacific Coast. Você pegará um pedacinho da orla no caminho para Santa Mônica bem bonito! Pare em alguns acostamentos (tem muitos) para fotos!

20170222_191704
Entre Malibu e Santa Mônica..pela costa…uma das paradas!
IMG_20170222_103354174_HDR
Píer de Malibu

Bate e volta a Solvang – Na nossa última viagem fizemos um bate e volta a essa cidadezinha linda e super natalina bem pertinho de Santa Mônica. Para saber em detalhes acesse esse post.

Solvang, cidade que vale o bate e volta de Los Angeles.

Bate e volta em Santa Barbara – Santa Barbara é uma cidade praiana linda que vale demais a pena visitar. A ruazinha principal é ainda mais linda que a Third Promenade em Santa Mônica. Clique aqui para ver nosso dia por lá.

O lindo píer de Santa Barbara
Santa Barbara, vale muito a pena um bate e volta de Los Angeles.

Parques e Estúdios em Los Angeles

Bom, antes de falar sobre compras e outras atividades, um dos motivos principais que leva turistas à Los Angeles é poder visitar os Studios! Lógico, isso não pode faltar! Então, para o post não ficar grande demais farei um outro post só falando sobre eles.

Se você for ficar apenas em Los Angeles os parques e estúdios que você poderá visitar são:

Disneyland Califórnia e Disney Califórnia Adventure

Six Flags

Universal Studios Hollywood

Warner Bross Studios

Se for para outras cidades, como San Diego, você ainda poderá visitar o parque do Sea World.

Clique aqui e confira o post com detalhes sobre os Parques e estúdios.

Onde comprar em Los Angeles?

Farmers’ Market e The Groove: Os dois ficam exatamente no mesmo lugar, um de frente para o outro e os dois são maravilhosos, mas eu me apaixonei pelo Farmers’ Market. Ele, nada mais é, que um grande mercado com lojinhas, hortifrútis, barracas de castanhas, mas principalmente restaurantes. Lá você encontra restaurantes com comidas de quase todos os lugares do mundo! Eu simplesmente amei! Sentamos, é claro, num restaurante brasileiro (depois de dias de muito fast food) que inclusive era um dos mais lotados (e não só de brasileiros). Comemos nosso maravilhoso arroz com feijão e já saímos de lá amando aquele lugar! Não é o tipo de lugar para o turista típico que só gosta de ir a lugar bonito. Já eu adoro conhecer esses lugares alternativos! Hehe Na nossa segunda vez por lá foi logo o primeiro lugar que visitamos.

20170219_171232
Farmers’ Market

Saímos de lá depois do almoço e só atravessamos a rua e fomos ao The Groove, que nada mais é que um shopping à céu aberto. Parece que você saiu de uma cidade e entrou em outra.rss. Tudo lindo, bem decorado, com um bondinho que faz um pequeno tour (gratuito) com as pessoas que estão no shopping, cantores de jazz na praça, lojas de marcas e até um cinema! Amei também! Rss Lá você encontrará lojas famosas como Forever XXI, MAC, GAP, ZARA e até uma loja da Apple. Também tem o famoso restaurante The Cheesecake Factory que já falei sobre em meu post de Orlando. Mas como já tínhamos almoçado no Farmers’ não comemos nele de novo! Sorry!

20170219_193007

Vale a pena gastar um diazinho só batendo perna pelos dois!

Ah! Os dois tem estacionamento mas o estacionamento do Farmer’s Market dá um super desconto se você consumir no local. Basta pedir que o a loja onde você faça compras, ou almoce valide o seu ticket.

Outlets: Os outlets sempre são as melhores opções para compras nos EUA pois você consegue encontrar de tudo às vezes a um preço inacreditável! Já saí de uma loja com 5 peças de roupas pagando 25 dólares. Os dois melhores para quem vai à Los Angeles são o Citadel e o Camarillo. Os dois são ótimos!

Beverly Center –  Se sentir falta do típico shopping fechado, este é uma boa opção!

Best Buy – O melhor lugar para comprar eletrônicos! Tínhamos uma bem perto e era exatamente ao lado de um Target (que falo logo abaixo). O bom: usam o mesmo estacionamento que é pago. Então aproveitamos para ir nos dois!

Target- Um dos grandes mercados nos EUA. Você pode optar por ele ou pelo Walmart. Como esse estava pertinho do nosso hotel (ao lado da Best Buy) e ainda usava o mesmo estacionamento optamos por ele! Sempre vale a pena dar uma passada no mercado em qualquer viagem aos EUA. Primeiro porque você pode comprar algumas coisinhas para o dia a dia (frutas e biscoitinhos), além de besteirinhas para comer a noite no hotel, e se quiser economizar, comida congelada para jantar alguns dias.

A segunda coisa é que tanto Walmart quanto o Target são hipermercados. Você pode encontrar de tudo lá dentro: roupas, eletrônicos, maquiagem (Maybelline, Revlon), brinquedos e até lembranças Disney mais baratas que nos parques.

Vale a pena ir a um jogo da NBA?

Acesse esse nosso post e veja nossa experiência completa no Staple Center em Los Angeles.

Onde comer em Los Angeles

Pra esse post não fica ainda maior do que já está eu fiz um post inteirinho sobre as dicas de onde comer em Los Angeles e arredores, para acessar clique aqui.

Últimas dicas mas não menos importantes!

Ninguém viaja pensando em nada de ruim! Mas caso aconteça é importante estar munido de informações importantes.

Duas delas são: Hospitais próximos, caso alguém da família passe mal durante a viagem. E o Consulado Brasileiro caso você tenha qualquer outro problema mais grave, como roubo/furto de seus documentos, por exemplo.

Segue abaixo o hospital que anotei em nossa viagem, mas o ideal é procurar o mais próximo do hotel que você escolher ficar. Além disso segue endereço do Consulado também!

Consulate General of Brazil in Los Angeles – 8484 Wilshire Blvd #300, Beverly Hills, CA 90211, EUA

Hollywood Presbyterian Medical Center – 1300 N Vermont Ave, Los Angeles, CA 90027, EUA

Clique aqui e acesse as dicas dos parques e estúdios em Los Angeles!

Siga a gente lá no instagram: @priscilajardim_

Vai viajar para os EUA no Frio? Fizemos um post sobre o que levar no inverno Europeu mas que serve para vários outros lugares! Para acessar clique aqui!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo e nos ajude com uma pequena comissão!
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars