Vale a pena pernoitar em Pipa?

Destino de passeios de buggy, quadriciclo ou até mesmo vans e ônibus de transfer para viajantes que chegam até Natal, Pipa acaba sendo pouco explorada em sua individualidade!

Mais que apenas um destino de um dia para suas praias (conhecido como “bate-volta”) Pipa tem encantos próprios que merecem no mínimo 2 pernoites!

A vila, que fica à aproximadamente 40 minutinhos de Natal, é ótima para quem curte lugares paradisíacos mas com um bom footing noturno e opções gastronômicas!

No centrinho, que é super gostoso, você encontra gente de todos os lugares do mundo, lojas desde àquelas com produtos artesanais até grifes conhecidas, restaurantes de comida nacional e internacional para todos os gostos! E com alguma sorte você poderá se hospedar  num período em que tem uma feira na pracinha principal que vende desde empanadas argentinas até bolos feitos com biomassa de banana sem glúten!!!

As praias são uma atração à parte! Cada uma mais linda que a outra, cercadas por altíssimas falésias e com a água morna (uma característica do nosso Nordeste)!

Melhor época para ir à Pipa: Dizem por aí que o Nordeste faz sol o ano todo, mas eu peguei chuva em maio! Aí comecei a ler na internet que essa é a época que mais chove por lá…então, acho que é melhor ir no Verão! Mas, no Verão os preços costumam ser mais altos!

O que fazer em Pipa?

Footing no centrinho Se você é daqueles, como eu, que gosta de um centrinho movimentado para passear, tomar um sorvete e jantar, hospede-se próximo ao centrinho principal! O melhor lugar para ficar é na Avenida Baía dos Golfinhos entre o “Hotel Sun Bay” e a Casa de Farinha.

img-20181116-wa0011.jpg
Essa vilinha grega fofa no Centrinho! A foto tá borradinha mas é só pra mostrar como é fofo o lugar!

Experimente o sorvete da Preciosa ou da Real! Caminhar tomando um sorvetinho já é ótimo…com sabores super exóticos então melhor ainda! Eu queria experimentar todos!!!!

Praia Baía dos Golfinhos – Lá você poderá nadar enquanto golfinhos saltam a pouquíssimos metros de você. Separe uma manhã ou tarde pra ficar por lá. Digo “manhã” ou “tarde” porque só dá pra chegar lá pela Praia do Centro (a pé) e pra isso a maré tem que estar baixa (De 0.4 pra baixo). Veja o horário da maré baixa e se programe pra ir umas 2 horas antes, pois é quando a maré começa a baixar e você consegue atravessar pra lá. Não chegue lá na maré mais baixa porque será mais difícil ver os golfinhos. Mas também não corra risco de ir com a maré alta, porque são muitas pedras….e um mar agitado…isso não é uma combinação muito boa. Veja mais sobre as tábuas de marés em Pipa clicando nesse link: http://www.pipa.com.br/tabua_de_mares . Depois de passar a parte do dia lá admirando os golfinhos, lembre-se de prestar atenção no horário que a maré começará a encher novamente e atravesse logo pra Praia do Centro! Não espere o pico mais alto da maré para voltar pois é perigoso!

IMG-20181116-WA0015

Agora, quanto aos golfinhos não espere nadar com eles, dar beijinho neles etc…rs. Se quiser algo desse tipo vá para Orlando! Em Pipa eles estão em seu habitat natural e aparecem quando querem!!!

Se programe para pegar bastante sol e ter pouca infraestrutura na Baía dos Golfinhos, pois como é uma praia que some com a maré alta lá não tem barracas, nem nada! Apenas uns vendedores com guarda-sóis e espreguiçadeiras vendendo água, coco etc.

Se você der a sorte de o dia que você for a esta praia a maré só começar a encher no finalzinho da tarde, depois que fizer o retorno para a praia do centro, fique por lá e admire o pôr do sol! É lindíssimo!

Obs: Para chegar na Praia do Centro basta ir até o centrinho de Pipa (ver o tópico “Footing no Centrinho” logo aí acima. Ao chegar lá desça em alguma das vielas que dão acesso a praia!

Chapadão de Pipa Maravilhoso! Se você for de carro, não precisa ser um 4×4 pra se aventurar em dar umas voltas por lá! Se não for de carro, faça o passeio de quadriciclo! (Pra isso vc precisará que alguém no seu grupo tenha carteira de motorista).

18221873_1152280808210095_4799742140281644313_n
Escadinha no Chapadão para você chegar na praia
18836089_1152272774877565_7515196647759989010_n
A famosa Praia do Amor vista do alto do Chapadão
18814134_1152275988210577_5567941517443906750_n
Esse lugar é maravilhoso demais!

Logo ali, pertinho dela fica a famosa Praia do Amor. Dizem que ela tem esse nome por conta do formato de coração. Eu confesso que procurei o formato e não vi….kkkkkkk….mas a praia é ótima!

img-20181116-wa0016.jpg

Praia do Madero – Linda, linda e linda! É o que tenho a dizer!

Para acessar a Praia do Madero duas das formas são: Via Santuário Ecológico (que comentarei abaixo) ou indo até o Mirante do Nego para estacionar e descendo a escadaria. De qualquer forma tem que descer uma escada longa pra chegar lá! Se descer até lá pelo Santuário Ecológico você pode usar o Madero Beach como ponto de apoio. Tem espreguiçadeiras e guarda-sóis com consumação mínima.

18839270_1152280871543422_1391601566213137851_n
Madero Beach bar na praia do Madero

Santuário ecológico – Um dos acessos para a Praia do Madero, o Santuário possui trilhas que dão acessos à Mirantes de tirar o fôlego. A trilha você faz sem guia (eles te dão um mapa e tu que se guie…rs). Vale muito a pena pelos Mirantes que proporcionam uma vista linda e também pelo estacionamento. O valor da entrada já inclui deixar o carro lá, o que sinceramente é muito melhor do que deixar nas mãos dos flanelinhas que se amontoam na estrada na descida para a Praia.

Se você é fã de trilha e quer conhecer os mirantes vá ao Santuário e aproveite para fechar a trilha na praia! Existem várias opções de Trilhas (umas bem longas, outras médias e uma mais curta.) Para fazer a mais curta (que também te proporciona conhecer os mirantes) estacione o carro no estacionamento 3. De lá você pega a Trilha menor.

Se você não é fã de trilha e seu objetivo é somente ir para a Praia do Madero vá para o Mirante do Nego direto, estacione lá e desça pela escadaria de lá, mas pode ser que tenham flanelinhas.

FB_IMG_1542389835067
Um dos mirantes do Santuário Ecológico

Dicas de restaurantes em Pipa: Jantamos em um restaurante na primeira noite que ficamos lá e gostamos tanto que voltamos no dia seguinte! É o Tranquilo Restaurante. Ele fica na Avenida Baía dos Golfinhos bem ali no burburinho! Ambiente agradável, sem “vendedor” na porta, preço acessível e comida de chef.

Espero que tenha ajudado vocês a conhecer uma pouquinho desse lugar maravilhosso que é Pipa!

Nesta viagem fomos primeiro a João Pessoa,de lá fomos de carro à Pipa e ficamos 2 noites, e depois completamos a viagem com 3 dias em Natal.

Se tiver tempo combine sua viagem a Pipa com Natal e João Pessoa! São lugares próximos e vale muito a pena!

Gostou desse blog? Reserve com nossos parceiros clicando nos links abaixo:
Hospedagem com o Booking.com
Aluguel de Carro com a Rentcars